Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BlackScreen, 5Beeps no LogOn, Congelamento de tela, 99°C, XMP 3200Mhz, Falha 144


Posts recomendados

Bom...

Recentemente isso tem questão de 1 mês, montei meu Setup:

Ryzen 5 3600X

B450M Steel legend BIOS-P3.30

(2x8gb) XPG D30 3200Mhz-JEDEC 2666Mhz.

RX 5500 XT 8GB Phantom Gaming 

HD St3 Seagate 2Tb 

EVGA 500W

Sharkoon V1000- Gabinete

Monitor Bluecase 144Hz 27"

Resolução atual 1920x1080

 

*Pretendo ainda colocar Nvme m.2 120gb pro sistema + Waltercooler da raijintek orcus 240+ kit com 3 fan pro case também da raijintek Iris  12 (35,8cfm)/dicas.*

 

Minha série de problemas e dúvidas......:

*Se eu conseguir recuperar os 2 Logs que fiz de monitoramento deixo aqui pra vcs verificarem, eles vão até o reinício*

 

Fiz a instalação dele primeiro numa A320M-S2h, resolvi trocar para uma B450M ST-L, nesse momento somente error do software da amd, "Wattman unexpected failure", posterior a troca habilitei o modo XMP da RAM e ficou instável congelando a tela e acionando 5 Beeps ao dar startup isso somente ativando o profile da Xpg 3200mhz, isso sendo que na teoria era pra bipare entrar em loop, beleza soquenao, vezes bipava vezes não.

 

(Deixando umas observação, no warzone com tudo no baixo e sem 144 estava rodando a incríveis 70-80fps marcando média de 55 no próprio  software da amd nas 2 Mobo.

Quando fiz a troca fui nA confg do sistema mudei modo de seleção  do hd e troquei a placa, liguei e voltei ao normal, re-instalei os driver)

 

 Tive problemas pra usar o 144Hz, n lembro de ter testado ele 100% na A320, porém usando atualmente quando habilito ele nas configurações  a Rx5500xt trava o clock em 1730Mhz(120Hz também,somente 60Hz ela fica normal), isso o modo dela no AsrockTweak padrão, ela subiu incríveis 99°C em questão de minutos, processador  tava na casa dos 75-85(Tô usando a pasta da Rise mode de prata que se diz  ter 5.5, estou querendo pegar uma melhor/dicas),tava testando no CoD coldwar no baixo com as confg batendo 2256 de vrm e 4-5 dentro do game, mas ela "esquentava"(porque já n sei se o B.o era dela) dava black screen e o PC reiniciava, refiz as curvas do fan da Rx deixei um pouco mais agressivo(e sim eles rodaram no máximo quase que o tempo todo que abria o game, sendo que deixei setado pra 88-90° 100% de fan), consegui entrar no game e resetar as confg pra n ativar o 144 através dele, pós isso testei com alguma confg no médio  60Hz 60Fps  travados no vSync e algumas outras opções  total bateu 2800de vram, dentro do game foi uns 4,400 o maior usado placa estabilizou em 69-75°(porém já tinha aberto o gabinete e posto meu ventilador pra ajudar ;-; ).

 

Final da resenha: no outro dia(hoje) eu fui ligar ele e deu os beeps novamente só  que, dessa vez foi em loop porém ele abria a logo da bios(dava pra entrar nela eu testei) bipava após isso dava 1 beep(questão de 1-2s após os outros)como se tivesse iniciado normalmente, bum black screen.

3 ou 4 tentativas de iniciar deu reparo automático, e ele n consegui ou seja só  formatando.(restauração n dá pra ser executada, reinstalação por nuvem ou local também n podia ser executada, ainda n testei a remoção total).

 

De tanta coisa lembrei disso agr pós  esses error do Wattman mesmo na A320, percebia um risco no meio da tela como se tivesse falhando a imagem mas bem rápido e mt raro.(Eu quero mt acreditar que isso é coisa da minha cabeça)

 

Somente  mexi no OC da RAM mas foi dps que comprei a B450M usando apenas o 3200 do xmp.

 

Alguém que possa dar uma luz porfavorrrrr....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jonathan ALCM disse:

Fiz a instalação dele primeiro numa A320M-S2h, resolvi trocar para uma B450M ST-L, nesse momento somente error do software da amd, "Wattman unexpected failure", 

Tá, mas você instalou o windows do zero ou só aproveitou a que já tinha? Sempre que trocar de placa-mãe, tem que instalar formatar o sistema.

 

2 horas atrás, Jonathan ALCM disse:

e", posterior a troca habilitei o modo XMP da RAM e ficou instável congelando a tela e acionando 5 Beeps ao dar startup isso somente ativando o profile da Xpg 3200mhz, isso sendo que na teoria era pra bipare entrar em loop, beleza soquenao, vezes bipava vezes não.

Tente ativar o XMP e mudar a tensão manualmente para 1.4v. Veja se assim você consegue ligar.

 

2 horas atrás, Jonathan ALCM disse:

Tive problemas pra usar o 144Hz, n lembro de ter testado ele 100% na A320, porém usando atualmente quando habilito ele nas configurações  a Rx5500xt trava o clock em 1730Mhz(120Hz também,somente 60Hz ela fica normal), isso o modo dela no AsrockTweak padrão, ela subiu incríveis 99°C em questão de minutos,

Estranho... como está o airflow no gabinete? Isso também acontece com a tampa lateral aberta? Não era para a placa chegar em um valor tão alto assim.

 

2 horas atrás, Jonathan ALCM disse:

Tô usando a pasta da Rise mode de prata que se diz  ter 5.5, estou querendo pegar uma melhor/dicas

Não é pasta que vai fazer o processador ficar mais frio, pode ficar tranquilo com isso.

 

2 horas atrás, Jonathan ALCM disse:

Alguém que possa dar uma luz porfavorrrrr....

Experimente dar algumas pausas no texto e escrever com mais calma, fica difícil ajudar e desmotiva bastante quando tem um parágrafo enorme cheio de parênteses e sem nenhum ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Tá, mas você instalou o windows do zero ou só aproveitou a que já tinha? Sempre que trocar de placa-mãe, tem que instalar formatar o sistema.

Somente aproveitei o que tinha.

 

Porém n justifica  o wattman dando error até mesmo na A320 que foi a primeira a ser tudo instalado.

 

1 hora atrás, Imakuni disse:

Tente ativar o XMP e mudar a tensão manualmente para 1.4v. Veja se assim você consegue ligar.

Ok, vou testando.

Porém  ele ligava, mas n com estabilidade, sempre ligou n chegou ao ponto de n dar boot, no caso evento se deu hj pela 1°.

 

1 hora atrás, Imakuni disse:

Estranho... como está o airflow no gabinete? Isso também acontece com a tampa lateral aberta? Não era para a placa chegar em um valor tão alto assim.

Sendo sincero bem ruim, somente 2 fans do gabinete(os de garrafa pet) porque um  deles já queimou dos 3 que vieram. Sim, mesmo com a tampa aberta, mas, usando o 144.

 

o que me causa mais intriga e o fato dela praticamente se "esguelar" ao ativar 144/120Hz. Vi um rapaz em outro post falando sobre, mas, em uma nvidia, porém o problema era os 2 monitores com frequências diferente.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Jonathan ALCM disse:

Somente aproveitei o que tinha.

 

Porém n justifica  o wattman dando error até mesmo na A320 que foi a primeira a ser tudo instalado.

Se você colocou na outra placa e depois colocou de volta, faz sentido ter conflito com os drivers da nova.

 

7 horas atrás, Jonathan ALCM disse:

Ok, vou testando.

Porém  ele ligava, mas n com estabilidade, sempre ligou n chegou ao ponto de n dar boot, no caso evento se deu hj pela 1°.

É, OC de RAM infelizmente não é simples e as vezes não fica estável. A primeira coisa a testar é se, aumentando a tensão, funciona normalmente. Se não tem outras coisas a se fazer, mas comece por aí.

 

7 horas atrás, Jonathan ALCM disse:

Sendo sincero bem ruim, somente 2 fans do gabinete(os de garrafa pet) porque um  deles já queimou dos 3 que vieram. Sim, mesmo com a tampa aberta, mas, usando o 144.

 

o que me causa mais intriga e o fato dela praticamente se "esguelar" ao ativar 144/120Hz. Vi um rapaz em outro post falando sobre, mas, em uma nvidia, porém o problema era os 2 monitores com frequências diferente.

Se mesmo com a tampa aberta bate 99, então tem algo de errado com sua placa.

 

Comece garantindo que os fans de fato estão rodando. Depois tire e limpe a placa. Ela é nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Imakuni disse:

Se você colocou na outra placa e depois colocou de volta, faz sentido ter conflito com os drivers da nova.

Só  fiz 1 troca, instalei tudo a princípio na 320 testei e usei por um tempo, ai troquei pra B450.

 

21 minutos atrás, Imakuni disse:

Se mesmo com a tampa aberta bate 99, então tem algo de errado com sua placa.

 

Comece garantindo que os fans de fato estão rodando. Depois tire e limpe a placa. Ela é nova?

Tudo novo, n tem nada usado, estão  cmg desde dia 12 de dezembro, b450 fez 1 semana por agr. 

 

Sim, estão e ambos ficaram no máximo pra tentar manter ela, é uma dual-fan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni cara mandei formatar ontem era praticamente meia noite, fui pela opção  de restauração> remover tudo> baixado pela nuvem> limpar unidade, isso tem já 8h é ta como restaurando 19% desde as 2:30 .

 

Isso tá normal? Nunca vi uma formatação  dessa enrolar tanto assim em peças praticamente "zerokm".

 

Olha que fiz mesmo coisa num notebook que já tem uns 5 6 anos de 500gb lotado, demorou umas 6h-7h só.

Tô ficando preocupado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Jonathan ALCM disse:

@Imakuni cara mandei formatar ontem era praticamente meia noite, fui pela opção  de restauração> remover tudo> baixado pela nuvem> limpar unidade, isso tem já 8h é ta como restaurando 19% desde as 2:30 .

Não não amigo, não é assim que se formata PC. O jeito certo é pegando um pendrive e instalando do zero, sem manter nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...