Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de um PC novo, peças compatíveis?/ Sugestões de peças.


Posts recomendados

Boa noite pessoal, estou planejando comprar um PC novo pra montar do 0, e gostaria de sugestões de peças, com o foco na qualidade e não no custo/benefício.
Em mente, quero comprar tais componentes:
Placa de vídeo: RTX 2060
Processador: i7 9700k
RAM: HyperX fury 2x8gb 3000mhz
placa-mãe: (não tenho nenhuma em mente, gostaria de sugestão de bons modelos).
Fonte: (Não tenho em mente, gostaria de sugestões)

Tenho atualmente o monitor "LG 25UM58G 25” LED IPS - Full HD HDMI 75Hz 1ms", então gostaria de uma placa-mãe que suporte todas as peças acima e também o monitor.
O setup acima é bom, ou existe melhores opções de peças onde o custo seria semelhante? Aceito qualquer tipo de dicas, afinal, não troco de pc há anos, estou perdido nesse mundo da informática.
OBS: De início, pretendo comprar todos componentes acima, com exceção da placa de vídeo, que irei comprar posteriormente. Neste meio termo, pretendo usar minha placa atual (GTX 750). Tal placa irá funcionar normalmente em uma placa-mãe para rodar tais peças mencionadas acima?

Agradeço desde já a ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@L. Ribeiro Quero um PC para trabalho, pois fico no computador o dia todo e uso apps relativamente pesados, e também para jogar jogos de ultima geração, sempre a 60+ fps.
Por agora, quero comprar todos os componentes do computador, com exceção da placa de vídeo que irei comprar posteriormente. Tenho em torno de 6 mil por agora, mas se há opções melhores por valores semelhantes, prefiro juntar mais e comprar mais pra frente. A ideia é ter um pc que rode TUDO sem nenhum tipo de lag ou gargalo.

@L. Ribeiro Se puder me sugerir opções melhores de peças eu ficaria grato, pois não entendo muito de hardware, principalmente para saber se as peças serão compatíveis umas com as outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O valor que você pagaria num 9700k + z390 (imaginando que você fará overclock nesse processador) já paga um Ryzen 5 5600X + B550. O 5600X é muito mais CPU que 9700k em jogos, e está custando, hoje, na faixa de uns 2.2k. Você já encontra bons modelos de B550 a partir de R$700,00.
 

Sugestões de fonte pra um setup desse porte: Super Flower LEADEX III (550W pelo menos) ou XPG Core Reactor 650W. Até uma Pichau Gaming Nidus 500W já levaria, mas isso talvez te limite no aspecto dos upgrades. 
 

O ideal seria pegar memórias com frequências superiores à 3200 MHz pra combar com esse Ryzen 5 5600X.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@L. Ribeiro Agradeço as sugestões! Estou olhando aqui as peças que você me recomendou. Este processador teria um desempenho melhor em multitarefas do que um da intel? Meu foco é este, além dos jogos.
E por fim, a placa de vídeo RTX 2060 seria uma boa escolha, ou eu deveria optar por outros modelos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Doguinha23 disse:

@L. Ribeiro Agradeço as sugestões! Estou olhando aqui as peças que você me recomendou. Este processador teria um desempenho melhor em multitarefas do que um da intel? Meu foco é este, além dos jogos.
E por fim, a placa de vídeo RTX 2060 seria uma boa escolha, ou eu deveria optar por outros modelos?

 

O desempenho multi core é melhor sim. O 5600X tem 6 núcleos e 12 threads contra 8 núcleos e 8 threads do 9700k. Qualquer coisa, dê uma olhada nestes benchmarks.

 

A 2060 é uma boa GPU. Para o Full HD Alto acima de 60 quadros, ela deve ter uma boa longevidade. O problema maior é o preço absurdo que está sendo praticado aqui no Brasil, tendo em vista que ela nem de longe vale 3k. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...