Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Analise de preço:Compensa trocar meu PC atual?


Posts recomendados

Boa tarde galera, tudo bom?

 

Sem enrolar muito, como o próprio titulo diz, gostaria de saber se com os preços atuais do mercado (ainda mais com o dólar alto) compensa trocar de computador. Eu gastei +/- R$ 4000 na época pra comprar (acho que foi a 2~3 anos atrás) e pelo o que eu vi na OLX da pra vender ele por uns 2500~3000, estou com uma grana parada (1500 reais) totalizando uns 4000 reais. Eu tentei fazer algumas cotações na Terabyte e na Kabum porém eu vi que os preços estão meios ruins, e a diferença no upgrade não me parece tão boa. irei passar os dados do meu PC atual e do PC que eu cotei hoje, porém a questão é, vocês acham que compensa trocar meu atual PC com um investimento de  R$ 4000~4300 ou é melhor esperar abaixar o preço. Meu medo é meu PC atual desvalorizar ainda mais e eu acabar perdendo a chance de vende-lo.

PC atual:

image.png.896ae3138bff09081a88ea1f84784220.png

 

PC cotado na Terabyte e Kabum:

 

KIT (Processador + placa-mãe + Memória):

AMD Ryzen 3 2200G

Colorful A320M-M.2 PRO V15

Memória DDR4 16GB (2x8GB) 3000MHz

= 1725,00

Gabinete:  Gamer Redragon Mixmaster = R$ 349,99

Fonte Corsair: CV450 450W = R$ 389,90

Placa de Vídeo: Asus Dual AMD Radeon RX 5500 XT EVO, 4GB, 14.0 Gbps, GDDR6 = R$ 1.449,90

Armazenamento: 

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, ST1000DM010 = R$ 347,13

SSD Kigston 480gb reaproveitado (não irei vender ele)

TOTALIZANDO: R$ 4.259,00

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guilherme0 é que re repente apareça alguem interessado no kit placa-mãe processador e memoria.

de qualquer forma anuncia no olx, marketplace e mercadolivre, mesmo que você não despache o anuncio no ml é interessante porque você pode vender parcelado no cartão de credito, outra sugestão é comprar a minizinha do mercado pago, você consegue fazer recebimentos de debito e credito independente de anuncio, pode parcelar com os juros pelo cliente e ela só custa 40 e poucos reais, é um aparelho interessante de ter, pra transferir pra sua conta é só fazer um pix.

Com uma maquina dessas se alguem estiver te devendo só não paga se não quiser pagar mesmo 😆

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...