Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo de força de boa qualidade é realmente necessário?


Davi54

Posts recomendados

Recentemente montei meu PC e a fonte não veio o cabo de força, então coloquei um vagabundo que tinha aqui mesmo, porém agora estou pensando em comprar um novo e melhor mas estou em dúvida se é necessário, pois já possuo filtro de linha, mas acho que não tem nada a ver. Estava pensando em pegar esse https://www.amazon.com.br/dp/B075XBFGDS?tag=geek36003-20&linkCode=ogi&th=1&psc=

 

Se possível recomendem algum bom também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu pessoalmente nunca ouvi falar de nenhum problema relacionado a cabos de alta ou baixa qualidade no caso de cabos de energia. Porém, a regra de ouro é, se pode comprar um cabo de qualidade superior, compre. Qualidade nunca é demais 👍

 

13 minutos atrás, Davi54 disse:

pois já possuo filtro de linha, mas acho que não tem nada a ver.

Creio eu que também não tem nada a ver, mas difícil afirmar tal coisa sem conhecimentos mais a fundos de elétrica ou eletrônica, mas independente disso, o problema não seria a presença ou ausência do filtro de linha, mas sim a matéria prima do cabo que fará com que ele tenha uma durabilidade maior ou menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas coisas a observar:
1- A qualidade do conector no gabinete. Se for bom Ok. Se for ruim, troque o quanto antes. Um  mal contato aí vai esquentar e estragar o cabo e a peça da fonte que encaixa o conector.

2- Se o fio não é muito fino. Você não precisa cortar para ver, simplesmente após usar o pc por algum tempo c/ carga (jogando, ou usando ferramentas que exijam do pc e portanto façam ele puxar bastante energia), segure o cabo e veja se está quente.

Se passar nos 2 testes, seja feliz c/ seu cabo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim por 2 motivos: um que precisa ter cobre bom dentro e outro que alguns cabos chineses por algum motivo parecem ser mal montados e medindo entre fase e terra dá 50v e entre neutro e terra dá 50v mesmo em rede aterrada sem filtro de linha (eliminando a chance de isso ser capacitor Y)

Já tive 5 cabos chineses de boa qualidade QIAOPU, um de uma marca brasileira esqueci acho que é brascabo e outro da Megatron (brasileiro) que não exibiram esse comportamento, mas outros sim

Acho que na hora de prensar eles fazem mal feito. Precisa ter cuidado na hora de comprar um cabo decente

Não é necessário pagar 34 num cabo. Se for querer comprar cabo caro pega no Cirilo cabos que é chinês/taiwan mas é bom. No ML tem um bom também de 3x1.0mm 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...