Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade placa de vídeo e fonte


Posts recomendados

Resolvi trocar minha placa de vídeo e minha fonte, peguei uma RX 550 2gb e uma fonte da Redragon de 500w RGPS (https://www.kabum.com.br/produto/115378/fonte-redragon-rgps-500w-80-plus-gc-ps001-1), e o resto do meu setup é: placa-mãe IPM41-D3, processador Core 2 Quad Q9550 e 8gb de ram ddr3.

Queria saber se há chance de ter algum problema em relação as peças novas e as que eu já tenho no meu pc, se vai haver gargalo entre o processador e a placa de vídeo, se os mesmos encaixam perfeitamente no meu setup, etc... 

 

Desde já agradeço a ajuda!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte segura bem, processador é 95% de certeza que dê gargalo.. quanto a placa de vídeo ela é de entrada ( é um pouco mais forte que a VEGA 8 do R3 2/3200G ) mas da para segurar até porque se o processador vai suar para carregar ela imagine uma mais forte.

Sua placa de vídeo não é tão ruim não, se tivesse um processador melhor iria rodar várias parada hehe eu mesmo tenho um R5 1600 RX550 e rodo COD Warzone, etc. Pretendo trocar só daqui uns 2~3 anos, não sou uma pessoa fanática por computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Pedro Luís Corrêa disse:

Resolvi trocar minha placa de vídeo e minha fonte, peguei uma RX 550 2gb e uma fonte da Redragon de 500w RGPS (https://www.kabum.com.br/produto/115378/fonte-redragon-rgps-500w-80-plus-gc-ps001-1), e o resto do meu setup é: placa-mãe IPM41-D3, processador Core 2 Quad Q9550 e 8gb de ram ddr3.

Queria saber se há chance de ter algum problema em relação as peças novas e as que eu já tenho no meu pc, se vai haver gargalo entre o processador e a placa de vídeo, se os mesmos encaixam perfeitamente no meu setup, etc... 

 

Desde já agradeço a ajuda!

 

Vai ficar bom. O processador apesar de ser muito antigo, acho que ele ainda vai ter força pra empurrar a RX 550. Aliás tanto o processador quanto a placa de video vão trabalhar bem proximo do limite. Não deve haver gargalo...

 

Eu tenho um Xeon E5450 (igual ao Q9650) com 8Gb DDR3 e uma GTX 750ti. Consigo rodar alguns jogos como GTA 5, The Witcher 3, METRO EXODUS, todos em 1050p (1680x1050), com graficos no Médio, e tanto o processador quanto a placa de video ficam perto do limite mas sem gargalo. Consegui rodar até o Cyberpunk em 1050p com tudo no low. Incrível como um computador de 12 anos atrás ainda conseguiu rodar o jogo mais pesado de 2021! rsrs

GTA5_2020_02_07_21_57_29_585.jpg

witcher3_2020_02_07_22_31_05_373.jpg

MetroExodus_2020_02_07_21_17_40_298.jpg

Cyberpunk2077_2020_12_18_19_25_16_406.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, gutopereira disse:

Vai ficar bom. O processador apesar de ser muito antigo, acho que ele ainda vai ter força pra empurrar a RX 550. Aliás tanto o processador quanto a placa de video vão trabalhar bem proximo do limite. Não deve haver gargalo...

 

Eu tenho um (igual ao Q9650) com 8Gb DDR3 e uma GTX 750ti. Consigo rodar alguns jogos como GTA 5, The Witcher 3, METRO EXODUS, todos em 1050p (1680x1050), com graficos no Médio, e tanto o processador quanto a placa de video ficam perto do limite mas sem gargalo. Consegui rodar até o Cyberpunk em 1050p com tudo no low. Incrível como um computador de 12 anos atrás ainda conseguiu rodar o jogo mais pesado de 2021! rsrs

GTA5_2020_02_07_21_57_29_585.jpg

witcher3_2020_02_07_22_31_05_373.jpg

MetroExodus_2020_02_07_21_17_40_298.jpg

Cyberpunk2077_2020_12_18_19_25_16_406.jpg

GTX 750ti apesar de ter uns 6~7 anos é boa demais.

A quanto tempo você tem a GTX 750ti? Eu estou com uma RX550 a pouco tempo e já tenho cagaço de pifar MYEAGEUAEH o técnico me falou que placa de vídeo é uma peça danada para quebrar, se é verdade eu não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, gutopereira disse:

Os jogos GTA 5, The Witcher 3 e Metro Exodus eu tenho que rodar com gráficos no Médio para não haver gargalo. Se eu reduzir para 720p e graficos no Low, o processador vai para 100% e a placa de video cai para baixo de 70% (ou seja, dando gargalo). 

 

Tu podes fazer um teste com GTA V no alto a 720P e a 1080P só para ver como fica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Das_Mulher disse:

Tu podes fazer um teste com GTA V no alto a 720P e a 1080P só para ver como fica?

De noite quando chegar em casa eu posso testar. Mas nessa print eu estava rodando com algumas coisas no médio e outras no alto. Se baixar para 720p com tudo no alto acredito que não vai ficar muito diferente disso não...

Se voce já comprou a RX 550 porque não testa ai?
Depois poste aqui os seus resultados pra gente ver como ficou.

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, gutopereira disse:

De noite quando chegar em casa eu posso testar. Mas nessa print eu estava rodando com algumas coisas no médio e outras no alto. Se baixar para 720p com tudo no alto acredito que não vai ficar muito diferente disso não...

Se voce já comprou a RX 550 porque não testa ai?
Depois poste aqui os seus resultados pra gente ver como ficou.

 

Posto sim! Creio eu que fique com mais FPS mesmo sendo uma placa de video inferior por conta do processador, não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Das_Mulher disse:

Posto sim! Creio eu que fique com mais FPS mesmo sendo uma placa de video inferior por conta do processador, não sei.

Desculpa, eu confundi voce com o autor do tópico. rsrs
Seu processador é MUITO mais forte e com certeza consegue retirar até a ultima gota de suor da RX 550, isso com menos de 40% de utilização.

Essa GTX 750ti eu comprei a pouco mais de 1 ano na aliexpress, é o modelo windforce dualfan da Gigabyte que paguei 208 reais na epoca. Na mesma epoca comprei tambem o Xeon E5450 por 56 reais, e 2 pentes de 4Gb DDR3 1333Mhz da Kingston por 52 reais cada.
Gastei menos de 400 reais e consegui deixar um computador velhinho que estava aqui em casa parado com uma performance semelhante a um Ryzen 2200g... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, gutopereira disse:

Desculpa, eu confundi voce com o autor do tópico. rsrs
Seu processador é MUITO mais forte e com certeza consegue retirar até a ultima gota de suor da RX 550, isso com menos de 40% de utilização.

Essa GTX 750ti eu comprei a pouco mais de 1 ano na aliexpress, é o modelo windforce dualfan da Gigabyte que paguei 208 reais na epoca. Na mesma epoca comprei tambem o Xeon E5450 por 56 reais, e 2 pentes de 4Gb DDR3 1333Mhz da Kingston por 52 reais cada.
Gastei menos de 400 reais e consegui deixar um computador velhinho que estava aqui em casa parado com uma performance semelhante a um Ryzen 2200g... 

Eu consigo tirar a última gota de suor dela com menos de 30% de utilização em certos jogos, pretendo por uma RX580 daqui a um tempo quando não prestar mais a RX550 para mim.

Caramba.. hoje em dia uma Kingston 4GB DDR3 está mais ou menos 90~100 reais lá... que diferença! Comprei 2 memória ram 8GB DDR4 e saiu a incriveis 400 reais e olhe que é da marca Kllisre

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, gutopereira disse:

@Das_Mulher

Pois é, o dolar subiu muito depois da pandemia!

Olhei aqui no histórico do app, na verdade paguei 55 reais nas memórias, 57 reais no processador, e 208 reais na GTX 750ti.

 

 

Screenshot_20210122-092845_AliExpress.jpg

Screenshot_20210122-092836_AliExpress.jpg

Screenshot_20210122-092825_AliExpress.jpg

Caramba.. preço da sua placa de vídeo foi o preço da minha memória nos dias de hoje.

Sinceramente, me arrependo em uns 30% de ter montado computador hoje em dia talvez se esperasse uns 4 meses eu pegaria uma config bem melhor. 

Tive que fazer duas compras, fiz uma para ver qual é a do vendedor e o produto para depois comprar outra hehe ( recomendo demaiis esse vendedor ).

memoria.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Eduardosv disse:

@Pedro Luís Corrêa Cara, sobre as peças... não darão incompatibilidade. Sobre o gargalo, se já comprou, testa e verifica. Acho que pode dar um gargalo pequeno, visto que seu processador á mais antigo.

Sò estou esperando chegar as peças, mas obrigado pela ajuda!

7 horas atrás, Leandro Lopez disse:

Bom dia.

A fonte ate que é boa, 500 aguenta bem.

Mais eu recomendaria uma fonte semi-modular ou uma modular.

Já a placa de vídeo.... eh bem ruinzinha. (Sinto infomar) não sei seu orçamento... mais se já comprou, boa sorte.

 

É mais por ser uma placa de vídeo de entrada mesmo.. Pretendo mudar o processador, placa-mãe e placa de vídeo futuramente, mas por enquanto é só pra rodar alguns jogos mesmo. Valeu pela ajuda!

4 horas atrás, Das_Mulher disse:

A fonte segura bem, processador é 95% de certeza que dê gargalo.. quanto a placa de vídeo ela é de entrada ( é um pouco mais forte que a VEGA 8 do R3 2/3200G ) mas da para segurar até porque se o processador vai suar para carregar ela imagine uma mais forte.

Sua placa de vídeo não é tão ruim não, se tivesse um processador melhor iria rodar várias parada hehe eu mesmo tenho um R5 1600 RX550 e rodo COD Warzone, etc. Pretendo trocar só daqui uns 2~3 anos, não sou uma pessoa fanática por computador.

Por isso que futuramente pretendo trocar o processador, placa-mãe e memórias ram, para segurar bem a placa de vídeo, inclusive se tiver alguma sugestão, estou aceitando, obrigado!

4 horas atrás, gutopereira disse:

Vai ficar bom. O processador apesar de ser muito antigo, acho que ele ainda vai ter força pra empurrar a RX 550. Aliás tanto o processador quanto a placa de video vão trabalhar bem proximo do limite. Não deve haver gargalo...

 

Eu tenho um Xeon E5450 (igual ao Q9650) com 8Gb DDR3 e uma GTX 750ti. Consigo rodar alguns jogos como GTA 5, The Witcher 3, METRO EXODUS, todos em 1050p (1680x1050), com graficos no Médio, e tanto o processador quanto a placa de video ficam perto do limite mas sem gargalo. Consegui rodar até o Cyberpunk em 1050p com tudo no low. Incrível como um computador de 12 anos atrás ainda conseguiu rodar o jogo mais pesado de 2021! rsrs

GTA5_2020_02_07_21_57_29_585.jpg

witcher3_2020_02_07_22_31_05_373.jpg

MetroExodus_2020_02_07_21_17_40_298.jpg

Cyberpunk2077_2020_12_18_19_25_16_406.jpg

Que bom saber! Fico mais tranquilo

Futuramente pretendo trocar a memória ram, placa-mãe e processador também, assim levando a placa de vídeo mais longe, mas obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pedro Luís Corrêa disse:

Sò estou esperando chegar as peças, mas obrigado pela ajuda!

É mais por ser uma placa de vídeo de entrada mesmo.. Pretendo mudar o processador, placa-mãe e placa de vídeo futuramente, mas por enquanto é só pra rodar alguns jogos mesmo. Valeu pela ajuda!

Por isso que futuramente pretendo trocar o processador, placa-mãe e memórias ram, para segurar bem a placa de vídeo, inclusive se tiver alguma sugestão, estou aceitando, obrigado!

Eu diria para você por um Ryzen 5 1600 ( barato e vai sugar até a última gota da placa de vídeo e lhe permite um upgrade maneiro na placa de vídeo caso um dia queira ) uns 8GB Ram e uma placa-mãe AM4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Das_Mulher disse:

Posto sim! Creio eu que fique com mais FPS mesmo sendo uma placa de video inferior por conta do processador, não sei.

Vou gostar de ver os testes também

3 minutos atrás, Das_Mulher disse:

Eu diria para você por um Ryzen 5 1600 ( barato e vai sugar até a última gota da placa de vídeo e lhe permite um upgrade maneiro na placa de vídeo caso um dia queira ) uns 8GB Ram e uma placa-mãe AM4.

Eu sempre fiquei na dúvida entre 16gb e 8gb de ram, tem muita diferença?

Gostei do processador q você sugeriu, queria um que eu pudesse trocar a placa de vídeo no futuro e ele continuasse aguentando o upgrade ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...