Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 570 Gigabyte com led branco piscando


Posts recomendados

Pessoal, as vezes essa minha rx 570 da Gigabyte piscava uma luz branca, raramente piscava, mas acredito que era normal. Hoje de manhã, quando liguei meu pc normalmente, essa luz branca esta piscando várias e várias vezes, todo momento. Não para de piscar. Primeira vez que isso acontece. Isso é algo a se preocupar? Seria problema na placa de vídeo, ou talvez na minha fonte (Corsair VS 500w, vai fazer 4 anos de vida util)?

 

As vezes eu suspeito de ser a fonte, porque tem uns meses já que meu pc liga após 2 ou 3 tentativas de ligar... Mas não sei, não tenho outra fonte para testar, nem outra placa de vídeo. Quando o pc liga, ele liga normal, pra valer, sem problema nenhum. Nada trava, nao tem tela azul, nada. 

 

O que vocês me recomendariam fazer? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ernani94 Essa luz branca fica perto do conector de energia da placa de vídeo?

 

Se sim, essa luz indica que existe instabilidade com a energia que vem pra placa de vídeo, e ela não deve ficar piscando, o normal é ela ficar apagada todo o tempo, pode ser um problema na fonte mesmo.

 

Qual o modelo e marca da fonte do computador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

16 minutos atrás, Simuroc disse:

@Ernani94 Essa luz branca fica perto do conector de energia da placa de vídeo?

 

Se sim, essa luz indica que existe instabilidade com a energia que vem pra placa de vídeo, e ela não deve ficar piscando, o normal é ela ficar apagada todo o tempo, pode ser um problema na fonte mesmo.

 

Qual o modelo e marca da fonte do computador ?

Sim, ela bem em cima do conector. Ela ficava apagada o tempo inteiro antes, hoje é que começou a ficar assim do nada. Eu percebi também, que as 2 fans dela não estão conseguindo girar. Quando eu abro qualquer jogo, geralmente elas já começavam a girar. Agora não. Ela estão com o led "Fan Stop" ligados o tempo inteiro, indicando que nao ta girando. Mas a placa de vídeo em si, ta funcionando numa boa. Não ta travando nada, nem dando tela azul.

 

A marca da fonte é Corsair VS 500w 80 Plus (Eu confundi, não é de 450w, mas sim de 500w)

12 minutos atrás, RBMA disse:

Rapaz 450w é o minimo para a RX570 e o recomendável seria uma de 550w para ter uma segurança nos outros componentes. Já testou para ver se funciona sem a placa de vídeo?

 

Te recomendo comprar uma fonte de 500 ou 550w bronze 80plus para essa sua configuração.

 

Eu errei, desculpa. Na verdade é uma de 500w (Corsair VS 500w 80 plus bronze) E sim, o pc funciona normal com ou sem placa de vídeo. Talvez isso seja mais um indicio de ser problema da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RBMA disse:

Esta parecendo ser mais placa de vídeo, testa a placa de vídeo em outro computador.

Entendi. Seria menos mal, porque eu acredito que ainda tenho garantia nessa placa de video, pela kabum. Vou dar uma conferida. Infelizmente não tenho nenhum outro pc para testar ela. Caso eu esteja ainda na garantia, seria melhor enviar para eles de imediato?

 

Porque assim, tem uns meses que meu pc só liga quando eu aperto Power umas 2 ou até 3 vezes. É possivel que a placa de vídeo poderia ser a causadora desse tipo de problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ernani94 Concordo com o amigo acima, não parece ser a fonte, fontes da Corsair são muito difíceis de dar problema, mas mesmo assim eu não descartaria problema nela não, tem como testar com outra fonte ou testar a placa de vídeo em outro pc ?

 

O fan da placa de vídeo é normal de ficar parado, ele só começa a girar a partir de 60 graus, se não me engano.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, RBMA disse:

Qual o resto da sua configuração? O seu pc funciona normal numa boa sem a placa de vídeo?

Sim, numa boa.

 

A config. é:

Core i7-7700 3.6ghz

Asrock Fatality B250M Gaming k4

Ram 16gb Hiperx 

Radeon RX 570 4Gb

HD Seagate 1TB 

SSD Patriot Sparkle 128gb

Corsair VS500w 80 plus bronze 

29 minutos atrás, Simuroc disse:

@Ernani94 Concordo com o amigo acima, não parece ser a fonte, fontes da Corsair são muito difíceis de dar problema, mas mesmo assim eu não descartaria problema nela não, tem como testar com outra fonte ou testar a placa de vídeo em outro pc ?

 

O fan da placa de vídeo é normal de ficar parado, ele só começa a girar a partir de 60 graus, se não me engano.

 

 

 

Entendi, não sabia que ele só girava a partir de 60+ graus. Acabei de fazer um teste melhor, botei pra rodar o Star Wars Battlefront 2 no High, e por incrivel que pareça, o problema do led branco piscando parou, do nada. Não entendi nada. Agora a placa esta normal. As fans da placa voltaram a girar, e o led que piscava parou. A temp. máxima que peguei no jogo foi de 73 graus GPU. A cpu pegou máximo 67.

 

Agora eu to achando que é problema de sistema, alguma atualização da Radeon que causou isso? Nesse momento em que escrevo, ta tudo normal... muito estranho. 

 

Atualizarei mais vocês com o passar do tempo, caso volte a ocorrer o problema ainda hoje ou amanhã.

Infelizmente não possuo outra fonte, nem outro pc para testar a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, hoje pela manhã quando liguei o pc, o led branco começou imediatamente a piscar novamente. Mais uma vez, rodei o star wars, a temperatura subiu para 70 graus, os fans começaram a girar, e o led parou imediatamente de piscar. Sai do jogo, e o led ainda esta sem piscar. O pc estranhamente voltou ao normal. Será que isso tem cara de ser sistema bugado? Estou pensando em formatar o pc para testar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei pessoal, com atualizações do caso:

 

Meu PC agora não esta nem mais ligando. As luzes Led da placa-mãe, nem estão mais acendendo, quando a energia estava passando para ela. Aquele Led da Placa de vídeo, branco que ficava piscando, no modelo da Gigabyte indicava que era "Abnormal energy supply". Pelo fato do PC agora não esta nem dando sinal de vida, aliado a essa indicação de "Abnormal energy supply", acredito que era realmente a fonte o problema?

 

Limpei as memorias Ram e a placa de video, tentei ligar de novo mas sem sucesso. Durante todo esse processo, nenhuma tela azul ou travamento apareceu, nem desligamento ou reinicialização aleatória do sistema. Nada. 

 

Existe uma forma de eu retirar essa fonte, e fazer algum teste de energia nela? Para confirmar se o problema era de fato ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...