Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em PC Bomba


Pepse

Posts recomendados

Buenos Dias

Tenho como já falei em 1000 fórums um Core 2 Duo E4300 que sofre até no sistema

Pensando nisso pensei em fazer Overclock pra segurar até eu comprar um PC novo

Porém minha Fonte é bomba e minha Placa-Mãe é super básica até mesmo para a época de seu lançamento 

Queria aumentar meu clock de 1.80 GHz pra 2.00 GHz (no máximo 2.35) 

Justamente pra minha Mobo não pegar fogo e minha fonte explodir

Enfim esse é o modelo de Fonte e placa-mãe (e Cooler pra caso saber se o Processador vai pegar fogo)

GA-945GZM-S2 FE

Fortrek 200W PWS2003

Multilaser GA043

 

Eu sei que Overclock nessa minha Allahu Akbar é relativamente perigoso mas aumentar 200 MHz ou coisa do tipo o PC explode?

 

 

(OBS:Não quero aumentar clock de FSB ou coisa do tipo pra novamente,o PC não explodir)

 

Esse é o modelo específico da minha placa 

 

 

 

s-l640.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Pepse disse:

Buenos Dias

Tenho como já falei em 1000 fórums um Core 2 Duo E4300 que sofre até no sistema

Pensando nisso pensei em fazer Overclock pra segurar até eu comprar um PC novo

Porém minha Fonte é bomba e minha Placa-Mãe é super básica até mesmo para a época de seu lançamento 

Queria aumentar meu clock de 1.80 GHz pra 2.00 GHz (no máximo 2.35) 

Justamente pra minha Mobo não pegar fogo e minha fonte explodir

Enfim esse é o modelo de Fonte e placa-mãe (e Cooler pra caso saber se o Processador vai pegar fogo)

GA-945GZM-S2 FE

Fortrek 200W PWS2003

Multilaser GA043

 

Eu sei que Overclock nessa minha Allahu Akbar é relativamente perigoso mas aumentar 200 MHz ou coisa do tipo o PC explode?

 

 

(OBS:Não quero aumentar clock de FSB ou coisa do tipo pra novamente,o PC não explodir)

 

Esse é o modelo específico da minha placa 

 

 

 

s-l640.jpg

200 mhz é quase nada eu diria , acho que daria pra colocar esses 200mhz e também colocar em uma tensão baixa , pra descobrir só testando mesmo , o risco sempre se tem .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Muccelin Moreira qual seria o aumento que você recomendaria?

se for muito alto tipo colocar esse processador nos seus 2.75 GHz minha fonte explode junto com a placa .-.

enfim você recomendaria um aumento de tipo 500 MHz/450 MHz entre isso seria o suficiente

estou ciente dos riscos e por isso queria aumentar o clock mas não tanto pro pc explodir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pepse disse:

@Gustavo Muccelin Moreira qual seria o aumento que você recomendaria?

se for muito alto tipo colocar esse processador nos seus 2.75 GHz minha fonte explode junto com a placa .-.

enfim você recomendaria um aumento de tipo 500 MHz/450 MHz entre isso seria o suficiente

estou ciente dos riscos e por isso queria aumentar o clock mas não tanto pro pc explodir

500 daria uma performance considerável , não creio que vá explodir algo , mas o que eu quis dizer é que 200Mhz não é quase nada no sentido de energia e voltagens entendeu? 

agora, Gustavo Muccelin Moreira disse:

500 daria uma performance considerável , não creio que vá explodir algo , mas o que eu quis dizer é que 200Mhz não é quase nada no sentido de energia e voltagens entendeu? 

recomendaria uns 350Mhz , mas inicialmente aumentaria de 100 em 100 , vendo voltagens e estabilidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentar fazer overclock nisso aí é a mesma coisa que tentar tampar o sol com peneira. Você não vai sentir diferença alguma. E qual seria o intuito desse overclock? Jogos?? 

 

E não, seu PC não vai explodir mesmo se você tentar subir 2.00GHz de uma vez. No máximo do máximo seu PC vai desligar/reiniciar. Caso não inicie é só tirar a bateria para a bios resetar que ele voltará a frequência padrão e pronto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Se você ao menos tem dó do seu PC, não faça overclock nessa fonte bomba, está sendo um risco só em stock.

E de onde você tirou que não existe processador 775 no mercado ? Já olhou ali express ? Se bem que sua placa-mãe suporta apenas Core 2 Duo e coisa mais antiga.

Mas se acha ruim travar com navegador e jogo aberto é só fechar o navegador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki os jogos rodam relativamente estáveis mas eu queria passar de uns 28 FPS pra pelo menos 30 e o navegador aberto já deixa a CPU nos seus 80% de uso principalmente o Edge (Novo)

 

Quais são os riscos de fazer Overclock com essa Allahu Akbar? ela explodir e levar o processador junto?

10 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

E de onde você tirou que não existe processador 775 no mercado ? Já olhou ali express ? Se bem que sua placa-mãe suporta apenas Core 2 Duo e coisa mais antiga.

Exatamente

Existem Processadores 775 no mercado porém os únicos descentes que minha Placa-Mãe vai liberar todo o potêncial e não vão ficar com desempenho de Pentium E2100 N Ã O

E X I S T E M  M A I S mesmo no Aliexpress e dando uma boa pesquisada acabei descobrindo que com Overclock brabíssimo no meu processador ele fica com desempenho de C2D X6800 ou mais forte porém não é meu caso e meu processador bem...

Iria pra nárnia

 

E convenhamos colocar uma Fonte de 300W da SeaSonic que talvez nem no meu Gabinete fique ou uma VS400 da vida no meu PC é burrice

Mas com meu charme talvez meu pai compre uma fonte nova então é

Eu posso trocar a Fonte pra uma que aguente

Recomendações?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse

2 horas atrás, Pepse disse:

os jogos rodam relativamente estáveis mas eu queria passar de uns 28 FPS pra pelo menos 30 e o navegador aberto já deixa a CPU nos seus 80% de uso principalmente o Edge (Novo)

Se seu PC não aguenta, por que fazer isso então ? Se quer usar o navegador junto, pega o celular e fica com ele perto.

 

2 horas atrás, Pepse disse:

Quais são os riscos de fazer Overclock com essa Allahu Akbar? ela explodir e levar o processador junto?

Não só o processador, mas como o PC inteiro.

 

2 horas atrás, Pepse disse:

E convenhamos colocar uma Fonte de 300W da SeaSonic que talvez nem no meu Gabinete fique ou uma VS400 da vida no meu PC é burrice

Nunca é burrice comprar fonte boa, e a VS 400 não se acha mais para comprar, de qualquer maneira tem a RGPS 500 por 289 na terabyte.

E não é só processador que manda em desempenho do PC, em multi tarefas o que você quer fazer mais RAM e um processador melhor que são as soluções. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PlayerUzumaki disse:

Se seu PC não aguenta, por que fazer isso então ? Se quer usar o navegador junto, pega o celular e fica com ele perto.

eu nunca deixo o navegador aberto

a questão é que o computador não aguenta o navegador aberto direito

em sites como esse aqui até fica de boa

mas se eu abrir um youtube da vida não preciso nem abrir um vídeo o pc explode

(e eu já uso o celular enquanto mexo no pc)

1 hora atrás, PlayerUzumaki disse:

não é só processador que manda em desempenho do PC, em multi tarefas o que você quer fazer mais RAM e um processador melhor que são as soluções. 

sim eu sei disso

porém apesar da minha RAM ser limitada (2 GB RAM) essa RAM para o que eu jogo aguenta muito de boa

o que mais sofre mesmo é a CPU que pra você ter ideia

fica entre 100% e 80% de uso no ***** gta san andreas que até pentium 4 roda isso de boa

não quero multi tarefas já que não uso muito o navegador e geralmente deixo somente um jogo aberto

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse O problema então é falta de RAM, não processador, você ta querendo usar o navegador junto com um jogo.

2GB não é o suficiente, sua placa suporta até 4GB de RAM DDR2 667mhz.

2 minutos atrás, Pepse disse:

fica entre 100% e 80% de uso no ***** gta san andreas que até pentium 4 roda isso de boa

Isso não é verdade, Pentium 4 sofre até com half life 2 (jogo mais leve que GTA SA), San andreas é um jogo de mundo aberto, é normal depender mais da CPU para tal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PlayerUzumaki disse:

Não só o processador, mas com o PC inteiro.

hm,então nesse caso melhor esperar a fonte parar de funcionar em um dia pro outro pra ter a oportunidade de comprar uma fonte decente...

entendi valeu ae 

agora, PlayerUzumaki disse:

 você ta querendo usar o navegador junto com um jogo.

não eu não quero usar o navegador junto com o jogo '-'

GA 945GZM S2 suporta até 4GB? pelas minhas pesquisas suporta no máximo 2GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pepse disse:

hm,então nesse caso melhor esperar a fonte parar de funcionar em um dia pro outro pra ter a oportunidade de comprar uma fonte decente...

NÃO FAZ ISSO, como eu disse se sua fonte queimar é capaz de levar seu PC inteiro, posso afirmar isso, já usei fonte bomba com um PC, Resultado é que fiquei sem memoria RAM, fonte e placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

2GB não é o suficiente, sua placa suporta até 4GB de RAM DDR2 667mhz.

 

agora, PlayerUzumaki disse:

NÃO FAZ ISSO, como eu disse se sua fonte queimar é capaz de levar seu PC inteiro, posso afirmar isso, já usei fonte bomba com um PC, Resultado é que fiquei sem memoria RAM, fonte e placa de vídeo.

então a melhor coisa nesse caso é trocar a fonte pra agora.

ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...