Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo RX 550 4GB é compatível com meu PC?


Posts recomendados

Ola, Tenho um processador I5 3570 e uma placa-mãe Intel Mahobay H61,e estou cogitando em comprar uma placa de vídeo mais especificamente uma RX 550 4 gb, e não encontrei nada falando em ser compatível com o resto do meu Pc e estou com um pé atrás, poderiam me enformar se é compatível ou não ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O conector PCI-Express 16x (usado por placas de vídeo) está presente em 99,99% das placas mãe hoje em dia, então qualquer uma será compatível basicamente.
 
O que importa é se sua fonte de alimentação é de qualidade e possui potência o suficiente para o upgrade e se sua configuração não irá gargalar dependendo da placa escolhida.
 
- Qual a configuração completa da sua máquina (marca e modelo do processador, placa-mãe, memória RAM, HD/SSD e Fonte de alimentação)?
- Usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador?
- Qual seu orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, minha configuração completa é:

Gabinete: Myamax New Snake

Processador: Intel Core I5 3570 (3 geração)

placa-mãe: Intel Mahobay H61

Memoria Ram: 2 de 4gb com a frequência de DRAM 798.1 MHz  (não sei a marca)

HD/SSD: SSD de 222gb kingston sa400s37240g ata device

Fonte de alimentação: Cooler Master Elite v3 300w

Uso o pc ligado em um Nobreak (Ups Mini)

Tenho um orçamento de 700 reais a 800 reais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte com certeza seria ideal ter uma margem a mais por segurança. Estaria muito no limite (olhar imagem). Só um outro ponto importante é que vi que você usa um nobreak nessa fonte que é pfc ativo. O ideal seria você ligar diretamente na rede elétrica, pois esses nobreaks mais simples são bem prejudiciais pra fontes com PFC ativo. https://www.swone.com.br/voce-sabe-o-que-e-pfc-ativo

 

image.png.1eaf261b063422963aa439abb2b95a96.png 

 

@Matheus Eduardo de Lima 77 specs da sua fonte.

image.png.f263fce8772188cc189103ba1ec32e37.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Eduardo de Lima 77 Isso. Melhor ligar direto num filtro de linha de qualidade que num nobreak que vai ser prejudicial pra sua fonte. Pessoal gosta bastante desse modelo por exemplo:

 

https://www.amazon.com.br/Filtro-linha-tomadas-iClamper-Energia/dp/B0763VCVYD

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...