Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intalar o xp sem gravar a MBR


IltonNQA

Posts recomendados

MBR é Master Boot Record.

É a sessão do disco rígido onde a bios localiza o sistema operacional e dá o "empurrão" necessário pro sistema carregar. Se você tiver um gerenciador de boot ele vai estar na MBR e vai carregar as opções de sistemas operacionais pra carregar, se não tiver gerenciador ele vai localizar o sistema que estiver no disco.

Não sei se dá pra instalar sem MBR, o que você pode tentar, não sei se funciona, é instalar tudo e dar um fdisk /MBR pra excluir, mas como não sei se o windows recria a MBR quando reiniciar, não sei se vai dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você instalar o XP vai perder a inicialização do Linux, então precisará reinstala-lo, procure em alguns sites sobre linux que você encontrará como deve proceder para reinstalar o Lilo ou o Grub, não é difícil, você pode fazê-lo em poucos minutos. Só não lhe passo os procedimentos agora por não me recordar direito. Só sei que você deve iniciar a instalação do linux normalmente e em um determinado ponto terá de pressionar uma sequencia de teclas para entrar no modo texto da instalação e então entrar com o comando de instalação do gerenciador, já fiz este procedimento com o Mandrake e funcionou beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...