Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa trocar a memória RAM 2x8 2933MHz por 2x8 2666MHz?


Posts recomendados

Oi pessoal,

 

Recentemente adquiri um notebook Dell G3 ele vem com 8 gigas de memória ram dividido em 2 canais com velocidade de 2933Mhz

minha dúvida é saber se compensa colocar 2x8 com 2666Mhz

 

Me desculpem pela dúvida leiga...fiquei muito tempo sem PC e acabei me distanciando desse mundo e voltei agora, vi que mudou bastante coisa kkkkkk

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walace Mendes Bem vindo ao Clube do Hardware.

 

Ele vem com 8 Gigas rodando a 2933 e você quer acrescentar mais um módulo de 8GB, mas de 2666, correto?

Se for isso, ficaria com 16GB no total, mas rodando a 2666, pois o sistema reduz para a menor frequência. Minha opinião? Depende do uso e do restante do setup do notebook. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Walace Mendes disse:

Oi pessoal,

 

Recentemente adquiri um notebook Dell G3 ele vem com 8 gigas de memória ram dividido em 2 canais com velocidade de 2933Mhz

minha dúvida é saber se compensa colocar 2x8 com 2666Mhz

 

Me desculpem pela dúvida leiga...fiquei muito tempo sem PC e acabei me distanciando desse mundo e voltei agora, vi que mudou bastante coisa kkkkkk

 

Obrigado!

Bom dia e bem vindo ao fórum...

 

Fiquei confuso, você quer colocar memórias mais lentas? Ou acrescentar mais 2 memórias só que de MHz menor?

 

Se for a primeira pergunta, não troque, não faz sentido se não estiverem apresentando problemas.

 

Se for a segunda vai acontecer que as 04 vão rodar a 2666 MHz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@P. Sousa O notebook vem com 2x4 gigas com 2933Mhz. Quero colocar 2x8 gigas com 2666Mhz porque eu não acho mais alto que isso, as que eu achei custavam 2k cada uma.

@Kleber Peters Então, eu uso pra lazer, alguns jogos não tão pesados e uso pra estudos. Acho que posso classificar como, ''uso comum''. Mesmo assim seria interessante ele rodas tudo com folga...talvez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Walace Mendes disse:

@P. Sousa O notebook vem com 2x4 gigas com 2933Mhz. Quero colocar 2x8 gigas com 2666Mhz porque eu não acho mais alto que isso, as que eu achei custavam 2k cada uma.

@Kleber Peters Então, eu uso pra lazer, alguns jogos não tão pesados e uso pra estudos. Acho que posso classificar como, ''uso comum''. Mesmo assim seria interessante ele rodas tudo com folga...talvez.

No seu título tem como se fosse 2x8 pra trocar por outras 2x8 só que com clock mais baixo, depois da sua explicação eu entendi.

 

Na minha opinião vale bem a pena, a redução no clock das memórias acredito que seria imperceptível em contrapartida a dobrar a quantidade de RAM para o "uso comum". 


Eu seguiria com a troca de 2x4 para 2x8 mesmo com clock menor. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...