Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem TC7337NET + Roteador Huawei AX3 Pro, Problemas em configurar!


Posts recomendados

Olá queridos, 

Depois de semanas tentando descobrir como fazer esse setup funcionar perfeitamente, olhando no youtube e tentando milhares de formas de resolver, lembrei do fórum que eu usava lá em 2005/ 2006 para resolver os problemas que apareciam.... VCs são a última chance que eu dou para esse setup.

Comprei esse roteador para controlar melhor a rede aqui em casa visto que "somos" 3 notes, 3 celulares, 6 lâmpadas, 3 alexas, 2 ar, tvs etc tudo conectado.... e estavam tudo nesse modem da net, com isso tinha hora que ele pedia arrego e gargalava tudo.

Com o modem comprado, instalei ele e funcionou, porém alguns sites ele dava uns legs em sites específicos de muito uso e as vezes caia o site tendo que dar f5 no Browser.
Pensei, pode ser o DNS.... vamos colocar os famosos dns do google... mas mesmo assim algumas coisas ainda não estavam perfeitas.


Pensei, modo Bridge no modem da Net... e ficou tudo incrivelmente bom e rápido, youtube instantaneamente, netfilx em 4k direto... e tudo mais... PORÉM... de tempos em tempos o roteador fica com a luz vermelha e perde a Conexão com a internet, por uns 10 segundos ele não navega, depois volta a ficar com o led verdinho e volta a navegar.

E além disso tem hora que a alexa recebe um comando mas demora uma eternidade para responder... Se eu deixo os dois em DHCP a coisa flui mas não fica perfeito.


Isso está me deixando extremamente insatisfeito...

Para modo bridge fiz os seguintes passos no modem da net.
  - Desliguei as redes wifi
  - Desliguei DHCP
  - Coloquei ele em modo Bridge
  - resetou
  - Coloquei o huawei em modo DHCP

O que devo fazer? Me desfazer de um roteador que todos falam que é ótimo?
Devo culpar a Net e pedir para eles trocarem de modem?
Tem algum erro no que eu fiz? Acham que PPOE ajudaria?

 

Please Help

huawei 1.jpg

m1.jpg

m2.jpg

m3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º passar os dispositivos que podem ser conectados por cabo para cabeado para liberar um pouco a rede

2º tentar desabilitar o wifi e o dhcp e selecionar a opção ip fixo no roteador usando um ip dentro da faixa atribuída pelo modem da net assim ele não devera perder sincronia com o aparelho da net

*no aparelho da net ativar o dmz para o ip que vai usar para seu roteador para liberar todas as portas para ele (caso haja algum problema)

3º use os dns do open dns estão mais rápidos
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fenixcload disse:

1º passar os dispositivos que podem ser conectados por cabo para cabeado para liberar um pouco a rede

2º tentar desabilitar o wifi e o dhcp e selecionar a opção ip fixo no roteador usando um ip dentro da faixa atribuída pelo modem da net assim ele não devera perder sincronia com o aparelho da net

*no aparelho da net ativar o dmz para o ip que vai usar para seu roteador para liberar todas as portas para ele (caso haja algum problema)

3º use os dns do open dns estão mais rápidos
 



1- Foi feito!
2 - Eu consegui desabilitar o Wifi e o DHCP, já a opção de IP fixo eu devo fazer no Huawei (roteador) confere? Vou tentar achar esse range dentro do modem da claro.
3 - Achei o DMZ, eu devo colocar o ipfixo que eu colocar no roteador?
4 - Feito.

Então na aba abaixo eu colocaria ip estático??? é isso?

 

m4.jpg

 

Muito obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

 - Eu consegui desabilitar o Wifi e o DHCP, já a opção de IP fixo eu devo fazer no Huawei (roteador) confere? Vou tentar achar esse range dentro do modem da claro.

isso mesmo

Citação

3 - Achei o DMZ, eu devo colocar o ipfixo que eu colocar no roteador?

exatamente ,para liberar todas as portas para o roteador

Citação

Então na aba abaixo eu colocaria ip estático??? é isso?

sim esta perfeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...