Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, estou passando por um problema diferente, nem sei se aqui é o tópico certo mas vamos lá.

Aqui tem 2 computadores 1 modem e 1 repetidor. Acontece que do nada o pc do meu irmão reinicia sozinho, e junto com ele reinicia o modem.

Quando isso acontece com ele lá no quarto dele, o meu monitor reinicia também, a minha cpu nao, só a dele que reinicia. Aparentemente os outros aparelhos da eletrodomésticos da casa permanece normal.

Isso pode ser virus, ser problema com energia, algo do tipo?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@werivelton dhione Isso parece ser problema da rede elétrica.

O fogão de vocês tem acentimento automatico (Por eletricidade) ? Já vi casos em que o computador reiniciava quando alguem acendia o fogão na cozinha, isso acontecia por causa da instalação eletrica antiga da casa ou algum outro problema.

Vocês usam algum tipo de estabilizador nos computadores ?

• Curtir 1
Link para o post

@werivelton dhione É errado falar CPU se referindo a todas as peças do gabinete, CPU é o processador, mas pulemos essas formalidades kk.

Mexo com computador há muito tempo, e até hoje não vi virus que reinicia modem não, e não existe virus que desliga monitor, se o monitor desligou e ligou de novo com certeza é um problema na rede elétrica (Inclusive já aconteceu isso comigo, mas pelo menos aqui é bem raro), a sua CPU não desligou provavelmente porque a fonte tem PFC ativo, que evita que o computador se desligue com uma breve queda de energia, o computador do seu irmão não deve ter isso, por isso fica reiniciando, e o modem também.

Se isso acontece com muita frequencia o ideal seria chamar um eletricista para que ele determine o que está acontecendo com a rede elétrica. Se o eletricista determinar que não tem nada errado com a rede eletrica da casa, ai apenas a companhia de eletricidade da sua cidade poderá resolver o problema.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!