Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor Windows para um Core2Duo 4600 6GB Ram?


Posts recomendados

Prezados, estou montando um setup bem humilde e básico para uma parente. Objetivo estudos simples, pesquisas na internet, arquivos word, nada extraordinário.

Com o orçamento limitado, consegui fechar o seguinte kit:

 

Intel Core 2 Duo E4600 2.4ghz
placa-mãe HP IPM41-D3
6GB Ram DDR3 (1x2gb e 1x4gb)

 

Agora minha dúvida é, qual windows devo rodar na máquina? Irei instalar em um HD um tanto quanto antigo da Samsung, mas que está em bom estado, formatei exclusivamente para isso. O HD possui 320gb de capacidade.

Devo optar pelo windows 10 ou pelo windows 7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sinceramente? Sempre o sistema mais moderno, principalmente se tiver acesso à internet. Mas essa máquina sofrerá com Windows 10.

 

Faz como fiz com meu pai, instala Linux. Ele não joga. Pra abrir navegador e editor de texto não faz diferença qual sistema operacional está usando. Quando ele usava Windows era duas formatações por ano, pelo menos. Era vírus atacando os vírus pois não tinha mais o que atacar. Depois do Ubuntu, instalei em 2013, atualizei em 2018 e em 2020. Tendo o ícone do Firefox e o W do WPS Office na tela ele nem sabe qual distrô tá rodando, só sabe que é Linux. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters Valeu pela dica Kleber, vou conversar com a parente em questão e ver se ela se importaria de experimentar o Linux, vou tentar explicar que o computador é bem limitado e no Linux tudo rodaria melhor, mas caso ela tente e não se adapte de jeito nenhum e tenha que de fato ser Windows, o jeito é ir de Windows 10 mesmo né? 

Já vi muitos vídeos, principalmente do Baboo que diz que o Windows 10 se adapta melhor a quantidade de Ram instalada do que as outras versões, tinha isso em mente mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 horas atrás, Kleber Peters disse:

Tendo o ícone do Firefox e o W do WPS Office na tela ele nem sabe qual distrô tá rodando, só sabe que é Linux. 

Uma dica interessante caso opte por instalar Linux em computadores domésticos é, caso o usuário use bastante o Microsoft Office (ou não se adapte bem ao Libre Office ou outra versão Open-Source), é conectar a conta Microsoft do usuário (ou criar uma para ele), acessar o Microsoft Office Online e mover os atalhos das respectivas páginas (Word, Excel e Powerpoint) para a área de trabalho, mudando o nome dos atalhos e, se possível, os ícones, dessa forma simulando que o Microsoft Office está instalado no Linux 😉

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...