Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Aerocool VX 500 é boa?


Posts recomendados

Olá, estou em uma grande dúvida pois eu tenho uma GTX 1060 3GB WINDFORCE da Gigabyte e queria comprar uma fonte decente pro meu pc, essa VX 500W da Aerocool EN57136 é boa pra aguentar essa placa de vídeo numa boa sem dar problemas e eu posso usar ela sem filtro de linha?? Detalhe que eu não entendo nada de fontes. 

 

Link dessa fonte na KaBuM pra vocês analisarem: https://m.kabum.com.br/produto/69297/fonte-aerocool-500w-vx-500-en57136

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Andrew Lucass disse:

Olá, estou em uma grande dúvida pois eu tenho uma GTX 1060 3GB WINDFORCE da Gigabyte e queria comprar uma fonte decente pro meu pc, essa VX 500W da Aerocool EN57136 é boa pra aguentar essa placa de vídeo numa boa sem dar problemas e eu posso usar ela sem filtro de linha?? Detalhe que eu não entendo nada de fontes. 

 

Link dessa fonte na KaBuM pra vocês analisarem: https://m.kabum.com.br/produto/69297/fonte-aerocool-500w-vx-500-en57136

Pegue uma Redragon 500w ou Pichau Nidius 500w , ambas são boas fontes , entregam o que prometem , dessas que cite a Pichau seria a melhor por conta que possui componentes melhores , mas ambas são boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrew Lucass bom dia mano , então , eu olharia uma com selo 80 plus bronze , comprei antes da pandemia uma Aerocool KCaas 80 plus bronze por 240 , hj ela está mais de 500 , o selo é garantia mínima de eficiência ,na teoria ,kkkkkkkkk ,tem maiores e menores ,tem white inferior a bronze , Gold e Silver superior ,mais tem um site que medi qual a melhor fonte de acordo com os hardware que ela vai alimentar , não lembro o nome , mas existe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Andrew Lucass Essa é uma fonte semi-genérica, sem PFC ativo. Se você quer uma fonte decente, não compre a VX. Os modelos indicados pelo colega @Gustavo Muccelin Moreira são bem melhores.

 

2 minutos atrás, Rafael Sampaio 1988 disse:

b om dia mano , então , eu olharia uma com selo 80 plus bronze...

Na realidade, Selo 80 Plus não garante que a fonte é de qualidade. E até para medir eficiência ele é questionável:

 

  • Curtir 1
  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra ajudar a galera que como eu estava procurando e pesquisando dentro da tríade custo, benefício e qualidade nas fontes oferecidas no mercado, em tempos de Pandemia, achei essas duas promoções, hoje, em sites diferentes e com modelos de fontes reconhecidamente recomendadas inclusive aqui nos fóruns:

 

https://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-cougar-vte-500-80plus-bronze-pfc-ativo-cgr-bs-500

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13094/fonte-redragon-rgps-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-gc-ps001

 

*PS: os dois modelos oferecem: 1 ano de garantia pelos respectivos fabricantes, PFC ativo , Selo 80 Plus Bronze  e preços (com frete) próximos dos 300 reais.

**PS2: Só tenho algumas boas experiências com a  fonte Cougar VTE600, silenciosas, estáveis e confiáveis até o momento (1 ano+)

 

Boa sorte a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@ILEM M. DE O. JR. Essas fontes são realmente boas. Mas não por conta do PFC ativo, do 80 Plus Bronze ou da garantia (embora sejam fatores indicativos de qualidade, não garantem que uma fonte é segura ou tem desempenho adequado). Essas fontes são boas porque foram testadas e certificadas em reviews (do Teclab, no caso).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

9 horas atrás, KairanD disse:

@ILEM M. DE O. JR. Essas fontes são realmente boas. Mas não por conta do PFC ativo, do 80 Plus Bronze ou da garantia (embora sejam fatores indicativos de qualidade, não garantem que uma fonte é segura ou tem desempenho adequado). Essas fontes são boas porque foram testadas e certificadas em reviews (do Teclab, no caso).

Complementou bem Kairan, com certeza faltou essa palavra, pois foram recomendadas em fóruns e outros tipos de canais justamente porque já foram testadas exaustivamente em laboratórios de credibilidade como TecLab dentre outros, mas não só por isso, diria que a outra metade da credibilidade dada(ou até mais) é e sempre será da galera que comprou e validou nas suas casas e escritórios tais equipamentos antes, durante e depois desses mesmos testes que fazem com que as empresas cheguem até a revisar tais modelos para implementação de melhorias.

*Obs: Sempre tem um  ou outro azarado que volta pra reclamar, mas acontece nas melhores marcas e nos melhores modelos de equipamentos, famosa "Lei de Murphy", pois não existe um lote perfeito, exatamente igual, com 0% de defeito, ou um setor de atendimento/qualidade com todas as pessoas que prestam 100% do tempo um ótimo atendimento afinal não estamos no paraíso, bem longe disso, rs!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...