Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Testar fonte de alimentação


FMSP

Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Preciso testar minha fonte aplicando o método do clip de papel. Vi no próprio site que faz a ligação do fio verde com o preto, porém minha dúvida é: se ligar qualquer outro fio, ex: preto com preto, vermelho com verde... irá causar problemas na fonte? Devo ligar somente o verde e o preto, ou causará danos à fonte caso ligue algum fio diferente?

 

Um detalhe: O clip de papel fica energizado? Se sim, qual a tensão q passa nesse clipe ao fazer essa conexão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, FMSP disse:

Olá pessoal!

 

Preciso testar minha fonte aplicando o método do clip de papel. Vi no próprio site que faz a ligação do fio verde com o preto, porém minha dúvida é: se ligar qualquer outro fio, ex: preto com preto, vermelho com verde... irá causar problemas na fonte?

Depende, não é aconselhável.

 

Citação

O clip de papel fica energizado? Se sim, qual a tensão q passa nesse clipe ao fazer essa conexão?

ele fecha o circuito, mas não sei dizer se passa tensão por ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, donzmaker disse:

Depende, não é aconselhável.

 

ele fecha o circuito, mas não sei dizer se passa tensão por ele

É q o cabo da minha fonte são todos em cor preta, daí a preocupação caso eu plug o clip no conector errado...

 

Imagino q se o clip ficar energizado, será no máximo 12v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...