Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte EVGA 650W aguenta uma RX 5700XT + Ryzen 5 5600x?


Posts recomendados

Opa pessoal, sou novo aqui e estou com uma duvida, atualmente tenho um i59400f e uma rx5700xt ( que acabei de comprar e quero um processador melhor para acompanhar a placa) e sendo assim pretendo comprar um ryzen 5 5600x, já comprei uma aorus B450 pro e mes que vem comprarei o ryzen, a minha duvida é, essa fonte de 650w da evga aguentaria esse setup de uma 5700xt com um 5 5600x e essa placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lasanha_a

Tranquilo man ?

Seguinte, conforme o manual da sua placa-mãe no link > https://download.gigabyte.com/FileList/Manual/mb_manual_b450-aorus-pro-wifi_1002_e_190528.pdf Pagina 14, você precisa no mínimo de 500w Sem Placa de video!!!!!!!

Tradução do manual.

Citação

Para atender aos requisitos de expansão, é recomendável que uma fonte de alimentação que possa suportar
consumo de energia seja usado (500W ou superior). Se for usada uma fonte de alimentação que não forneça o
energia necessária, o resultado pode levar a um sistema instável ou não inicializável.


Já a placa-mãe conforme o site: https://www.amd.com/pt/products/graphics/amd-radeon-rx-5700-xt 
 

Citação

Requisitos

Alimentação de placa típica (computador de mesa)

225 W

Recomendação de PSU

600 W


O processador conforme o site : https://www.amd.com/pt/products/cpu/amd-ryzen-5-5600x

 

Citação

TDP / TDP Padrão

65W


Então 650w é suficiente!!
Recomendo pegar 700w ou 750w pra ficar tranquilo da cabeça, também com isso você pode adicionar coolers diferentes, colocar qlq outra placa offboard como som, placa captura entre outrso, mas esses números aí é quando você estiver usando 100% dos recursos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, lasanha_a disse:

Opa pessoal, sou novo aqui e estou com uma duvida, atualmente tenho um i59400f e uma rx5700xt ( que acabei de comprar e quero um processador melhor para acompanhar a placa) e sendo assim pretendo comprar um ryzen 5 5600x, já comprei uma aorus B450 pro e mes que vem comprarei o ryzen, a minha duvida é, essa fonte de 650w da evga aguentaria esse setup de uma 5700xt com um 5 5600x e essa placa-mãe?

Informe o modelo da fonte , e qual seu orçamento para a compra da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardorrs opa ricardo tudo otimo cara,

então, era essa a ideia que eu tinha mesmo, por que atualmente eu só uso um teclado com rgb e um fone com rgb de além nessa fonte, e creio eu que isso não muda muita coisa, mas obrigado pela resposta, vou pegar uma de 750w pra ficar sussegado

@Andros Santos é uma fonte que ja possuo no meu setup, seria essa Fonte EVGA 650W 100-N1-0650-L

@Gustavo Muccelin Moreira é uma fonte que ja possuo no meu set-up, seria essa aqui Fonte EVGA 650W 100-N1-0650-L, e o budget de no maximo 700-750pilas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...