Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo Asus ou MSI?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Em placas de vídeo eu iria de ASUS, por terem projetos melhores tanto de dissipação como os heatsinks, os thermalpads, a proposta e os componentes, claro que a MSI também é uma ótima marca, porém acho que a MSI é melhor em placa-mãe. Não sei qual "lado da força" você pretende ir, se é Nvidia ou AMD, mas eu tenho pra mim como referência: Asus, EVGA e Galax para Nvidia e PowerCollor e Sapphire para AMD. Eu ficaria longe da Gigabyte e PNY, os projetos de GPUs deles tem caído de nível de confiabilidade e componentes, marcas como PCYes, Asrock, MSI ficam no meio do caminho. Claro que há modelos da MSI melhores que alguns modelos da Asus, por exemplo, a linha Gaming X Trio pode ser melhor que os modelos de GPUs de entrada da Asus como o modelo Dual, porém os modelos ROG STRIX são excelentes e ultrapassam com maestria outros modelos high-end da MSI, frisando novamente, no quesito placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mineirimbb Quando posso escolher prefiro Gigabyte, em segundo MSI, terceiro Asus, por último Galax e EVGA. Da Gigabyte prefiro cooler Windforce sempre que tem modelo disponível com ele.

Sobre a razão da minha preferência, compro componentes e monto PCs a todo instante para meus clientes. Minha experiência com as marcas reflete minha preferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, mineirimbb disse:

@WOZ Dods @L. Ribeiro Conhece essa loja GK Infostore?


Conheço. A loja existe, tem bom feedback de pessoas que já compraram lá, mas particularmente não posso fazer nenhum juízo de valor acerca da qualidade do atendimento, já que nunca adquiri nenhum produto com eles. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mineirimbb achei a reputação dela razoável. O que temos que observar é quantos problemas foram relatados e quantos foram resolvidos. Há muitos casos onde a empresa não dá qualquer satisfação ou solução para os clientes, e estas temos que evitar. As que respondem e tentam solucionar são as boas, mesmo que pequenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sinceramente, os projetos internos dos componentes da Gigabyte estão ruins, não é "minha opinião", é só ver reviews de fóruns confiáveis como Tom's Hardware, TechPowerUp dos novos produtos como as P750GM que são as novas fontes da Gigabyte, ou os projetos das 3060 TI em alguns modelos não só recentes mas modelos "antigos" principalmente de placas de vídeo. De uns tempos para cá, a Gigabyte tem priorizado baratear os projetos para ser mais acessível, então estão trocando a construção interna, os componentes, talvez para quem quer pagar menos seja interessante, para quem busca o melhor eu não recomendo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ornitotheus Gigabyte para fontes sempre foi porcaria, assim como CM, Aerocool e tantas outras marcas que se aventuram no ramo sem o devido expertise. Fontes da Asus e MSI, se elas vendessem, seguiriam o mesmo padrão de má qualidade. EVGA tem algumas boas, mas não são maioria nem são excepcionais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela produzir GPUs de baixa qualidade já é news pra mim. Vou pesquisar sobre.

 

Pesquisando achei alguém que fala bem o que penso sobre o assunto: 

 

Citação

Let me give you my personal experience friend.  I have really liked their recent stuff.  You are correct that a few mobos ago they werent putting out top of the line stuff, but they have upped their game a lot.  Hardware unboxed did a nice z390 comparison video (aorus master for gigabyte, against things like the asus hero, taichi, etc) and they found that it not only ran cooler than the other mobos but also has some of the best VRM of any of them.  They seem to be continuing this trend with the recent x570's from gigabyte being featured in a lot of the reviews, also with excellent VRM and build quality.  Suffice it to say they have upped their mobo game a lot in the last couple years.  I have their aorus master z390 and if I get an x570 I will be getting another aorus.

 

I have also had 2 models of their GPUs.  I have had the windforce (triple fan cooler) and gaming OC versions (almost identical triple fan cooler, just the tiniest bit thicker heat sink).  They worked just fine.  They weren't very loud except if I had them pushed to their absolute extreme, but once I got better case ventilation this became a non issue.  I will say the coolers on those cards do feel a little cheap when compared to other aftermarket cards, if you care about that.  They look a little plain as well.  

 

The aorus series GPUs not only look pretty cool (if not a little busy) but are supposed to have comparable cooling / quietness to a strix GPU or the MSI gaming trio.  But the price is also in line with those cards 

 

Sorry for the long winded reply, I just have used a lot of their recent gen stuff and do like it.  If you are getting a GPU the windforce / gaming OC versions do a fine job and are a good value for your money.

 

https://linustechtips.com/topic/1085015-gigabyte-reputation/

 

No final tudo depende da faixa de preço pretendida. Todas as marcas fabricam para vários públicos alvo. As boas marcas sempre tem alguns produtos premiados em certas faixas de preço e desempenho. Vou ficar de olho sobre queixas sobre a gigabyte. Ainda não vi nenhuma digna de atenção.


Em outro fórum já vi alguém afirmando que o QC da Gigabyte caiu e que é mais comum de ver componentes com defeito de fábrica do que com outras marcas. Não tive um único componente da marca que tenha vindo com defeito de fábrica até a presente data, sendo que eu compro muitos componentes da Gigabyte por preferência e acompanho todos os meus clientes por anos após a montagem. Tive problema com Asus, com Asrock, Biostar, com Zotac, Zogis, XFX, ECS, Epox, marcas genéricas em geral, marcas brasileiras todas, mas nem uma vez com Gigabyte ou MSI. O mais perto de passar raiva com Gigabyte foi o PC de uma cliente que tomou um raio e o PC não ligava de jeito nenhum. Fiz um reset de BIOS prolongado (deixei o jumper de um dia pro outro) e qual não foi minha surpresa quando o PC ressuscitou? A fonte era uma corporativa genérica de um PC da HP, mas ainda sim protegeu a placa-mãe do grosso do impacto (torrou por dentro, virou um carvão). A placa-mãe não gostou muito e ficou de mal, mas o reset prolongado fez ela voltar a funcionar e funcionou por anos a fio. Detalhe, era uma Gigabyte de entrada, sem firula ou frescura, só tem o mais básico possível em PCs HP, Dell e afins.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...