Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema de tela azul


JeanGaruf

Posts recomendados

Olá. Meu notebook Dell Inspiron 5558 (windows 7 Ultimate, 8GB RAM, NVIDIA 920M, i7) tá apresentando telas azuis esporádicas. Usei o driver boost 8 pra atualizar os drivers. Acredito que esse tenha sido o problema. Segue o print: http://prntscr.com/xgz6s5

Obs: vi que o GabrielLV vem resolvendo problemas de tela azul. Se puder me ajudar também, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JeanGaruf Aparentemente este foi de fato o problema, pois todos os logs estão apontando para drivers de terceiros. Desfaça todas as instalações que o driver booster fez, e após isso desinstale-o. Drivers devem ser baixados do site do fabricante e não por programas de terceiros pois costumam causar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu faço pra desinstalar os drivers dele? Já desinstalei o driver boost enquanto estava lendo as suas explicações do tópico de outra pessoa. Eu sei que dá pra desinstalar os drivers 1 a 1 pelo gerenciador de dispositivos, mas não sei qual eu devo desinstalar sem correr o risco de o pc apagar ou sei lá. Como eu faço esse pente fino de quais drivers tirar e colocar posteriormente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Difícil dizer qual desinstalar visto que não sabemos qual exatamente foram os drivers que este software instalou.

 

Tente usar um ponto de restauração para antes de você instalar o Driver Booster indo em Iniciar > Digite "Ponto" (sem aspas) e tecle Enter > Restauração do Sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JeanGaruf Não sei se a reinstalação do Driver Booster irá permitir que você utilize-o para desinstalar os drivers instalados...

 

Faça o teste:

- Tente instalar o driver booster novamente e veja se existem ali as opções de versão de drivers;

- Se falhar, volte ao ponto de restauração antes da desinstalação do Driver Booster e faça a reversão dos drivers instalados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://prntscr.com/xh00xq

 

Já estou enfrentando tela azul há alguns dias desde a atualização do driver boost. Não há um ponto de restauração anterior a isso. O último que aparece é esse de quando eu desinstalei o programa há pouco tempo atrás.

Se eu não me engano, o backup de instalação de drivers feito pelo programa só é disponível na versão PRO do programa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JeanGaruf Caso não funcione, vá no Gerenciador de dispositivos > Localize os seguintes itens:

Adaptadores de rede (o driver de rede geralmente possui o nome Realtek)
Adaptadores de vídeo
Controladores de armazenamento (se o item aqui for "Controlador de Espaços de Armazenamento da Microsoft", então ignore-o).
Controladores de som, vídeo e jogos
Controladores USB
Controladores USB
 

Botão direito em todos os drivers dessas categorias > Propriedades > Driver > Reverter Driver.

Se essa opção não estiver disponível, você terá que desinstalar todos os drivers das categorias acima (atente-se aos itens Adaptadores de Rede e Controladores de armazenamento, conforme dito acima).

 

Eu acabei de fazer o teste em uma VM para garantir que a desinstalação de drivers nesse modo não prejudicará o sistema, e funcionou perfeitamente. Mas, por garantia, crie um ponto de restauração antes de fazer este procedimento.

 

Iniciar > digite "ponto" (sem aspas) e tecle Enter > Criar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...