Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe GA-B75M-D3H suporta esses upgrades?


7even

Posts recomendados

Boa tarde!

Minha placa-mãe é a:

Gigabyte GA-B75M-D3H,

 

ela está atualmente com 2x4gb de ram (8gb) DDR3 e com um HD,

 

1- Gostaria de saber se ela suporta por mais uma memória de 4gb DDR3 de ram pra bater 12gb, ou se funcionaria por uma de 8gb direto pra bater 16gb ram somando as outras 2x4gb, sei que é melhor fazer dual Chanel, mas se der vai sair mais barato. (Ou se suporta por mais 2x 4gb de ram pra bater 16)

 

2- Ela está com um HD, queria saber se tem espaço pra por um SSD SATA, pra ficar o HD + o SSD SATA, ou se não tem entrada e terei que remover o HD pra por o SSD, e se suporta SSD SATA III.

 

3- Ela teria e suportaria a entrada de uma 1060 super, ou 2060 super, ou 2070 super?

 

Muito brigado pela atenção!!! Abraço!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, 7even disse:

1- Gostaria de saber se ela suporta por mais uma memória de 4gb DDR3 de ram pra bater 12gb, ou se funcionaria por uma de 8gb direto pra bater 16gb ram somando as outras 2x4gb, sei que é melhor fazer dual Chanel, mas se der vai sair mais barato. (Ou se suporta por mais 2x 4gb de ram pra bater 16)

Você pode simplesmente comprar um pente de 8gb e fazer dual channel de 8 + (4+4) sem problema nenhum.

 

17 minutos atrás, 7even disse:

2- Ela está com um HD, queria saber se tem espaço pra por um SSD SATA, pra ficar o HD + o SSD SATA, ou se não tem entrada e terei que remover o HD pra por o SSD, e se suporta SSD SATA III.

Sua placa tem várias portas SATA, pode colocar um SSD sem problema nenhum.

 

17 minutos atrás, 7even disse:

3- Ela teria e suportaria a entrada de uma 1060 super, ou 2060 super, ou 2070 super?

Quem dita isso é a fonte, não a placa-mãe. E até certo ponto, o processador. Quais seriam os modelos dessas suas peças?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni boa tarde! Sabe dizer se aceita SATA III? Ou só SATA I ou II?

A memória de 8 , precisa respeitar a frequência das outras duas 4gb?

A pergunta das placas de vídeo é mais referente com a compatibilidade da entrada pc express 3.0 da placa-mãe (se não me engano) , não sei se cabe ali as placas de vídeos

 

Muito obrigado pela atenção!!!! Muito obrigado mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, 7even disse:

@Imakuni boa tarde! Sabe dizer se aceita SATA III? Ou só SATA I ou II?

São intercompatíveis.

 

2 minutos atrás, 7even disse:

A memória de 8 , precisa respeitar a frequência das outras duas 4gb?

É a placa-mãe quem dita a frequência da RAM, não os pentes em si.

 

3 minutos atrás, 7even disse:

A pergunta das placas de vídeo é mais referente com a compatibilidade da entrada pc express 3.0 da placa-mãe (se não me engano) , não sei se cabe ali as placas de vídeos

São intercompatíveis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, 7even disse:

1- Gostaria de saber se ela suporta por mais uma memória de 4gb DDR3 de ram pra bater 12gb, ou se funcionaria por uma de 8gb direto pra bater 16gb ram somando as outras 2x4gb, sei que é melhor fazer dual Chanel, mas se der vai sair mais barato. (Ou se suporta por mais 2x 4gb de ram pra bater 16)

 

2- Ela está com um HD, queria saber se tem espaço pra por um SSD SATA, pra ficar o HD + o SSD SATA, ou se não tem entrada e terei que remover o HD pra por o SSD, e se suporta SSD SATA III.

 

3- Ela teria e suportaria a entrada de uma 1060 super, ou 2060 super, ou 2070 super?

 

 

 

Tenho essa mesma placa-mãe na rev 1.0. Vou tentar te ajudar.

1 - Essa placa tem 4 slots para memória ram. Ela suporta até 32GB de RAM (se atentar também ao processador, tem que ver o quanto ele suporta). O restante o pessoal já respondeu acima.

2 - Essa placa tem 6 entradas SATA, sendo uma das entrada com suporte de até 6Gb/s (é nesta porta SATA que você deve colocar o SSD para obter o máximo de eficiência). Verifique o manual se ficar com duvidas da localização dessa entrada.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

6 horas atrás, Imakuni disse:

Ué, é só colocar os 2 de 4 em um dos canais e o 1 de 8 no outro que aí ficam 8gb em A e 8gb em B, ativando dual channel.

Não dá pra ativar dual com 3 memórias. Somente em pares. Você vai ter 8GB em cada canal. O primeiro par trabalha em dual. A outra não tem par e trabalha em single. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Math.Pi disse:

 

Não dá pra ativar dual com 3 memórias. Somente em pares. Você vai ter 8GB em cada canal. O primeiro par trabalha em dual. A outra não tem par e trabalha em single. 

Dá sim, inclusive está lá um exemplo no documento da intel: Dual channel with three DIMMs (embora a figura esteja zuada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Imakuni disse:

Dá sim, inclusive está lá um exemplo no documento da intel: Dual channel with three DIMMs (embora a figura esteja zuada).

Não ficou claro se o dual é no (2+2)+4 ou somente no 2+2.

O máximo que consigo enxergar é um modo flex (ou assimétrico). Vou tentar entender entender melhor isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
34 minutos atrás, 7even disse:

@Muriel Aurélio@Muriel Aurélio@Muriel AurélioBoa noite!!! Muito obrigado pela ajuda!!! Eu consigo esse manual na internet? Porque no olho aqui não sei onde é a entrada de 6gb, o processador é um i73770

No site da placa-mãe, ué. Aba suporte e depois manuais.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-B75M-D3H-rev-10#ov

Sata 3 é o branco mais abaixo. Nele que tem que ir o SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, 7even disse:

@Muriel Aurélio@Muriel Aurélio@Muriel AurélioBoa noite!!! Muito obrigado pela ajuda!!! Eu consigo esse manual na internet? Porque no olho aqui não sei onde é a entrada de 6gb, o processador é um i73770

Tenho exatamente o mesmo processado haha 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...