Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gpu batendo 100% e caindo a 0, com queda de fps


Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Estou com um problema no meu Nitro 5.

 

Alguns rodos que teoricamente ele devia rodar tranquilamente, esta batendo 100% de GPU e logo após cai para 0 e voltar.

 

Isso faz eu ter quedas de FPS que dão lag no jogo.

 

O jogo em especifico e o Jedi Fallen Order.

 

No youtube tem pessoas rodando ele no mesmo modelo de notebook com o meu, então penso que alguma configuração possa me ajudar.

 

Tentei limitar o fps a 60 pelo rivaturner, mas não funcionou muito.

 

Processador

Intel Core i5

Modelo CPUi5-7300HQ

Velocidade2.50 GHz com Turbo Boost até 3.50 GHz

L3 Cache6MB

Memória 16(8x8)GB

TipoDDR4

Placa de VídeoNvidia GeForce GTX 1050

Memória4GB GDDR5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@AlanDB  Quedas desse tipo podem ser sintoma de superaquecimento, principalmente se tratando de um notebook. Verifica as temperaturas que está pegando, usa o HWiNFO64. Você pode configurar pra ele exibir um gráfico de temperatura (as mais pertinentes são da CPU e GPU). Se estiver bem quente e logo depois da travada a temperatura der uma queda, é provável que seja isso. Se tem o note há um bom tempo e nunca fez limpeza ou ainda mora em lugar muito quente, mais chances ainda.
 

13 horas atrás, thaisinhagameplays disse:

@AlanDB ja tentei também, mas amigo. Formatação nunca é uma solução boa, é o extremo do extremo e sinceramente parece só band aid em cima do problema. 

Formatação já foi solução extrema há muito anos, quando levava quase um dia inteiro e mais alguns dias ainda pra instalar todas as atualizações e deixar o sistema zerinho. Atualmente o processo não leva mais que umas poucas horas. Se você tiver um SSD, então, é questão de meia hora e pronto. Joga os arquivos pessoais pra uma partição do HD/SSD, formata o resto e deu. Tá mais pra etapa de troubleshoot, formatando você basicamente elimina a possibilidade de ser problema no sistema, que é muito comum, e se for já resolve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 usando o afterburner não demonstrou estar com a temperatura acima de média. Mas vou tentar com o programa que você indicou. Eu sempre uso uma base cooler da warrior também.

 

Volto com o resultado.

 

O jogo fica no HD, no SSD fica só o sistema.

@Shaman93 Com o programa que me indicou, notei que a temperatura da CPU fica entre 85 e 90, o que é bem quente.

 

Sei que a pasta térmica que vem de fábrica não é das melhores, então vou fazer isso, e uma limpeza.

 

Acredito que esse seja o problema, vou marcar como resolvido aqui.

 

Obnrigado mano.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...