Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tela azul ao dar boot driver pnp watchdog


Marcelo_s
Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Boa noite peguei um notebook para manutenção, Acer Aspire E1 471, quando testei o mesmo não estava dando boot, estava travado na tela de carregar o windows, tentei acessar a bios para dar boot em um pendrive com windows para tentar fazer manutenção do windows e vi que o teclado não estava funcionando, usei um teclado externo para acessar, ao tentar dar boot no pendrive ficou uns 5 minutos carregando e recebi a tela azul com o erro "driver pnp watchdog" ao pesquisar vi que esta relacionado a conflito de drivers ou a problema de hardware, tentei dar boot com Hirens Boot mas obtive o mesmo resultado.
Alguém sabe o que posso estar fazendo para arrumar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GabrielLV disse:

Se essa tela azul está ocorrendo mesmo dentro do Hirensboot e quando o Windows nem sequer está instalado, isso claramente indica uma falha de hardware.

 

Driver_PNP_Watchdog. PNP = Plug and play. A falha está ou nos dispositivos USB ou nos conectores USB.

Desculpa, acho que me expressei mal, com o Hirensboot esta travado na tela de carregando, o mesmo do windows, o pendrive eu usei em outra maquina esta funcionando normalmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Marcelo_s Mais uma pista de que o problema talvez esteja nos conectores USB do notebook. Dê uma olhada no setup (BIOS) e veja se existem opções relacionadas a USB (não conheço todas elas em mente, portanto, fique a vontade para pesquisar o que cada uma faz ou postar aqui caso tenha dúvidas do funcionamento de alguma delas para podermos ajudar na pesquisa).

 

É bem provável que estejamos lidando com uma falha de hardware, especificamente, na placa USB dos notebooks que são avulsas.

 

image.png

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...