Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC só liga sem o processador conectado


Posts recomendados

Olá, boa tarde!

Primeiramente eu quero pedir desculpas, caso eu tenha postado no local incorreto. Ainda não conheço o fórum.

 

Vamos lá... O PC estava ligado até hoje mais cedo e desligou sozinho. Eu tentei ligar várias vezes e ele ligava e desligava após um segundo, apenas piscava o led frontal e desligava.

 

Após alguns testes, resolvi tirar o processador e ligar sem ele. O PC ligou normalmente.

Coloquei o processador e voltou a ligar e desligar em menos de um segundo.

Tirei o cabo de quatro pinos (não sei o nome) e deixei o processador conectado. Assim também não ligou.

Então,  resumindo: O PC liga apenas se o processador não estiver conectado na placa.

Até onde eu sei, mesmo com o processador queimado, o PC ligaria.

A minha dúvida é: O problema está na placa?

 

P.S. Notei que tinha um pino do encaixe do processador um pouco torto e com a ponta preta. Eu o coloquei de volta no lugar com um alicate e tentei novamente, mas sem resultado.

 

A Placa é uma Biostar B75MU3B

 

Já agradeço!

 

Edit1: Tentei ligar com o processador, após um tempo desligado. Ligou, bipou e desligou antes de chegar no sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Boss O PC não ligou sem o processador. A placa-mãe pode ter sido energizada, as ventoinhas ativadas, mas isso não quer dizer que ligou. A CPU é justamente o que faz o PC funcionar, sem ela não existe PC.

O pino da CPU entortado e escurecido é sinal de que está em curto e provavelmente é por isso que a placa-mãe ligou sem a CPU. Você provavelmente terá que trocar sua placa-mãe, isso se a CPU não tiver queimado junto e mais sabe-se lá o que.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

@Leo Boss O PC não ligou sem o processador. A placa-mãe pode ter sido energizada, as ventoinhas ativadas, mas isso não quer dizer que ligou. A CPU é justamente o que faz o PC funcionar, sem ela não existe PC.

O pino da CPU entortado e escurecido é sinal de que está em curto e provavelmente é por isso que a placa-mãe ligou sem a CPU. Você provavelmente terá que trocar sua placa-mãe, isso se a CPU não tiver queimado junto e mais sabe-se lá o que.

Eu falei que liga no sentido de que ele dá sinal de vida. Tentei explicar para que pudessem me ajudar melhor

 

Mas obrigado pelas informações

Continuo fazendo testes aqui

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Cara, sério, você tem um pino torrado no socket. Isso é sintoma e diagnóstico por si só.

Entendi, irmão.

Eu já resolvi que vou comprar outra placa-mãe.
Mas sabe o que é mais engraçado? Quando fica um tempo parado, ele liga mas desliga antes de entrar no sistema operacional.

Eu vou parar de tentar ligar porque tenho medo de queimar o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...