Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual gabinete é mais fácil de montar


Posts recomendados

@Carlos20x Mais fácil de montar, sempre é o maior, quanto maior o gabinete mais fácil é montar dentro e as peças, fazer remanejamento dos cabos e claro tem de ter PSU cover.

Esses são os mais fáceis, os grandes.

Só tem de ter espaço para colocar ele ai. Mas os gabinetes grandes cabem motherboard full atx, cabem water cooler, cabem placas de vídeo de perfil longa e etc.

Tem espaço ai para um gabinete grande, qual o tamanho da sua placa-mãe (motherboard)???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Henrique PP disse:

@Carlos20x Mais fácil de montar, sempre é o maior, quanto maior o gabinete mais fácil é montar dentro e as peças, fazer remanejamento dos cabos e claro tem de ter PSU cover.

Esses são os mais fáceis, os grandes.

Só tem de ter espaço para colocar ele ai. Mas os gabinetes grandes cabem motherboard full atx, cabem water cooler, cabem placas de vídeo de perfil longa e etc.

Tem espaço ai para um gabinete grande, qual o tamanho da sua placa-mãe (motherboard)???

 

Uma b550 gaming plus mas a minha dúvida é na psu (a fonte) onde eu enfio os cabos como ligo os cabos do gabinete 

1 hora atrás, Das_Mulher disse:

Como assim fácil de montar? É sempre a mesma coisa até onde eu sei.

Onde enfio os cabos da psu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quiser aumentar a a organização, pega um gabinete que tenha pelo menos uns 2,5 cm de espessura atrás da placa-mãe e psu cover que ajuda muito a esconder os cabos, da fonte das fans, controladoras do rgb e os drives. Se você for usar fonte semi modular ou totalmente modular é melhor ainda. Te recomendo ver vários reviews/análises dos gabinetes antes de comprar. E tutorial de como organizar cabos/cable management. Normalmente você passa eles por trás da placa-mãe até sair em algum furo na chapa, mais próximo de onde você vai conectar.

E o fluxo de ar do gabinete é subestimado pela maioria das pessoas.  Não adianta você pegar um gabinete minimalista e clean que tem fluxo de ar ruim (problema que muitos hoje em dia tem). Tem que ser arejado e organizado, ainda mais se você mora em lugar quente.

 

E como o Henrique falou, gabinete grande é show de bola. Depois que você vê um Full Tower por dentro, não tem como não ter vontade de montar um setup com um desses. Pena que são tão caros no Brasil e ocupam tanto espaço.

 

Saudade da época do Stryker, do XPredator, do HAF, Phantom 820. Pra mim eles davam de 10 a 0 na maioria dos gabinetes de hoje em dia.

 

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Carlos20x disse:

Uma b550 gaming plus mas a minha dúvida é na psu (a fonte) onde eu enfio os cabos como ligo os cabos do gabinete 

Onde enfio os cabos da psu 

@Carlos20x  Bom tem um vídeo que tem mais de 4 anos. Mas o cara explica bem, é bem didático, é o episódio 9, sugiro que assista todos os outros para  ter certeza de que sabe o que está fazendo.

 

Episódio 1 aqui:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...