Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hardware necessário para streaming


Ir à solução Resolvido por Ricardorrs,

Posts recomendados

Possuo discos rígidos que totalizam 80TB de conteúdo audiovisual gostaria de saber quais as configurações necessárias para criar um servidor que permita a distribuição semelhante a outras plataformas de streaming.

 

Além disso contará com a opção de download, nesse caso a velocidade de conexão do servidor influência na velocidade de transferência para o usuário? 

 

O hardware pode limitar a conexão de múltiplos usuários em simultâneo ou não influência nada nessa parte?

 

Não quero informações de como distribuir ou montar o sistema, apenas informações sobre o equipamento necessário para tal. 


 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Furlanetto

Tranquilo?
Entendo sua pergunta, é necessário ter mais dados sobre seu projeto, acredito que seu conteúdo seja algo exclusivo e você quer rentabilizar com plano de assinatura ou algo tipo, não vou levar em conta site entre outras coisas, mas basicamente o que você precisa é um servidor com throughout adequado de saída, afinal os discos rígidos em RAID são muito mais rápidos comparado a placa de rede, vamos supor que seu conteúdo é de 1080p em média o bitrate pode variar entre 3.000 a 6.000kpbs um vídeo 1h vai consumir 10Gpbs de trafego, cada usuário vai consumir aproximadamente 3Mb/s, para que você não precise gastar uma fortuna no seu servidor para entregar o conteúdo diretamente ao usuário, sugiro que contrate de alguma empresa esse serviço como "Amazon Kinesis Data Streams", existe outros!

Isso pode facilitar um pouco as coisas, você apenas enviar um 3Mbps para Amazon e ela se encarrega de retransmitir para o mundo! 

Sobre o Download do conteúdo, sugiro você separar as coisas, talvez você precise duplicar seus 80Tb  e inserir em outro servidor, pense em um S3 da Amazon, ou você pode contratar o serviço de desenvolvimento para que criem script de auxilio onde só é enviado para nuvem o que for solicitado pelo cliente, com isso você economiza e só utiliza o que é necessário. 

Caso queria os dados de servidor! alguns links, opte por interface 10Gps no mínimo! 
https://www.supermicro.com/en/products/system/1U/1029/SYS-1029P-WTRT.cfm
https://www.dell.com/pt-br/work/shop/povw/poweredge-r640
 

Citação

O hardware pode limitar a conexão de múltiplos usuários em simultâneo ou não influência nada nessa parte?

Sim, afinal ele que está provendo o acesso, a quantidade de usuários onera processamento, memoria e rede! 

Espero ter ajudado!

                                                                                          

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...