Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade do processador com placa-mãe e memoria ram


Posts recomendados

Fala rapaziada , tudo bacana ?
Entao pessoal ... eu comprei ate agora somente as mem RAM do meu computador kk, sao dois pentes de 8gb 3200mhz ... 
A configuração final que eu espero para a minha maquina será : i7 9700k + 16gb RAM 3200 + RTX 3060Ti + placa-mãe ASUS B-365-F ( Se eu nao me engano suporta ate 2666mhz ) fonte bla bla bla
Enfim ... eu queria mesmo era saber se vou ser obrigado a comprar outra placa-mãe, e a overclokar meu processador, ou eu posso simplesmente ser limitado pela propria placa-mãe / processador, e usar o computador sem precisar fazer alteracao alguma ... Obrigado, aceito dicas de peças, beijos ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, teusolandia disse:

Enfim ... eu queria mesmo era saber se vou ser obrigado a comprar outra placa-mãe, e a overclokar meu processador, ou eu posso simplesmente ser limitado pela propria placa-mãe / processador, e usar o computador sem precisar fazer alteracao alguma

você n precisa fazer OC, ate porque essa mobo nem suporta, eu so nao recomendo 9 geração da intel por ser ultrapassada e n dar possibilidade de upgrade.

 

6 minutos atrás, teusolandia disse:

fonte bla bla bla

? qual a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@teusolandia A memória ram máxima que o i7 9700K suporta é de 2666Mhz, comprar memória acima disso não vai mudar nada, o processador vai limitar nessa frequência máxima.

 

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/186604/intel-core-i7-9700k-processor-12m-cache-up-to-4-90-ghz.html

 

10 minutos atrás, teusolandia disse:

fonte bla bla bla

Fonte é o item mais importante de toda a configuração, todavia, qual é mesmo a marca e modelo da fonte ?

 

Lembre-se, a fonte é sempre o item mais importante, sem ela seu pc nem mesmo sequer vai ligar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...