Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero fazer um upgrade no meu pc


Ir à solução Resolvido por dudaskank,

Posts recomendados

Olá, eu tenho um computador há 11 anos e hj em dia ele está bem ruim, até para abrir o office 2013 demora, e trava bastante. Eu queria faz um upgrade nele, mas gastando o minimo possivel.. Eu uso mais para estudos, trabalho, jogos nem tanto.

 

Marca: intelbras

Processador: Intel® Pentium® E5400

Placa-mãe: FSB 1333 (ddr2)

Armazenamento: HD samsung 160gb

Memória ram: 2gb

Fonte: Intelbras 250w (FA250W ATX)

Placa de video: não tem (intel hd grafics, integrada)

OS: Windows 7

 

Obs: nunca troquei nada dele, desde a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Honestamente? Joga fora e compra outro novo, suas peças são muito antigas, não irá encontrar peças em boas condições de uso para inserir nesse computador. Sugiro que compre um novo ryzen, pois intel nao esta valendo mais a pena. Sugiro montar um athlon 200ge, 8gb de ram ddr4 2400mhz, placa-mãe am4 chipset a320m, ssd de 120gb ou 240gb e uma fonte de 350w

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Calma, jogar fora e comprar outro também é demais rs. Tem que ver quanto está disposto a gastar. Um novo na Pichau com athlon 3000g,8 GB e 256 GB sdd estava uns 1650.

 

Mas pode gastar bem menos...

 

Um SSD novo vai dar vida nova para ele. Se seu HD atual tem 160 GB e já da conta, pode pegar um de 120 GB a 240 GB que está ótimo. Na Kabum tem por R$ 220.

 

Veja também se tem um slot de memória livre e tente comprar mais uns 2 GB de memória no Olx, enjoei e outros. Se não tiver livre, não tem problema, o SSD sozinho já vai melhorar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, difícil você dar folego para uma relíquia como esta, kkkkkkk. Claro que um SSD ajudaria, e acho que seria o upgrade mais vantajoso, mas o restante das peças acho que já estão arcaicas. Sinto dizer amigo, mas está na hora de dizer Adeus para o seu companheiro de 11 anos. Sei que na atual conjuntura que tudo está com o preço absurdo isso é muito difícil, mas acho que fazer um upgrade neste computador, seria simplesmente colocar um terno bonito em quem já está no caixão. Sem maldade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank decidi fazer isso mesmo, irei comprar memoria ram também, pois fica em 100% de uso, mas tenho uma duvida.

 

a minha placa-mãe é FSB 1333 (ddr2), eu posso usar um slot de 2g, e outro de 1gb, de marcas diferentes?

 

Vi também algo sobre frequencia mas nao entendi muito bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mauricio033 , olha sei que tem algumas memórias que funcionam só em AMD, e outras em Intel e AMD, acho que vendo isso não tem muito problema de misturar marcas ou frequências. Elas vão trabalhar na de menor frequência.

 

E 3 GB já é um bom aumento, mas fique de olho se não acha 4 GB (2x2 GB) logo, como é tudo no mercado de usados pode ser que ache algo interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...