Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade GPU para games, viável no momento?


Jire

Posts recomendados

Bom dia a todos, atualmente possuo uma RX 550 4Gb, e estava querendo dar um upgrade, de até uns R$ 1800~~R$ 2000, e queria ver quais as melhores opções dentro desse valor, pois tenho ela a alguns anos já, e embora venha me servindo muito bem dentro do meu uso, queria aposentar ela. Então, será que vale a pena comprar algo agora? Ou espero mais, não seria um problema caso precisasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Jire disse:

Bom dia a todos, atualmente possuo uma RX 550 4Gb, e estava querendo dar um upgrade, de até uns R$ 1800~~R$ 2000, e queria ver quais as melhores opções dentro desse valor, pois tenho ela a alguns anos já, e embora venha me servindo muito bem dentro do meu uso, queria aposentar ela. Então, será que vale a pena comprar algo agora? Ou espero mais, não seria um problema caso precisasse.

Bom dia e bem vindo ao fórum!

 

É uma questão muito pessoal. O dólar está bastante alto, meu nobre. Se "eficiência do dinheiro" for uma expressão que signifique algo para você, não é o momento correto. Com esse valor você deve conseguir uma GTX 1660 Super, no máximo, salvo excessões de promoções encontradas aleatoriamente.

 

Há mais ou menos 1 ano atrás eu comprei uma RTX 2060 por R$ 1.500.

 

A comparação acima é só um parâmetro pra você ter noção de como estão os preços; se mesmo assim fizer sentido para você trocar de GPU agora, o que se pode fazer? Vá em frente!

  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Jire disse:

Bom dia a todos, atualmente possuo uma RX 550 4Gb, e estava querendo dar um upgrade, de até uns R$ 1800~~R$ 2000, e queria ver quais as melhores opções dentro desse valor, pois tenho ela a alguns anos já, e embora venha me servindo muito bem dentro do meu uso, queria aposentar ela. Então, será que vale a pena comprar algo agora? Ou espero mais, não seria um problema caso precisasse.

Primeiro , informe toda a configuração do seu computador , incluindo marca e modelo da fonte , os preços são muito variados . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, P. Sousa disse:

Bom dia e bem vindo ao fórum!

 

É uma questão muito pessoal. O dólar está bastante alto, meu nobre. Se "eficiência do dinheiro" for uma expressão que signifique algo para você, não é o momento correto. Com esse valor você deve conseguir uma GTX 1660 Super, no máximo, salvo excessões de promoções encontradas aleatoriamente.

 

Há mais ou menos 1 ano atrás eu comprei uma RTX 2060 por R$ 1.500.

 

A comparação acima é só um parâmetro pra você ter noção de como estão os preços; se mesmo assim fizer sentido para você trocar de GPU agora, o que se pode fazer? Vá em frente!

As peças estão caras mesmo eu gastei R$3,300~3.600 no meu computador sendo que com R$2.600 há um ano atrás eu montava, se eu estou na pele dele e a RX550 está suprindo minhas necessidades eu espero o dólar abaixar.. creio que daqui uns 8 meses esteja baixo já poís a vacina já está aí agora é só rezar para tudo dar certo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Primeiro , informe toda a configuração do seu computador , incluindo marca e modelo da fonte , os preços são muito variados . 

Minha config é: Ryzen 5 2600, MoBo B450 Aorus Elite, 16gb RAM 3200mhz, 1tb SSD Sata, 256gb SSD m.2, Fonte Redragon 600w full modular, e a RX 550 4gb

10 minutos atrás, P. Sousa disse:

Bom dia e bem vindo ao fórum!

 

É uma questão muito pessoal. O dólar está bastante alto, meu nobre. Se "eficiência do dinheiro" for uma expressão que signifique algo para você, não é o momento correto. Com esse valor você deve conseguir uma GTX 1660 Super, no máximo, salvo excessões de promoções encontradas aleatoriamente.

 

Há mais ou menos 1 ano atrás eu comprei uma RTX 2060 por R$ 1.500.

 

A comparação acima é só um parâmetro pra você ter noção de como estão os preços; se mesmo assim fizer sentido para você trocar de GPU agora, o que se pode fazer? Vá em frente!

Caramba, o melhor mesmo é esperar, ver que a 1 ano uma RTX 2060 estava R$ 1.500 e hoje dobrou de preço, é triste, obrigado pelas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jire disse:

Minha config é: Ryzen 5 2600, MoBo B450 Aorus Elite, 16gb RAM 3200mhz, 1tb SSD Sata, 256gb SSD m.2, Fonte Redragon 600w full modular, e a RX 550 4gb

Caramba, o melhor mesmo é esperar, ver que a 1 ano uma RTX 2060 estava R$ 1.500 e hoje dobrou de preço, é triste, obrigado pelas informações.

Eu estou com uma RX550 2GB esperando o dólar abaixar, melhor esperar uns 8 meses por aí e minha config não é tão diferente da sua; B350 Colorful, Ryzen 5 1600, RX550 2GB, 16GB Kllisre RGB e RPGS 500W.

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...