Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD perdeu velocidade inesperadamente


Lucasr95

Posts recomendados

Bom dia pessoal, comprei no meio do ano passado 1 SSD de 1TB da marca Weijinto (eu sei, a marca não é boa) pelo AliExpress, usei por duas semanas até o final do ano e depois tirei do meu notebook para vender, pois precisava juntar uma grana. Quando recebi e instalei ele como SSD secundário no note, fiz testes pelo CrystalMark e estava batendo por volta de 500mb/s de leitura e gravação. Quando tirei ele no fim do ano e anunciei pra vender, guardei ele na gaveta até aparecer alguém, ontem iria vender pra um cara e quando fiz o mesmo teste antes de me encontrar e vender pra ele, o teste ficou por volta de 47mb/s, simplesmente do nada, só ficou guardado na gaveta dentro da embalagem. Alguém sabe o que pode ter acontecido? Tem algum programa pra tentar recuperar?

 

Deixei abaixo uma foto do último resultado dele...

Screenshot_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

provavelmente ele está indo para o beleléu. você tem backup dos seus arquivos?

Faça o teste em modo seguro para ter certeza, pode ser que algum malware ou outro programa esteja acessando o ssd e atrapalhando a leitura, se mesmo assim nao der muita diferença será caixão e vela preta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta o seguinte, exclua a partição atual e refaça ela e tente refazer o teste para ver se mudou algo.. Se ainda não der certo, tente preencher a memória desse SSD usando o programa H2testw.. Ele vai lotar o SSD e depois vai ler esses arquivos.. E depois você deleta esses arquivos e refaz o teste com o crystaldiskmark para ver se voltou o normal... Eu falo isso porque essa semana eu desbuguei 2 SSD  chineses dessa forma, eram 2 SSDs de marcas diferentes ( um Kingdian e um Zheino) .. Não entendi o que aconteceu mas o importante foi que desbugou .. No meu caso, eles estavam com a escrita lenta no cystaldiskmark.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UAI, se sabia, porque comprou?  estes SSDs não são confiáveis, comprei muitos de fora, mas todos Samsung 860 e 970.

Desculpe, mas não vale a pena, se precisa economizar, use de marcas conhecidas mais baratas, tipo Crucial Kingston, adata, tem vida útil menor, mas não perderá desempenho desse jeito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não vai conseguir formatar esse HD se estiver usando Windows que está nele..  Ai você teria que fazer a formatação via boot da ISO de instalação do windows , ou pode colocar ele em outro PC com Windows um funcionado. Pode ser até no mesmo PC, mas você precisa de um outro HD com Windows funcionado.

 

Se for fazer isso em um outro PC ou no mesmo, mas com outro HD funcionado com o Windows,  você pode  usar programa  " MiniTool Partition Wizard ". 

 

Mas se mesmo assim ainda não funcionar,  pode ser que esse SSD esteja mesmo indo pro céu dos HDs ...

 

Se tiver dados úteis do HD, faça um backup antes de formatar, aproveite antes que ele morra de vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...