Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Limitando internet a 10mbps


Vin2

Posts recomendados

Fala galera, tudo beleza?

 

Estou com um certo problema já tem alguns dias, pois o meu pc de uma hora para outra começou a limitar a internet em 10mbps (meu plano é de 100 mbps) porém quando vou nas configurações do driver de rede, lá nas opções de Speed & Duplex está aplicado: Auto Negotiation, logo em seguida quando eu altero para 100mbps full duplex a internet volta ao normal com toda a capacidade, porém ela fica somente alguns minutos e logo após cai dnv e fica nesse looping infinito de cair e voltar a cada 2 minutos.

 Eu já troquei o cabo de rede e não obtive sucesso, já também comprei uma nova placa de rede offboard achando que a atual poderia estar com algum problema, porém mesmo depois de trocado o problema persiste.  OBS: Somente no meu pc fica desse jeito, já fiz o teste no meu notebook e não apresentou nenhum problema. Alguém já passou por isso e poderia me ajudar ?

 

Configurações do pc: I5 3570, 8gb de ram hyperx, fonte 450w Corsair, SSD Pny 128 gb, HD Barracuda 1TB, Geforce GTX 1050 TI

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2021 às 03:25, Math.Pi disse:

Pode ser um bug do modem ou do Windows. Execute os comandos de reparo no prompt:

sfc /scannow

DISM /Online /Cleanup-Image /ScanHealth

DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

Boa noite @Math.Pi desde já obrigado pelas informações mano, mas infelizmente não deu certo o problema persiste, eu realmente já não sei o que fazer, recentemente já formatei o pc também mas infelizmente não mudou em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou o mesmo problema que você, amigo. Ela varia, as vezes está limitada em 10mbps, as vezes em 100mbps, basta resetar o modem que ela muda de um para o outro. De um dia para o outro ela foi de 200mbps para 100mbps. Quando faço testes pelo celular (wi-fi), a velocidade alcançada é de 200mbps, pelo computador fica entre 90 e 100mbps. Ocorre que até dias atrás eu baixava tudo a 20mb/s, chegando até próximo a 30mb/s com alguns programas (battle net, por exemplo) e DO NADA começou a ficar limitada em 100mbps. Já tentei praticamente de tudo que achei na internet, voltei atualização no windows, reinstalei o drive de rede por uma versão mais atual, o mesmo cabo que eu baixei todos os jogos e programas quando montei o PC alcançava os 200mbps e agora tá limitado em 100, troquei o cabo por um Cat6, de nada adiantou, alterei as configurações de "speed" da ethernet para 2.5Gb Full Duplex, enfim, tentei de tudo, foi do dia pra noite começou a limitar minha velocidade do computador apenas, não sei se é windows, já vi falarem de vírus, se é hardware, algum defeito no dispositivo de entrada do cabo na placa-mãe, estou nesse dilema.

Foto 2.png

Foto 4.png

Foto 5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...