Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

amd ryzen não da vídeo


Posts recomendados

O problema é bem simples, o computador estava ligado e começou a chover muito forte, desliguei ele e tirei da tomadas

horas depois resolvi ligar, e ele simplesmente não dá vídeo, o teclado funciona caps Lock funcionando, a troca de dpi do mouse funciona simplesmente não dá vídeo, alguém consegue me ajuda?? é um ryzen 5 3400g 16gb de ram e uma Asus prime k320M recém montem o PC a menos de 5 meses, por favor me ajudem :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Wiillian Teclado acender luz não quer dizer que o PC está funcionando. Não dar vídeo não é sintoma no seu caso, seu problema é o PC realmente não ligar. Desligue ele completamente da tomada e tente ligá-lo novamente depois de alguns minutos. Se não funcionar, efetue reset da BIOS com ele desligado completamente e tente novamente. Por último você testa um pente de memória por vez, revezando os slots. Se nada disso der resultado aí você precisará fazer o diagnóstico de sua fonte usando o truque do clip de papel.

 

Perguntei se você usa estabilizador, poderia responder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods não tenho estabilizador,  o PC liga, cooler gira, já fiz o teste das memórias tirei as duas liguei o pc o teclado e mouse não ligaram, depois coloquei uma memória no primeiro slot liguei o pc, teclado e mouse funcionaram fiz isso com os dois slots e as duas memórias ambas estão funcionando, não conheço esse truque do clip de papel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vinicius Wiillian disse:

já fiz o teste das memórias tirei as duas liguei o pc o teclado e mouse não ligaram

Nenhum PC liga sem memórias. O que indiquei foi que retirasse uma por vez e as testasse revezando os módulos e os slots.

 

Mouse e teclado acenderem não significa nada de importante, significa apenas que a MB está energizada, o que não significa muita coisa.

 

Para ligar a fonte e testar se ela está "viva", desconecte os cabos dela da placa-mãe, vídeo e periféricos. Pegue o cabo de 24 pinos e coloque uma ponta do clipe de papel no cabo verde e outra no cabo preto vizinho. Isso equivale a dar um comando para ela "ligar" e a ventoinha dela deveria começar a rodar nesse momento. Se não rodar, está morta. Não enfie o clipe pela parte de baixo (no encaixe da placa-mãe). Enfie por trás do fio, assim você evita mal contato depois quando for reconectar à placa-mãe.

 

Esse teste é feito sem a fonte conectada a lugar algum, apenas na tomada e com o clipe no cabo de 24 pinos. Se não conseguir entender tem vários vídeos no youtube sobre como testar a fonte.

Exemplo:

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods @WOZ Dods @WOZ DodsDodsDodscojsdDodsDodDodsDodsDodcaraDodsDodsDodscojsdDodsDodDodsDodsDodc.  Cara consegui ligar o PC sem fazer nada, funcionou normalmente, usei ele a tarde toda, desliguei porque fui sair voltei e liguei de novo e o problema voltou, parou de dar video de novo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...