Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual potência ideal para 3060 ti ou 3070?


Le_o
Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Pessoal, bom dia.

 

Estou montando meu PC e agora só falta a Placa de vídeo e processador, porém eu havia dimensionado para a rtx 2060. A grande questão é que ao ver o que estão fazendo com os preços dessa placa, pagar 3k nela é inviável, dá pra por mais 1k e pegar a 3060 ti ou 2080 super, enfim.

 

A questão é a fonte: peguei uma SF leadex 550w e queria saber se ela vai dar conta de uma placa de vídeo superior, visto que já passou o prazo de arrependimento de compra.

 

Outras componentes:

 

Processador que comprarei: Ryzen 7 5800x

Mobo: x570 tuf

2x16gb = 32gb ram ddr4 crucial

 

Agradeço o apoio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Essa imagem deve responder sua pergunta:

Power-p.webp

 

 

To teste completo, junto com a configuração utilizada, você encontra aqui: https://www.techspot.com/review/2124-geforce-rtx-3070/

Segundo esse artigo a seguir, a fonte recomendada para a 3070 é 550W: https://www.guru3d.com/articles-pages/geforce-rtx-3070-founder-review,6.html

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Math.Pi disse:

Essa imagem deve responder sua pergunta:

Power-p.webp

 

 

To teste completo, junto com a configuração utilizada, você encontra aqui: https://www.techspot.com/review/2124-geforce-rtx-3070/

 

As RTX novas precisam de uma usina de energia! Que absurdo, cara! 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

Cara, muito obrigado pela ajuda.

Então, só para um total desencargo de consciência: minha 550w SF leadex III n precisará ser trocada né?

Sou leigo no assunto e esse é meu primeiro pc que to montando, e quando você lê as especificações no site, os caras jogam as fontes lá em cima (750w para a 3060ti, por exemplo). Isso buga muito a mente.

 

Enfim, agradeço aí seu tempo e atenção bro, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Le_o Com a sua CPU eu recomendaria mínimo de 650W para a 3070 já rezando para funcionar sem desligamentos súbitos. Essas GPUs tem picos de consumo de quesarmam mesmo fontes muito superiores ao necessário ou recomendado. Seja qual fonte for comprar, compre 80+ gold para não passar aperto, pois elas derrubam até platinum. Veja os vídeos de lançamento delas no LTT para entender.

Pretendo comprar uma 3060 esse ano e minha fonte é uma XTR2 550W. Se não funcionar eu pelo menos tenho uma EW 750 disponível para trocar. Recomendo que monte o PC e teste antes de trocar a fonte ou espere uma promoção bem bacana e passe a sua adiante para reduzir o prejuízo.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

Citação

FWIW I just had to RMA my brand new EVGA Supernova 850 GA due to what the support tech said was a known issue with dealing with the 3080 cards triggering an overdraw protection and causing the system to shut down and reboot.

I can fire up a VR game and poof, over and over.

They are sending out a G+ series PSU which they said would be unaffected by power spikes.

 

@Le_o Leia essa discussão, tem várias outras do tipo espalhadas pela net. Muitas pessoas dizem que o consumo delas é normal e tal, mas a quantidade de pessoas que tem passado por isso que o comentário acima cita é enorme.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi O problema dos picos não é o consumo, mas sim as proteções das fontes que são ativadas quando eles ocorrem e acabam desarmando a fonte. A potência pode ser suficiente com folga e ainda sim a fonte desligar. Por isso que estou recomendando só fontes gold para cima para quem vai pegar RTX 3000. Seria ideal, inclusive, pesquisar fontes que já foram testadas com essas GPUs para saber se não desarmam como o rapaz do tópico fez, pois após acionar o RMA a fabricante indicou um modelo que não tinha o problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, entendi.

Achei o artigo para a 3070: https://www.igorslab.de/en/nvidia-geforce-rtx-3070-founders-edition-in-test-ampere-can-also-economic-and-cuddly-small/12/

O tal pico chega a 380W. Só que o artigo não deixa uma recomendação de potência para a PSU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi @WOZ Dods

Obrigado pelas dicas.

 

a Super Flower Leadex iii 550w é 80+ Gold, comprei por ela ser referência em construção e etc (geral aq no clube indiciou ela nos meus topicos anteriores).

 

Ao menos por tudo que escreveram, acho que uma 3070 até ela aguenta de boas, certo? Essa seria a conclusão acertada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...