Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como apagar vários arquivos de uma VEZ? mais rápido?


Posts recomendados

Bom dia pessoal, estou com um trabalhalhão aqui, preciso remover arquivos desnecessários de um backup no HD externo. (dll, arquvivos de sistema etc)
Os arquivos não estão em pasta pois foi recuperados no RECUVA.


Enfim, queria saber se tem algum programa ou método que eu possa utilizar para apagar eles mais rápido.

Meu método atual é separar por "tipo do arquivo" > selecionar todos e excluir, mas esse backup contém 1.028.177 arq aleatórios (JPEG, PDF e erquivos do cliente)

Alguém tem alguma opção?
 Imaginei fazer pelo Hirens Boot creio que possa ser mais rápido do que o Windows por gerenciar menos tarefas padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann arquivos do uso pessoal, arquivos office, jpeg, pdf etc... coisas que provavelmente a cliente usa ela é médica e precisa do maximo de arquivos possivel que seja acessiveis

mas isso nao inclui arquivos de programas do sistema etc

 

@Flávio Pedroza eu quero apagar pelo cmd, como faço? 
o hd externo é a unidade (E)

 

talvez seja mais fácil salvar o que é prioridade né? 
poderiam me dizer o tipo de arquivo que geralmente as pessoas usam?
Conheço alguns (PDF, Word, Jpeg, mp3,mp4, mov 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Execute o "Prompt de comando"

Digite "E:"

Digite "del *.dll" e você apagará todos os arquivos cuja extensão é ".dll". Para outros tipos, basta alterar a extensão "del *.exe", por exemplo.

Caso queira exlcuir arquivos de subdiretórios, você acrescenta /S

del /S *.dll

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Nicolas Novack disse:

@Eder Neumann arquivos do uso pessoal, arquivos office, jpeg, pdf etc... coisas que provavelmente a cliente usa ela é médica e precisa do maximo de arquivos possivel que seja acessiveis

mas isso nao inclui arquivos de programas do sistema etc

 

@Flávio Pedroza eu quero apagar pelo cmd, como faço? 
o hd externo é a unidade (E)

 

talvez seja mais fácil salvar o que é prioridade né? 
poderiam me dizer o tipo de arquivo que geralmente as pessoas usam?
Conheço alguns (PDF, Word, Jpeg, mp3,mp4, mov 

 

Arquivos que lembro agora e que as pessoas usam:

do Office: incluem .Doc .Docx . Xls . Xlr ufa cansei vai ter olhar todos para cada aplicativo do office. Ex Excel abaixo

https://support.microsoft.com/pt-br/office/formatos-de-arquivos-com-suporte-no-excel-0943ff2c-6014-4e8d-aaea-b83d51d46247

 

Da internet: .Jpg .Jpeg .Gif .Mp4 .Avi .Flv .Swf .Pgn .Rm (sim antigo RM é do Real mídia, mais se é BK pode ter esse arquivos ai) enfim tem outros mais como o .Mpeg e o .Xml .

 

Arquivos compactados; .Rar .Zip .7z e etc.

 

Recomendo que olhe sua pasta Windows e veja quais arquivos tem lá: Tipo .Bim .Dll .Log .ini .Reg podem ser deletados sem problemas (somente para consultar as extensões que tem lá, jamais apague arquivos de sua pasta Windows), já alguns arquivos como .Xml e .EXE vão ter de ser analisados a parte, pois alguns arquivos de BK de inalações do cliente podem estar nesse formato Um exemplo:

 

arquivos de Circulação de mercadorias e podem estar em Xml e precisa de um programa especifico para abri o Xml, por exemplo o da recita federal.

Quanto aos EXE que não indico excluir, o jeito é pegar e poupar os maiores que devem ser o que a pessoa baixou da internet para instalar o drive ou programa e deixou nos documentos guardados.

 

Até e espero ter ajudado um pouco, e sim é trabalho de horas, eu mesmo já tive um problema assim que o meu antigo Windows XP, deu um erro e saiu transformando todos os meus arquivos em arquivos sequenciais com final .CHK, demorei 1 ano para recuperar, salvar organizar tudo de novo com estava antes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...