Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boa fonte para essa configuração


Posts recomendados

Bom dia

Estou pensando em montar um setup com uma

ASRock B450M Steel Legend

Ryzen 7 3700X

RTX 2060

 

Ainda não escolhi as memórias RAM e estou na dúvida de qual fonte devo usar, fiquei entre uma Gigabyte 650W - GP-P650B/BR e a Cooler Master MWE 550W - MPY-5501-ACAAG. Qual das duas devo escolher? Ou existe uma fonte melhor na mesma faixa de preço?

 

Agradeço a quem responder! :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Danmorais disse:

Fiquei na dúvida de pegar a Cooler Master porque vi um teste da TecLab, além do selo 80+ Gold, mas vou começar a considerar essa da Corsair também.

 

A Cooler Master Cooler Master MWE 550W é boa, porém a Corsair é mais confiável por ser mais difundida.  A eficiência destas colocam ambas dentro da certificação 80+ Bronze, logo são semelhantes ao ponto de irrelevância. Eu compraria a CX550 por custar menos deixando uma graninha para um SSD caso não tenha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Andros Santos disse:

Pega uma Super Flower LEADEX III 550W, 80 Plus Gold

Se quer economizar pega Redragon RGPS 500W 80 Plus Bronze ou essa Pichau Nidus indicada pelo colega acima.

 

Veja esse tópico sobre as fontes Corsair CX

 

A LEADEX III é boa demais também. RPGS 500W é boa.. eu tenho porém em um PC dessa configuração eu investiria 70 reais a mais e pegaria a Nidus que é bem melhor internamente como precaução mas a RPGS não deixa de ser válida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Danmorais disse:

A Nidus consegue ser melhor que a LEADEX III? 

Isso não sei te dizer.. infelizmente não conheço muito sobre a LEADEX III internamente mas pelo preço deve ser melhor sim e ela é full modular.. também há a possibilidade do preço ser maior por ser full modelar.. realmente não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Das_Mulher disse:

Isso não sei te dizer.. infelizmente não conheço muito sobre a LEADEX III internamente mas pelo preço deve ser melhor sim e ela é full modular.. também há a possibilidade do preço ser maior por ser full modelar.. realmente não sei.

Então acho que vou ficar com a Nidus mesmo, porque não tenho preferência em pagar mais por fontes modulares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Danmorais disse:

Então acho que vou ficar com a Nidus mesmo, porque não tenho preferência em pagar mais por fontes modulares.

A Nidus vai te suprir bem. Se a Super Flower é superior internamente não posso afirmar e nem negar poís não conheço ela bem.

A Nidus possui um ano de garantia contra cinco anos da LEADEX III, vale ressaltar isto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Das_Mulher disse:

A Nidus vai te suprir bem. Se a Super Flower é superior internamente não posso afirmar e nem negar poís não conheço ela bem.

A Nidus possui um ano de garantia contra cinco anos da LEADEX III, vale ressaltar isto.

 

Estava vendo sobre a garantia, esses 5 anos se aplicam aqui no Brasil? Não achei uma representação da Super Flower aqui no país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Danmorais disse:

Estava vendo sobre a garantia, esses 5 anos se aplicam aqui no Brasil? Não achei uma representação da Super Flower aqui no país.

Sim, poís se não fosse aplicada garantia a Terabyte não iria dizer que tem cinco anos de garantia poís isso daria até um processo a eles.

Como vão dizer que o produto tem cinco anos de garantia sendo que não tem? Em todavia eles terão que dar o jeito deles caso eles alegarem que a loja só oferece um ano e a fabricante quatro. Eles não podem dizer que a garantia é de 5 anos sendo que quando chegasse em nosso território ela vai para somente a garantia da loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Das_Mulher disse:

Sim, poís se não fosse aplicada garantia a Terabyte não iria dizer que tem cinco anos de garantia poís isso daria até um processo a eles.

Como vão dizer que o produto tem cinco anos de garantia sendo que não tem? Em todavia eles terão que dar o jeito deles caso eles alegarem que a loja só oferece um ano e a fabricante quatro. Eles não podem dizer que a garantia é de 5 anos sendo que quando chegasse em nosso território ela vai para somente a garantia da loja.

Se aparecer algum desconto nessa Super Flower eu pego, se não, vou escolher a Nidus, mesmo com 1 ano de garantia ela parece ser uma fonte de boa qualidade e não vai dar dor de cabeça. As duas fontes possuem boas recomendações.

Obrigado pela ajuda!

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Danmorais disse:

Se aparecer algum desconto nessa Super Flower eu pego, se não, vou escolher a Nidus, mesmo com 1 ano de garantia ela parece ser uma fonte de boa qualidade e não vai dar dor de cabeça. As duas fontes possuem boas recomendações.

Obrigado pela ajuda!

De nada amigo õ/  Tanto a Nidus quanto a Super Flower não irão te dar dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Danmorais disse:

ASRock B450M Steel Legend

Ryzen 7 3700X

RTX 2060

Recomendo B550M DS3H

Ryzen 5 5600X (tem desempenho similar, é de geração mais nova, tem melhores recursos, custa o mesmo. Bônus, o desempenho single thread é beeem superior: https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-7-3700X-vs-AMD-Ryzen-5-5600X/3485vs3859

Se quiser redimensionar seu investimento e pegar um 3600X e uma 3060, seu desempenho para jogos será bem maior do que com esta combinação.

Leitura recomendada:

 

26 minutos atrás, Danmorais disse:

Se aparecer algum desconto nessa Super Flower eu pego, se não, vou escolher a Nidus, mesmo com 1 ano de garantia ela parece ser uma fonte de boa qualidade e não vai dar dor de cabeça. As duas fontes possuem boas recomendações.

Obrigado pela ajuda!

Pegue a Leadex 550 se for comprar a 2060. É mais que suficiente para esta GPU, tem 7 anos de garantia, é modular e 80+ gold (economia na conta elétrica). Para um PC desse calibre não recomendo nada abaixo dela hoje.

Monitore também os preços da XPG Core Reactor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Recomendo B550M DS3H

Ryzen 5 5600X (tem desempenho similar, é de geração mais nova, tem melhores recursos, custa o mesmo. Bônus, o desempenho single thread é beeem superior: https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-7-3700X-vs-AMD-Ryzen-5-5600X/3485vs3859

Se quiser redimensionar seu investimento e pegar um 3600X e uma 3060, seu desempenho para jogos será bem maior do que com esta combinação.

Leitura recomendada:

 

A troca do processador eu não vejo uma vantagem significante, mas a placa-mãe era algo que me deixava na dúvida. a B450M Steel Legend parece ter uma construção melhor que a B550M DS3H. E em relação a placa de vídeo, uma 3060 ultrapassa meu orçamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Danmorais disse:

A troca do processador eu não vejo uma vantagem significante, mas a placa-mãe era algo que me deixava na dúvida. a B450M Steel Legend parece ter uma construção melhor que a B550M DS3H. E em relação a placa de vídeo, uma 3060 ultrapassa meu orçamento.

Eu vejo, pois ainda temos muitos jogos que fazem uso de single threading mais do que multi. As próximas gerações devem mudar isso, claro. Outra coisa é que em testes em games o 5600X geralmente leva a melhor.

https://www.pcgamer.com/amd-ryzen-5-5600x-review-benchmarks/

https://www.guru3d.com/articles_pages/amd_ryzen_5_5600x_review,21.html

https://www.pcmag.com/reviews/amd-ryzen-5-5600x

 

Sobre a B550M DS3H, ela tem suporte nativo a memórias de 3200 MHz, o chipset é mais recente e tem mais recursos, é compatível com PCIe 4.0, etc. Não dá para comparar um chipset série 5 com um série 4. Tudo isso fora o fato de que a única coisa boa na Steel Legend, na minha opinião, é que ela é um pouquinho melhor para OC. Se sua prioridade for esta, tem a steel legend B550 também, mas pessoalmente tenho birra do suporte da Asrock, sei que os aplicativos deles (especialmente o de RGB) são péssimos e não passaria raiva operacional só para ter uma MB bonitinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

Eu vejo, pois ainda temos muitos jogos que fazem uso de single threading mais do que multi. As próximas gerações devem mudar isso, claro. Outra coisa é que em testes em games o 5600X geralmente leva a melhor.

https://www.pcgamer.com/amd-ryzen-5-5600x-review-benchmarks/

https://www.guru3d.com/articles_pages/amd_ryzen_5_5600x_review,21.html

https://www.pcmag.com/reviews/amd-ryzen-5-5600x

 

Sobre a B550M DS3H, ela tem suporte nativo a memórias de 3200 MHz, o chipset é mais recente e tem mais recursos, é compatível com PCIe 4.0, etc. Não dá para comparar um chipset série 5 com um série 4. Tudo isso fora o fato de que a única coisa boa na Steel Legend, na minha opinião, é que ela é um pouquinho melhor para OC. Se sua prioridade for esta, tem a steel legend B550 também, mas pessoalmente tenho birra do suporte da Asrock, sei que os aplicativos deles (especialmente o de RGB) são péssimos e não passaria raiva operacional só para ter uma MB bonitinha.

Atualmente não tenho essa preocupação com OC mas futuramente, quem sabe? Não pretendo ficar trocando de mobo todo ano.

Vale a pena comprar o kit com a 5600x + e a B550 no Aliexpress? Os preços estão bem atrativos, o problema vai ser se houver taxa de importação...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Danmorais disse:

Atualmente não tenho essa preocupação com OC mas futuramente, quem sabe? Não pretendo ficar trocando de mobo todo ano.

Vale a pena comprar o kit com a 5600x + e a B550 no Aliexpress? Os preços estão bem atrativos, o problema vai ser se houver taxa de importação...

Não compraria esses componentes no ali por outras razões. Primeiro a de que os produtos podem chegar danificados, segundo porque podem ser falsificados ou adulterados (em especial a MB) e terceiro porque sem garantia você pode ter um enorme prejuízo. Enfim, para pequenas coisinhas como HUB USB/RGB/PWM, fones, carregadores, cabos, etc. eu compro sempre no ali, mas para coisas grandes, em especial GPU e MB eu nunca compraria. Pelo tempo que tenho de experiência no ramo eu sei os transtornos que posso vir a ter se não tiver acesso à garantia e isso me basta para nem arriscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, WOZ Dods disse:

Eu vejo, pois ainda temos muitos jogos que fazem uso de single threading mais do que multi. As próximas gerações devem mudar isso, claro. Outra coisa é que em testes em games o 5600X geralmente leva a melhor.

https://www.pcgamer.com/amd-ryzen-5-5600x-review-benchmarks/

https://www.guru3d.com/articles_pages/amd_ryzen_5_5600x_review,21.html

https://www.pcmag.com/reviews/amd-ryzen-5-5600x

 

Sobre a B550M DS3H, ela tem suporte nativo a memórias de 3200 MHz, o chipset é mais recente e tem mais recursos, é compatível com PCIe 4.0, etc. Não dá para comparar um chipset série 5 com um série 4. Tudo isso fora o fato de que a única coisa boa na Steel Legend, na minha opinião, é que ela é um pouquinho melhor para OC. Se sua prioridade for esta, tem a steel legend B550 também, mas pessoalmente tenho birra do suporte da Asrock, sei que os aplicativos deles (especialmente o de RGB) são péssimos e não passaria raiva operacional só para ter uma MB bonitinha.

Obrigado pelas dicas!

Qual seria o valor justo do setup nesse período? Considerando a B550M Steel Legend + o 5600x + a Leadex III e uma 2060? Não estou muito por dentro desses preços ultimamente. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...