Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de CPU com 5.000 mil


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Ola pessoas, estou montando um CPU com a finalidade de jogar jogos! haha. Queria saber sobre o que pensam da configuração que estou montando( Pretendo comprar as peças durante o ano e montar lá pra dezembro). Eu iria comprar as peças aos poucos e tentar até mesmo aproveitar a black friday desse ano. Meu objetivo é fazer com que o PC tenha uma boa base para upgrades futuros sem, no entanto, comprometer sua capacidade "atual". Aceito quaisquer sugestões e comentários. Grato desde já.

 

CPU:

Ryzen 5 1600AF ( Ja comprado) + Gammax 400 (aircooler, vou comprar ainda)

 

Fonte:

(Minha namorada disse que ia me dar a fonte de aniversario, mas prefiro não contar com o ovo da galinha. Se ela me der pretendo gastar com outro pente de RAM ou em algum outro componente)

RGPS 500W

Nidus 500W

Corsair VS600W

Corsair CX550W

Super flower leadex III 550W, 80 plus Gold ( O que acham dessa fonte? Eu não me importaria de pagar mais caro por ela para ter mais durabilidade no computador. No sentido de não ter que troca-la quando realizar um upgrade)

HD:

HD Toshiba P300, 1TB. + 1 SSD de 240GB da kingston.

 

GPU:

GTX 1660

GTX 1660 super se o preço abaixar

 

Eu jogaria em um monitor 1600x900 de 60Hz, se essa informação for ajudar.

 

RAM:

(Eu compraria outro pente depois de um tempo)

 

Memória XPG spectrix d41 TUF,  8GB - 3000MHz

 

placa-mãe:

 

ASRock B450m steel legend ( estou de olho nessa, pois meu objetivo é realizar um OC no CPU e me disseram que ela é boa para OC, Fora o fato de ela ser compatível com o Ryzen 5 5600. Se tiver outra placa até 1000 reais que seja muito superior estou disposto a comprar)

 

Gabinete:

 

Redragon Wheel jack + 4 ventoinhas.

 

 

Fazendo as contas com o frete incluso quase bate o orçamento. Mas, se for o caso de ter maior durabilidade e "upgradabilidade" eu não me importaria de estender mais um pouco o orçamento( ~400~500 reais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@firestorm02 Dessas fontes com certeza eu pegaria a CX 550, a linha CX da Corsair é uma das melhores.

 

Quanto a GPU, a 1660 Super é melhor, se o preço abaixar, como você disse.

 

Tudo ok com RAM. A dica que eu ia dar você já vai fazer futuramente, que é pegar outra memória RAM igual pra colocar em dual channel.

 

B450m Steel Legend é uma placa muito boa, pode ir sem medo.

 

O gabinete varia muito de gosto pessoal, mas esse vai suportar todas as peças.

 

Sobre o armazenamento, HD de 1Tb + o SSD de 240 está bem equilibrado também.

 

Boa sorte.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 22/01/2021 às 14:17, firestorm02 disse:

Ola pessoas, estou montando um CPU com a finalidade de jogar jogos! haha. Queria saber sobre o que pensam da configuração que estou montando( Pretendo comprar as peças durante o ano e montar lá pra dezembro). Eu iria comprar as peças aos poucos e tentar até mesmo aproveitar a black friday desse ano. Meu objetivo é fazer com que o PC tenha uma boa base para upgrades futuros sem, no entanto, comprometer sua capacidade "atual". Aceito quaisquer sugestões e comentários. Grato desde já.

 

CPU:

Ryzen 5 1600AF ( Ja comprado) + Gammax 400 (aircooler, vou comprar ainda)

 

Fonte:

(Minha namorada disse que ia me dar a fonte de aniversario, mas prefiro não contar com o ovo da galinha. Se ela me der pretendo gastar com outro pente de RAM ou em algum outro componente)

RGPS 500W

Nidus 500W

Corsair VS600W

Corsair CX550W

Super flower leadex III 550W, 80 plus Gold ( O que acham dessa fonte? Eu não me importaria de pagar mais caro por ela para ter mais durabilidade no computador. No sentido de não ter que troca-la quando realizar um upgrade)

HD:

HD Toshiba P300, 1TB. + 1 SSD de 240GB da kingston.

 

GPU:

 

GTX 1660

GTX 1660 super se o preço abaixar

 

 

Eu jogaria em um monitor 1600x900 de 60Hz, se essa informação for ajudar.

 

RAM:

(Eu compraria outro pente depois de um tempo)

 

Memória XPG spectrix d41 TUF,  8GB - 3000MHz

 

placa-mãe:

 

ASRock B450m steel legend ( estou de olho nessa, pois meu objetivo é realizar um OC no CPU e me disseram que ela é boa para OC, Fora o fato de ela ser compatível com o Ryzen 5 5600. Se tiver outra placa até 1000 reais que seja muito superior estou disposto a comprar)

 

Gabinete:

 

Redragon Wheel jack + 4 ventoinhas.

 

 

Fazendo as contas com o frete incluso quase bate o orçamento. Mas, se for o caso de ter maior durabilidade e "upgradabilidade" eu não me importaria de estender mais um pouco o orçamento( ~400~500 reais)

Processador , Ok , Fonte a SuperFlower 550w , é muito boa , fonte de primeira , aguentaria muitos upgrades , tem garantia , de 5 anos na terabyte também , HD e SSD , ok , placa de vídeo , eu iria com uma 1650Super , é uma placa que pra Full HD já atende bem , pra 900p então , sobra , memória RAM , eu recomendaria dois pentes de 8Gb , frequências , acho que não precisa ser algo tão alto , acho que 2666Mhz , já estaria de bom tamanho , tem esse kit de 16Gb na Kabum : https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110088&gclid=Cj0KCQiAjKqABhDLARIsABbJrGnBre2G6Pi19JG7wyypoqnW6BnX8ZTQ5eI8MxnbrIiT0FZEOaubpAwaAjWQEALw_wcB , e vi agora esse na Pichau que valeria mais a pena eu acho , por ter frequências maiores https://www.pichau.com.br/memoria-adata-xpg-gammix-d30-16gb-2x8-DDR4-3000mhz-cinza-ax4u300038g16a-db30?gclid=Cj0KCQiAjKqABhDLARIsABbJrGnuEtli2oH6bNkDBC7_t8yFi_-OwlBcya0wxTYlLx4JLz14_Galj5waAroDEALw_wcB , sobre a placa-mãe , Ok , Gabinete , eu iria com o Pichau Komor , + um kit de fans , 3 na frente e 1 atrás inicialmente (teria que comprar separado os fans , ou talvez adicionar na hora da compra para vir como gabinete , não sei como funciona)  https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-komor-led-RGB-lateral-em-vidro-temp-pgk-01-RGB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Simuroc  Muito Obrigado por se dispor a me ajudar!

@G7 log  Muito obrigado pelo seu comentário! Se o preço dessa fonte nao aumentar muito vou nela.

@Gustavo Muccelin Moreira  Muito obrigado por responder meu tópico! Esse gabinete Komor parece bom mesmo, acho que vou nele! Estava com medo de pegar um mais barato e me arrepender. Obrigado pelas dicas de Ram e da placa de video. Se a 1650S já me atende bem creio que nao vale tanto pegar uma 1660, mas vou continuar monitorando o preço dela. Sobre as fans, as da deepcool sao boas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, firestorm02 disse:

@Simuroc  Muito Obrigado por se dispor a me ajudar!

@G7 log  Muito obrigado pelo seu comentário! Se o preço dessa fonte nao aumentar muito vou nela.

@Gustavo Muccelin Moreira  Muito obrigado por responder meu tópico! Esse gabinete Komor parece bom mesmo, acho que vou nele! Estava com medo de pegar um mais barato e me arrepender. Obrigado pelas dicas de Ram e da placa de video. Se a 1650S já me atende bem creio que nao vale tanto pegar uma 1660, mas vou continuar monitorando o preço dela. Sobre as fans, as da deepcool sao boas?

No Geral,  sim , mas se atente ao fluxo de ar delas (CFM) , se for mais que 40 ou 35 , são bons fluxos de ar , se atente a pegar as com os melhores fluxos de ar , 40 pra cima seria o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!