Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM 8 Gb mas disponível apenas 6 Gb


Posts recomendados

Seguinte: tô com muita dor de cabeça já com isso, meu computador é um Ryzen 5 2400G, placa de vídeo RX 570 4GB, memória 8 RAM single channel. Tô com um problema que não sei mais o que fazer, achei que era sujeira do pc, levei pra limpar, dps achei que tinha que formatar, levei pra formatar tb. Meu PC tá acontecendo isso:

- minha memória RAM de 8 GB diz que somente 6 GB estão disponíveis pra uso; minha placa de vídeo não está funcionando da maneira adequada nos jogos, estou com uma queda ABSURDA de FPS, em jogos que o fps era pra ser altíssimo como LOL e afins, o FPS está na margem dos 60 e chega até a 40, e sempre joguei a mais de 120 FPS, minha CPU fica fazendo um barulho como se estivesse aquecendo e aparece uma luzinha vermelha que não sei o que é.

Peço muito a ajuda de vocês pois eu não sei mais o que fazer, não consigo achar ninguém pra vir na minha casa ver o problema, não vou ficar levando em lojas porque eles só vão fazer formatação e pronto, cobrando um absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Vinicius Bianchi disse:

Seguinte: tô com muita dor de cabeça já com isso, meu computador é um Ryzen 5 2400G, placa de vídeo RX 570 4GB, memória 8 RAM single channel. Tô com um problema que não sei mais o que fazer, achei que era sujeira do pc, levei pra limpar, dps achei que tinha que formatar, levei pra formatar tb. Meu PC tá acontecendo isso:

- minha memória RAM de 8 GB diz que somente 6 GB estão disponíveis pra uso; minha placa de vídeo não está funcionando da maneira adequada nos jogos, estou com uma queda ABSURDA de FPS, em jogos que o fps era pra ser altíssimo como LOL e afins, o FPS está na margem dos 60 e chega até a 40, e sempre joguei a mais de 120 FPS, minha CPU fica fazendo um barulho como se estivesse aquecendo e aparece uma luzinha vermelha que não sei o que é.

Peço muito a ajuda de vocês pois eu não sei mais o que fazer, não consigo achar ninguém pra vir na minha casa ver o problema, não vou ficar levando em lojas porque eles só vão fazer formatação e pronto, cobrando um absurdo.

Bom , como você tem uma placa de vídeo dedicada , no caso a  570 você teria que ter os 8gb de ram disponíveis no PC , muito provavelmente o PC está usando ainda a placa de vídeo integrada do Ryzen.... , os drivers da 570 estão instalados corretamente? foi no site da amd e baixou? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...