Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo Ideapad 330S erro de inicialização do RST Intel (Memória Optane)


Diliwo

Posts recomendados

Pessoal, venho até o fórum em busca de ajuda com um problema que estou tendo com meu Notebook Lenovo Ideapad 330s. 

 

Há algum tempo comecei a receber a mensagem na inicialização de Default Boot Device Missing que me impedia de acessar o windows 10. após a formatação e depois de muitos problemas desses, descobri que uma das falhas é a configuração do RST da Intel, pois tenho a memória Optane em máquina, e caso ative ela, automaticamente a Bios muda para modo UEFI. Esta ultima opção, por sua vez, faz o note entrar em looping de recuperação. Apenas desabilitando a opção da RST ( Rapid Storage technology) a BIOS me libera alterar entre UEFI E Legacy, e somente em Legacy o sistema abre o windows. Outro ponto é que o modelo do notebook por ser mais atual deveria funcionar em UEFI, assim como possui o windows 10. Já tentei formatar em UEFI, retirei todos os hardwares ( hd, memória, memoria optante ...) e não encontro solução. Ainda assim, mesmo deixando a bios setada como Legacy para abrir o windows, na informações do sistema aparece como UEFI

 

Não entendo o por que deste problema agora, pois há um bom tempo uso o windows com a optane funcionando tranquilamente. 

 

Conclusão: Se meu notebook ficar em Legacy, ele não iria suportar a Optane e ainda assim, depois de alguns dias de uso iria aparece novamente e mensagem de Default boot. 

 

Todas as imagens descritas na informação estão anexas. 

WhatsApp Image 2021-01-24 at 00.15.33.jpeg

f1a0aa76-5f43-4cca-ad35-c02912d1163a.jpg

91b39e10-8196-41a2-88b1-7d3775ba9604.jpg

1f7539c3-de37-439d-9a58-26d735d4e6cb.jpg

1.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...