Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EX-A320M-Gaming, GA-A320M-S2H, Prime A320M-K/BR, qual é melhor opção?


DamCooper

Posts recomendados

Estou muito na dúvida em qual dessa pegar
Placa-Mãe Asus EX-A320M-Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4
Placa-Mãe Gigabyte GA-A320M-S2H, AMD AM4, mATX, DDR4
Placa-Mãe Asus Prime A320M-K/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

Vou colocar um Ryzen 3 3200G, inicialmente só com a VEGA 8, futuramente quando eu tiver grana eu queria pegar uma placa de vídeo, tipo uma gtx 1650 ti ou uma rx 570.

Vou usar para jogos mais leves, um PUBG Lite, CSGO. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, DamCooper disse:

Estou muito na dúvida em qual dessa pegar
Placa-Mãe Asus EX-A320M-Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4
Placa-Mãe Gigabyte GA-A320M-S2H, AMD AM4, mATX, DDR4
Placa-Mãe Asus Prime A320M-K/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

Vou colocar um Ryzen 3 3200G, inicialmente só com a VEGA 8, futuramente quando eu tiver grana eu queria pegar uma placa de vídeo, tipo uma gtx 1650 ti ou uma rx 570.

Vou usar para jogos mais leves, um PUBG Lite, CSGO. 

Cara faz um esforço e chega em uma B350 Gigabyte , é bem melhor e te dará possibilidades de Overclock , regulagem de tensão , etc , link dela:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101715

Se for com qualquer a320 , depois quando você quiser mudar processador ou coisa assim , vai ficar muito limitado por conta de Vrms e voltagens que você não conseguirá controlar. 

agora, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Cara faz um esforço e chega em uma B350 Gigabyte , é bem melhor e te dará possibilidades de Overclock , regulagem de tensão , etc , link dela:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101715

Se for com qualquer a320 , depois quando você quiser mudar processador ou coisa assim , vai ficar muito limitado por conta de Vrms e voltagens que você não conseguirá controlar. 

E ai terá que trocar a placa-mãe , já com essa B350 isso não irá acontecer , a menos que queira um processador muito potente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Muccelin Moreira Na questão de VRM's, a EX-A320M tem dissipação nos VRM's. Já as outras duas não.
Em relação ao OC, não sei fazer e é muito arriscado queimar, sem contar que minha cidade é pequena e a mão de obra aqui é muito cara para alguém fazer OC.
Na questão do processador, eu não tenho muito em mente em dar upgrade futuro, mas caso e dê eu teria que comprar um KIT.
A B350 parece ser uma placa muito boa e ainda está na promoção, só que vou receber mês que vem, e até la ela já deve estar por cerca de 650 reais, o que me quebraria demais.
 

@Gustavo Muccelin Moreira
Eu queria ficar nessas A320M mesmo, visando que as B350 E B450 estão um absurdo de caras. Será que a EX-A320M seria a melhor dessas três?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, DamCooper disse:

@Gustavo Muccelin Moreira Na questão de VRM's, a EX-A320M tem dissipação nos VRM's. Já as outras duas não.
Em relação ao OC, não sei fazer e é muito arriscado queimar, sem contar que minha cidade é pequena e a mão de obra aqui é muito cara para alguém fazer OC.
Na questão do processador, eu não tenho muito em mente em dar upgrade futuro, mas caso e dê eu teria que comprar um KIT.
A B350 parece ser uma placa muito boa e ainda está na promoção, só que vou receber mês que vem, e até la ela já deve estar por cerca de 650 reais, o que me quebraria demais.
 

@Gustavo Muccelin Moreira
Eu queria ficar nessas A320M mesmo, visando que as B350 E B450 estão um absurdo de caras. Será que a EX-A320M seria a melhor dessas três?

Nenhuma seria boa , placas mães básicas , não te dão suporte a muita coisa , mesmo supondo que você nunca mais queira fazer upgrade , só o ryzen e vídeo integrado , mesmo assim não seria boa coisa , você ainda diz que quer por uma 570 ou 1650S , seu processador vai gargalar as duas , como você diminui gargalo? trocando processador ou fazendo overclock , e qualquer a320 não vai ter opções de overclock , e se você trocar o processador por um mais potente , com certeza a tensão jogada para o processador seria alta , e você não conseguiria nem alterar esta tensão por isso faça um esforço pegue no MÍNIMO essa B350 , que te dará suporte a essas coisas , tem vrms melhor , voltagens ajustaveis , e você terá muito mais controle do seu PC , com uma a320 você não vai conseguir alterar nada que estiver "errado" , como voltagens que seria o básico , mesmo que agora você pense que não quer fazer overclock e nem ajustar voltagens , pode ter certeza que daqui a pouco você vai começar a olhar sobre isso e vai se lamentar de não ter pego uma placa-mãe que te dê essas opções 

"Pense bem antes de comprar um PC , placa-mãe e fonte vem antes de tudo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

8 horas atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Nenhuma seria boa , placas mães básicas , não te dão suporte a muita coisa , mesmo supondo que você nunca mais queira fazer upgrade , só o ryzen e vídeo integrado , mesmo assim não seria boa coisa , você ainda diz que quer por uma 570 ou 1650S , seu processador vai gargalar as duas , como você diminui gargalo? trocando processador ou fazendo overclock , e qualquer a320 não vai ter opções de overclock , e se você trocar o processador por um mais potente , com certeza a tensão jogada para o processador seria alta , e você não conseguiria nem alterar esta tensão por isso faça um esforço pegue no MÍNIMO essa B350 , que te dará suporte a essas coisas , tem vrms melhor , voltagens ajustaveis , e você terá muito mais controle do seu PC , com uma a320 você não vai conseguir alterar nada que estiver "errado" , como voltagens que seria o básico , mesmo que agora você pense que não quer fazer overclock e nem ajustar voltagens , pode ter certeza que daqui a pouco você vai começar a olhar sobre isso e vai se lamentar de não ter pego uma placa-mãe que te dê essas opções 

"Pense bem antes de comprar um PC , placa-mãe e fonte vem antes de tudo"

Pensei bastante, com a sua ajuda, acho que vou pegar a B350 mesmo. 
Será que eu preciso trocar de processador? Se precisar, pode me recomendar algum? É que por enquanto eu só teria o processador e futuramente um placa dedicada. 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, DamCooper disse:

 

Pensei bastante, com a sua ajuda, acho que vou pegar a B350 mesmo. 
Será que eu preciso trocar de processador? Se precisar, pode me recomendar algum? É que por enquanto eu só teria o processador e futuramente um placa dedicada. 

Agradeço desde já.

Ok . Então,  quando você comprar por exemplo a Rx 570 ou a Gtx 1650 Super , o que vai acontecer é que seu processador vai segurar um pouco o desempenho delas , não é nada tão absurdo , porém na maioria dos jogos você vai estar perdendo uns 10-15Fps , isso em jogos que exigem mais de processador,  jogos mundo aberto , jogos que tem mapas grandes com muita ação, jogos tipo Pubg , o modo BattleRoyale do Call Of Duty , aí você duas opções para reduzir esse gargalo , que seria justamente o Overclock ou a troca do processador , no caso da troca do processador , eu recomendaria fortemente o Ryzen 5 1600AF que é um processador custo benefício hoje em dia para essa plataforma Am4 , lembrando que se você não tem conhecimento básico em overclock , não é recomendado fazer , deve se ver alguns vídeos,  estudar um pouco sobre , pra a partir daí tentar , isso usando no mínimo essa B350 que eu indiquei,  que já te introduziria ao overclock 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Muccelin Moreira hm, acho que vou ficar com o R3 3200G e uma placa dedicada daqui alguns meses mesmo, daqui uns anos eu faço um upgrade. Eu só queria jogar cs:go "competitivamente", tipo lisinho pra pegar um águia ou um level 15 na GC. Pubg lite e outros jogos eu queria jogar casualmente. 
Já que vai ser o meu primeiro pc que rode alguma coisa decente, pra mim já está mais do que ótimo.

Obrigado por me auxilar a escolher a B350. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, DamCooper disse:

@Gustavo Muccelin Moreira hm, acho que vou ficar com o R3 3200G e uma placa dedicada daqui alguns meses mesmo, daqui uns anos eu faço um upgrade. Eu só queria jogar cs:go "competitivamente", tipo lisinho pra pegar um águia ou um level 15 na GC. Pubg lite e outros jogos eu queria jogar casualmente. 
Já que vai ser o meu primeiro pc que rode alguma coisa decente, pra mim já está mais do que ótimo.

Obrigado por me auxilar a escolher a B350. 

Ok , Csgo ele vai rodar com dois pés nas costas eu diria kkk , esse ryzen roda muita coisa , as vezes você não acredita nos games que ele consegue rodar . Sobre a B350 , de nada , estou aqui caso você precise de alguma dica/orientação . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, DamCooper disse:

@Gustavo Muccelin Moreira
Me desculpe incomodar mais uma vez, mas na questão da fonte, qual fonte seria uma boa?
Se eu não me engano, 500w 82% de eficiência já aguenta muito bem esse setup,se puder, poderia me recomendar alguma fonte?

Fonte , uma Redragon 500w seria uma boa , entrega o que promete , se quiser uma mais parruda , com componentes melhores tem a Pichau Nidius 500w , é uma boa fonte também , ambas aguentariam tranquilamente seu setup , com as placas de vídeo já incluidas . Elas não iriam usar nem metade da capacidade delas , porém é interessante sempre ter uma folga , essas seriam minhas recomendações de fonte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DamCooper disse:

@Gustavo Muccelin Moreira Eu cheguei a ver uns testes da taclab sobre a redragon 500w à uns dias atras e gostei. Sobre essa da pichau nidus, nunca ouvi falar, mas vou dar uma pesquisada.
Obrigado novamente! 

De nada , essa Pichau Nidius é bem parruda , tem testes dela na teclab também , baita fonte , se couber no orçamento eu sugiro essa Pichau Nidius , se o orçamento estiver mais apertado eu iria na Redragon , sempre tento recomendar as melhores peças para tal orçamento , então como eu disse , dinheiro com mais folga , Pichau Nidius , com pouco folga , Redragon 500w , mas ambas são ótimas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...