Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho do processador I5 4690


ralsjc83

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Gostaria de tirar umas dúvidas sobre meu processador, i5 4690, então lá vai a dúvida:

Troquei meu i5 4460 de 3.2 a 3.4Ghz de velocidade por este i5 4690 que diz ser de 3.5Ghz até 3.7~3.9Ghz em turbo boost. Meu antigo 4460 quando eu ia jogar, sempre ficava na frequência turbo, já este, se não estou jogando fica em 3.7~3.8Ghz de velocidade, início algum jogo ele fica fixo em 3.49Ghz. Isto é normal?😕

Simplesmente fiz a troca do processador, pasta térmica, mas não formatei e nem alterei nada na BIOS.

Outra coisa importante, no cpu-z, mesmo stressando processador, não fica em 3.7~3.9Ghz.

Obrigado pessoal, desde já!😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ralsjc83 disse:

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Gostaria de tirar umas dúvidas sobre meu processador, i5 4690, então lá vai a dúvida:

Troquei meu i5 4460 de 3.2 a 3.4Ghz de velocidade por este i5 4690 que diz ser de 3.5Ghz até 3.7~3.9Ghz em turbo boost. Meu antigo 4460 quando eu ia jogar, sempre ficava na frequência turbo, já este, se não estou jogando fica em 3.7~3.8Ghz de velocidade, início algum jogo ele fica fixo em 3.49Ghz. Isto é normal?😕

Simplesmente fiz a troca do processador, pasta térmica, mas não formatei e nem alterei nada na BIOS.

Outra coisa importante, no cpu-z, mesmo stressando processador, não fica em 3.7~3.9Ghz.

Obrigado pessoal, desde já!😁

Comece resetando a BIOS, veja se isso resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz o procedimento e nao adiantou, o clock nao passa de 3.5Ghz em jogos, na verdade fica abaixo, em 3.491 Ghz e Vcore em 0.966v, quando não estou rodando nada pesado, fica variando e chega até 3.890Ghz com Vcore em 1.058v. Muito estranho, onde, para mim, deveria ser o contrario...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...