Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2x8 2666mhz tem Menos desempenho que 2x4 2400 mhz


Posts recomendados

Olá , não sei o que está acontecendo no meu PC ... A pouco tempo atrás estava com 2x4 2400 mhz ( cl 16-16-16) da crucial ballistix , meu computador estava com x desempenho . Acabei adquirindo 2x8 2666 mhz (cl 16-18-18 ) xpg d30 , estou tendo menos desempenho que antes . A única maneira de chegar no desempenho antigo foi fazendo oc para 2933 mhz , 1.35 v e cl 16-18-18 . Alguém consegue me ajudar a solucionar o problema ? Eu não deveria ter mais desempenho com 2x8 2666 mhz ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Igor Braz não necessariamente. Eu não saberia te explicar tecnicamente nos mínimos detalhes os motivos de isso acontecer, mas já li algumas coisas falando que as latências tem uma influência considerável nesse benchmark de performance.

 

Então é possível que não seja nenhum defeito, mas sim apenas uma infeliz combinação de frequência mais alta e latência mais alta.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Braz A frequência das memórias é pouca coisa de diferença para ter uma mudança perceptível, e sobre antes ser 8gb total e agora 16gb total, só vai fazer diferença se o seu pc precisar mais que 8gb de ram, o que é difícil, só com jogos pesados mesmo para exceder 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

@Igor Braz A frequência das memórias é pouca coisa de diferença para ter uma mudança perceptível, e sobre antes ser 8gb total e agora 16gb total, só vai fazer diferença se o seu pc precisar mais que 8gb de ram, o que é difícil, só com jogos pesados mesmo para exceder 

Entendi . Me questionei Muito sobre isso porque mesmo sendo diferenças pequenas de frequências , isso iria refletir em um ganho pequeno de desempenho ... E não na perda dele . Mas valeu irmão , tmjj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 minutos atrás, XDRZ disse:

@Igor Braz não necessariamente. Eu não saberia te explicar tecnicamente nos mínimos detalhes os motivos de isso acontecer, mas já li algumas coisas falando que as latências tem uma influência considerável nesse benchmark de performance.

 

Então é possível que não seja nenhum defeito, mas sim apenas uma infeliz combinação de frequência mais alta e latência mais alta.

Saquei . Não imaginei que as latências poderiam resultar na perda de desempenho, justamente por conta dos mhz mais altos . Achei que isso iria de certa forma " nivelar " o processo . Mas obrigado , tmjjj irmão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Igor Braz disse:

Saquei . Não imaginei que as latências poderiam resultar na perda de desempenho, justamente por conta dos mhz mais altos . Achei que isso iria de certa forma " nivelar " o processo . Mas obrigado , tmjjj irmão 

 

Amigo, de toda forma não deve ser queda de desempenho absurda... O que exatamente você está medindo?

 

Teoricamente pra um usuário comum, nem se percebe diferença entre 2400 e 2666, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, XDRZ disse:

 

Amigo, de toda forma não deve ser queda de desempenho absurda... O que exatamente você está medindo?

 

Teoricamente pra um usuário comum, nem se percebe diferença entre 2400 e 2666, por exemplo.

Agora com oc não estou sentido tanto as diferenças, mas quando fiz o plug and play da memória ( sem o perfil xmp ) meu csgo que rodava a 80/90 fps caiu para 50/60 , sem contar as quedas que ficaram muito mais perceptíveis que antes 

19 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

@Igor Braz  o que teve uma queda de desempenho no seu pc ? talvez possa ser outra cosia

Onde eu mais consigo ver a perda de desempenho , foram nos jogos mesmo . Antes meus gráficos de frame eram mais estáveis , os números eram mais altos , de 80/90 fps foram para 50/60 no csgo . Agora com OC na memória o desempenho deu uma melhorada ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...