Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tela azul unexpected store exception e critical process died


Posts recomendados

Olá gente, então gente, aproximadamente no dia 27/07/2020 comprei um notebook,  Compaq Presario CQ-15, com as seguintes configurações: Intel Celeron n3350, Intel HD graphics 500, 4gb de ram HD de 500gb original com 1 ano de garantia, mas dias depois da compra ele começou a dar umas telas azuis com os seguintes erros: UNEXPECTED STORE EXCEPTION e CRITICAL PROCESS DIED, acabando 2020 e ingressando 2021 ele deu tela laranja com o erro CRITICAL PROCESS DIED, já formatei, já fiz reset na BIOS, já instalei um windows novo 2 vezes, já instalei novos drivers e nada, o produto ainda está na garantia, está funcional, só dá tela azul ocasionalmente, tenho medo de levar na garantia e não dar erro, como prossigo, já tentei de tudo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Moderador
11 minutos atrás, Gabriel003 disse:

 já formatei, já fiz reset na BIOS, já instalei um windows novo 2 vezes,

Leia:

 

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:
 
- Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
- Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc).
 
Preciso saber também:
- Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC?
- Você faz overclock no seu PC?
 
---
 
Após nos enviar essas informações, realize os seguintes procedimentos:
 
1- Baixe o BlueScreenView, execute-o, clique em cada um dos arquivos ali (.dmp), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.
 
https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html
 
Você deve enviar as prints dessa maneira, de cada um dos arquivos .dmp que estão listados ali:
 
D9n8NNP.png


2- Abra um CMD normal (não-administrador), copie o comando abaixo por completo, cole no CMD e tecle Enter (espere 10 segundos após teclar enter)
 

Citação

(wmic product get name,version && wmic pagefile get /value && wmic bios get smbiosbiosversion && wmic os get version,caption && wmic recoveros get DebugInfoType && wmic service wersvc get state) > "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt" 


Um arquivo chamado "listappta.txt" será gerado na área de trabalho. Anexe esse arquivo na sua próxima resposta.
 
3- Baixe o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Tire uma print da tela inicial e envie no seu próximo post:
https://www.ccleaner.com/speccy/download
---
 
Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Gabriel003 disse:

Olá gente, então gente, aproximadamente no dia 27/07/2020 comprei um notebook,  Compaq Presario CQ-15, com as seguintes configurações: Intel Celeron n3350, Intel HD graphics 500, 4gb de ram HD de 500gb original com 1 ano de garantia, mas dias depois da compra ele começou a dar umas telas azuis com os seguintes erros: UNEXPECTED STORE EXCEPTION e CRITICAL PROCESS DIED, acabando 2020 e ingressando 2021 ele deu tela laranja com o erro CRITICAL PROCESS DIED, já formatei, já fiz reset na BIOS, já instalei um windows novo 2 vezes, já instalei novos drivers e nada, o produto ainda está na garantia, está funcional, só dá tela azul ocasionalmente, tenho medo de levar na garantia e não dar erro, como prossigo, já tentei de tudo!

@GabrielLV 16113733673841250626654.thumb.jpg.6a626037784e468a1a33f1a026472fee.jpg

16113733936451161125358.jpg

 

Então, eu tenho um uso normal, não faço overclock nem nada do tipo, o PC está na garantia então nunca abri ele para ver nada e nem puxar informações, como é um notebook ele vem com tudo original, fonte:liteon 100-240v original modelo 1650-39, que eu saiba ele tem apenas um slot de ram com 4gb e um HD sata 500gb, Intel HD graphics 500 e processador n3350 Celeron, windows 10 home, atualizador de driver antigamente eu usava ou driver booster ou driver pack solution, mas hoje em dia eu faço o download de drivers direto do site da fabricante e atualização online direto do gerenciador de dispositivos windows, que procura direto na web os drivers que precisa 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Moderador

@Gabriel003 Você não enviou as prints da maneira que foi solicitado. É para enviar DA MESMA FORMA que está no exemplo abaixo.

 

14 minutos atrás, GabrielLV disse:

Você deve enviar as prints dessa maneira, de cada um dos arquivos .dmp que estão listados ali:
 
D9n8NNP.png

 

9 minutos atrás, Gabriel003 disse:

que eu saiba ele tem apenas um slot de ram com 4gb e um HD sata 500gb, Intel HD graphics 500 e processador n3350 Celeron, windows 10 home

Baixe o Speccy (conforme expliquei no meu post acima) e tire uma print da tela inicial do programa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Moderador

@Gabriel003 Está faltando as prints corretas do BlueScreenView, e o arquivo "listappta.txt".

 

Eu solicitei uma print apenas da tela inicial do Speccy, não de 4 abas diferentes. A partir de agora, faça os procedimentos da forma que for orientado a fazer 👍

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!