Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu i5 9600k so consigo coloca ela 4.8 n consigo chega a 5.0ghz da tela a azul..


Posts recomendados

meu i5 9600k so consigo coloca ela 4.8 n consigo chega a 5.0ghz da tela a azul ja com 4.9ghz minha placa-mãe e uma z390 m gaming e tenho uma water cooler de 240mm da pichau deixa bem fresco o processador alguem sabe como me ajudar a chegar a 5ghz ou eu dei azar de pegar um dos i5 9600k que n chega a 5ghz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nathan Paladino Consigo pensar em três coisas apenas:

Temperatura (pode não ser o caso)

tensão baixa (grandes chances de ser)

Ou Azar no silício (o mais provável).

Alias qual a marca e modelo da sua fonte ?

E o resto do sistema também, pode ser culpa da fonte, nunca se sabe.

@XDRZ A Base dele é 3.7, mas ele chega em 4.6ghz em boost, overclock em 5ghz é possível, mas não sei se é comum nesse processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
54 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@XDRZ o 9900K chega a 5.0ghz sem overclock, não acho impossível, o 10600K (basicamente a mesmo coisa que o 9600k) chega a 4.8ghz sem overclock, pode até ser difícil mas não impossível, temos que ver as outras variantes antes.

 

Você tá confundindo boost com overclock. O valor de 4.8GHz é em um único núcleo no pico de performance definido pelo fabricante, o que é bem diferente de uma situação de overclock com todos os seis núcleos trabalhando em 5GHz.

 

O caso do 9900K é 5GHz em boost, núcleo único.

 

Overclock é medido em cima da frequência base, não do boost.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XDRZ Eu sei que chega em apenas um núcleo, mas esse fato diz que é ao menos possível chegar em tal frequência com overclock, Não estou dizendo que o i5 dele irá chegar em 5ghz garantido e não estou dizendo que todo processador irá chegar em um nível tão alto em overclock.

Só estou dizendo que pode ser possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

mas esse fato diz que é ao menos possível chegar em tal frequência com overclock,

 

Não diz nada. Um salto de mais de 30% com overclock não é simples e exige mais fonte um sistema de resfriamento muito forte, pois os processadores de final K já tem um TDP altíssimo.

 

No caso do usuário@Nathan Paladino, creio que está tomando como base o 4.8 em boost também, pois se fosse 4.8 em "overclock puro" creio que teria sérios problemas com temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XDRZ

2 minutos atrás, XDRZ disse:

Não diz nada. Um salto de mais de 30% com overclock não é simples e exige mais fonte um sistema de resfriamento muito forte, pois os processadores de final K já tem um TDP altíssimo.

Isso já é culpa da intel por usar os mesmos 14nm durante anos, e acho que um i5 9600k fica tranquilo em 4.8ghz com um Water Cooler de 240mm (se for tudo bem ventilado).

Acredito que temperatura não esteja sendo um problema, já vi pessoal chegando em 4.9 até mesmo 5ghz no 9600k, com temperaturas de 70 graus no máximo (não sei qual o sistema de refrigeração).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nathan Paladino

 

Esse clock você ta simplesmente alterando o multiplicador sem mudar o vcore ?

 

Se for isso ta ai o seu problema 5.0 da para chegar tranquilo no 9600K agora precisamos saber como você ta fazendo esse over.

 

Se for realmente só alterando o multiplicador te recomendo nem fazer mais nada e deixar em 4.8, agora se quiser chegar a 5.0 tem que estudar mais sobre OVER, LLC e etc...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki entao man minha conf sao essas 

i5 9600k

z390 m gaming

gtx 1060 6gb

16 ram

ssd 120 e hd 1 tera

fonte 600 wts thermaltake

e tenho o wc de 240mm

@Lenon_Fernandes

 entao man minha conf sao essas 

i5 9600k

z390 m gaming

gtx 1060 6gb

16 ram

ssd 120 e hd 1 tera

fonte 600 wts thermaltake

e tenho o wc de 240mm

 

sim man so aumento o mulktiplicador man n manjo mexer muito também nas outras parada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki ah beleza entao valeu, meu gabinete e uma aero 500 branco tenho o wc 240mm na  parte de cima dele e duas ventoinhas de 120mm da gamemax na frente puxando o ar fresco e uma no fundo também de 120 da gamemax retirando o ar quente dai acho q temperatura n seja o caso mas sem problemas fico com ele nos 4.7ghz ta otimo ja so queria saber se tinha como chegar 5ghz mas fácil mas n entendo muito de oc tranquilo valeu pela ajuda .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...