Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASROCK B450M Steel Legend qual fan compativel


Posts recomendados

Amigos, terminando de comprar os itens do meu setup, surgiu uma duvida.

 

Ao comprar o fan da marca pichau vi que na especificação diz Conector 6PIN, mas na especificação da placa asrock b450m diz que o conector de Ventoínha da CPU (4-pin)

 

Terei algum problema ao comprar esses fans e na hora da instalação ter alguma surpresa?

Minha placa com processador amd 3400G deve chegar na sexta feira.

 

O pessoal aqui me ajudou bastante na escolha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo,

 

Foram comprados separados ou por dentro de um monte seu pc da pichau?

Se forem separados, quantos fans desse você comprou?

 

O conector do CPU cooler é padrão 4 pinos. Normalmente Chassis Fan tb são 4 pinos, mas existem conectores 6 pinos.

Talvez tenha que comprar uma controladora com conexões de 6 pinos tipo essa:

 image.png.d385e2a9d960dc07030f7d1b49723a9e.png 

Vai depender do número de fans que vai colocar no gabinete. Dependendo, como é uma steel legend, talvez já fique satisfeito com os fans possíveis de conectar direto nela e controlar a partir dela, o que você não vai conseguir com esse fan de 6 pinos, pois o chassis fan da steel tb é 4 pinos. Mas se comprou mais de 5 fans por exemplo, aí talvez valha a pena comprar o controlador pois dificilmente você vai comprar mais fans no futuro e ainda assim é possível sincronizar o controlador com a placa-mãe pra ajustar o rgb.

 

Se comprou só 1 ou 2 por exemplo, não se vale a pena pois ainda assim precisaria do controlador e poderia ficar confuso caso fosse comprar mais fans no futuro.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...