Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alerta - Reallocated Sector Count - Como resolver?


Howan

Posts recomendados

  • Membro VIP

"Reallocated Sectors Count" = Já existem badblocks físicos no seu HD que foram marcados para não serem mais utilizados (por exemplo, é um campo minado onde as bandeiras já foram colocadas indicando onde estão as minas).
 

O atributo acima só passa a ser exibido após os dois atributos abaixo terem sido "corrigidos":

 

"Uncorrectable Sectors Count" = Existem badblocks no seu HD (setores defeituosos, causados por danos físicos).
 
"Current Pending Sector Count" =  Indica a existência de setores cuja escrita ou leitura de dados falhou e é necessário uma análise para detectar se a falha pode ser corrigida ou se é um defeito físico.
 

Como são danos físicos, não há forma de corrigi-los, apenas marca-los para não serem mais utilizados, sendo que o "reallocatec sectors count" indica setores defeituosos já marcados.

 

---

 

Como estes programas são bastante suscetíveis a falsos negativos, é importante fazer um teste para garantir que não existem, de fato, setores defeituosos que precisam ser marcados para não serem mais utilizados, e para isto, faça o seguinte:

 

abra um CMD como administrador e digite CHKDSK /R, tecle Enter, tecle S e enter novamente e reinicie o PC. Esse comando irá analisar o HD por completo em busca de setores defeituosos, marca-los para não serem mais utilizados e tentar reparar eventuais arquivos corrompidos (o procedimento pode levar algumas horas para ser concluído, seja paciente e não interrompa o processo).
 
PS: NÃO FAÇA ESSE PROCEDIMENTO caso você esteja num dia em que a rede elétrica se encontra instável (como em dias de chuvas fortes e/ou caindo raios)

 

PS2: Causas do badblock:

- Pancadas no gabinete

- Desligamento repentino (forçar o botão power, queda de energia ou puxar da tomada)

- Instabilidade na rede elétrica (oscilações e/ou raios)

- Uso de fonte bomba

- Uso de estabilizador

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

@GabrielLV  Possuo esse HD 320gb + SSD NVMe 1tb, o HD da esse problema e eu preciso ficar desativando o "Secure Boot" para conseguir ligar o pc, pretendo usar o comando CHKDSK \F /R para apenas tirar esse problema de precisar desativar o Secure Boot, não faço uso do HD para muita coisa, downloads de grandes arquivos e programas pouco usados/úteis e coloco nele.

 

Apenas quero tirar o problema de precisar desativar o "secure boot" da BIOS, toda vez que o ligo quando tiro a tomada tenho de ir a BIOS mexer.

 

image.png.c57ff60a018250afce32e6e278263395.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, neymaragio disse:

@GabrielLV  Possuo esse HD 320gb + SSD NVMe 1tb, o HD da esse problema e eu preciso ficar desativando o "Secure Boot" para conseguir ligar o pc, pretendo usar o comando CHKDSK \F /R para apenas tirar esse problema de precisar desativar o Secure Boot, não faço uso do HD para muita coisa, downloads de grandes arquivos e programas pouco usados/úteis e coloco nele.

 

Apenas quero tirar o problema de precisar desativar o "secure boot" da BIOS, toda vez que o ligo quando tiro a tomada tenho de ir a BIOS mexer.

 

image.png.c57ff60a018250afce32e6e278263395.png

 

seguinte, esse parametro ai não tem solucao não!

 

não há nada q você possa fazer a não ser trocar o HD caso guarde coisas importantes nele.. se o parametro continuar crescendo e atualmente ele está em 200, faca isso imediatamente

 

resumidamente esse parametro indica q seu HD está encontrando mais setores defeituosos do que a capacidade q ele tem de isolar tais setores, logo, o HD deve estar com algum problema de ordem fisica, mecanica..

 

 

não existe programa, nem procedimento, nada q resolva.. apenas veja o valor na coluna VALOR BRUTO e monitore, caso comece a crescer ou continue crescendo, ai o recomendavel é fazer o q citei acima

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...