Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de PC para games e stream


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

Há vários anos montei o seguinte PC com as dicas aqui do fórum:

 

placa-mãe GIGABYTE B75M-D3H

Intel Core i5-3570

Placa de vídeo Gigabyte MD Radeon HD 7870

2x 4GB DDR3 - 1333 Kingston

SSD 120GB Samsung

 

Recentemente voltei a jogar e comecei a fazer stream e quando jogo CS GO, por exemplo, fico com média de 60 FPS e isso prejudica muito o desempenho no game e da stream. Sem o OBS aberto fico com 120FPS.

 

Vejo outros streamers com FPS acima de 200, 300 e eu sofrendo com o jogo travando com 60fps kkkkk

 

Pretendo gastar até R$2.000,00 para dar um upgrade no meu PC. O que indicam?

 

Se precisarem de alguma outra informação, só falar que eu mando aqui para ajudar.

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dr4g0n então como você vai jogar e streamer o melhor para você fazer é melhorar o processador e a placa de vídeo

EXEMPLO você vende esse processador seu por 270R$, ok você tem 270 compra o i5 9400f e ainda por cima dá para vender o MD Radeon HD 7870 por 400r$ e comprar a gtx 1050 ti passa do orçamento passa mais é bem pouco ou se não tiver como pega um i5 8400

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dr4g0n O que eu recomendo é o seguinte:

Ryzen 5 1600AF

B450 DS3H

2x8GB DDR4 3000mhz.

Se quiser mando um link com os melhores preços.

A 7870 vai deixar a desejar, mas é melhor ter RAM a mais e processador já que stream usa bastante isso, Alias qual a marca e modelo da sua fonte ?

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Bertozzo Agradeço pelas dicas! Vou dar uma analisada nos preços do que sugeriu.

 

@PlayerUzumaki muito obrigado! Pelo que vi na sua sugestão preciso trocar a placa-mãe né? Será que não consigo fazer algo sem trocar ela? Ela tá ultrapassada, algo assim?

 

Sobre a fonte, é Corsair 430W CX430

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dr4g0n

44 minutos atrás, Dr4g0n disse:

muito obrigado! Pelo que vi na sua sugestão preciso trocar a placa-mãe né? Será que não consigo fazer algo sem trocar ela? Ela tá ultrapassada, algo assim?

O melhor processador dessa geração é o i7 3770, que além do preço absurdo é apenas um 4/8 que não é muito bom para lives, não recomendo investir nesse kit mais, Vende o kit completo por uns 650 a 700 reais para amenizar os gastos.

 

45 minutos atrás, Dr4g0n disse:

Sobre a fonte, é Corsair 430W CX430

Boa fonte, suporta tudo sem problemas.

@Douglas Bertozzo Achei válido a dica da GPU, mas um i5 8400 ou um 9400F não são feitos para lives, ia limitar bastante a capacidade dele.

Lembrando que a GTX 1050 Ti não vale 1000 reais que as lojas pedem, se for comprar uma dela pegue usada por no máximo 700 reais.

Se não pegue a GTX 1650 que é melhor e do mesmo preço que a 1050 Ti.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dr4g0n placa-mãe

Processador

Memoria RAM

4 minutos atrás, Dr4g0n disse:

Sobre vender o meu kit, será que consigo? tem algum lugar que recomenda para vender? Ou tento tipo na OLX ou mercado livre?

Eu só confio no Mercado Livre e OLX na hora de vender algo, mas o marketplace do facebook serve também, uma loja por perto talvez queira comprar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Estou tentando de me organizar de uma forma que consigo atualizar placa-mãe + processador etc, mas que consiga pegar uma placa de vídeo também, e pensei na seguinte possibilidade:

 

Tentar vender o meu kit placa-mãe + processador + memórias e com o valor dele pegar esse kit + placa de vídeo GTX 1660 Super.

 

Acha uma boa alternativa? 


Fiquei com dúvida se esse kit do Aliexpress dá conta de games + stream, ou se realmente é melhor gastar mais com o Ryzen 5 que mencionou antes.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...