Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como formatar o pc pela BIOS?


godlysecret

Posts recomendados

você quer dizer espetar o pendrive e fazer a instalação? procura o boot menu, liga o pc e pressiona repetidamente as teclas de f8 a f12, uma delas deve ser o boot menu.

claro que primeiro você precisa criar um pendrive com o instalador do windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Romulo Santana disse:

Você já tentou fazer a restauração do sistema pra uma data que ainda tinha todas as permissões? Quando tive um problema semelhante fiz isso e resolveu.

Não sei como faz isso

34 minutos atrás, wagner2029 disse:

você quer dizer espetar o pendrive e fazer a instalação? procura o boot menu, liga o pc e pressiona repetidamente as teclas de f8 a f12, uma delas deve ser o boot menu.

claro que primeiro você precisa criar um pendrive com o instalador do windows

eu tenho um pendrive aqui mas nao sei qnts gb precisa pra fazer isso, e tambem tem arquivos importantes e pessoais ent eu nao sei se da para fazer isso sem perder os arquivos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@godlysecret você sempre, SEMPRE, precisa ter seus arquivos em outro lugar fisicamente separados da maquina aonda você está mexendo, se você não consegue fazer backup dos seus arquivos ou não tem sequer como pegar um hd externo emprestado então você vai ter que levar em uma assistencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, wagner2029 disse:

@godlysecret você sempre, SEMPRE, precisa ter seus arquivos em outro lugar fisicamente separados da maquina aonda você está mexendo, se você não consegue fazer backup dos seus arquivos ou não tem sequer como pegar um hd externo emprestado então você vai ter que levar em uma assistencia.

eu tenho um hd externo aqui sobrando, como eu faço isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, godlysecret disse:

eu tenho um hd externo aqui sobrando, como eu faço isso?

copia tudo o que você tem de importante para dentro dele.

Se você não souber ligar o hd ou não souber como copiar arquivos ai fica difícil, melhor levar para a assistencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, godlysecret disse:

eu tenho um pendrive aqui mas nao sei qnts gb precisa pra fazer isso, e tambem tem arquivos importantes e pessoais ent eu nao sei se da para fazer isso sem perder os arquivos

?

se não tem , então é só pegar um pendrive de no minimo 8 giga e criar uma instalador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, wagner2029 disse:

?

se não tem , então é só pegar um pendrive de no minimo 8 giga e criar uma instalador

os unicos hd e pendrive q tenho tem coisa importante, ent eu acho que vou ter que levar pra um assistencia tecnica mesmo kkkkkkk, voce sabe qnts que cobram pra arrumar esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@godlysecret Se quiser recuperar seus dados do PC use o Hirens BOOTCD. Tem que baixar, usar o easyBCD para instalar no pendrive e então iniciar o PC por ele. Você vai rodar a versão portable do windows 7 e com ela poderá copiar suas coisas importantes para seu HD externo.

 

Para instalar o windows baixe a ferramente de criação do pendrive de instalação aqui: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Com ela você cria o pendrive de instalação do windows e faz a instalação sem problemas. Lembre de que na hora de formatar o ideal é remover suas partições, criar uma de 150 GBs para o sistema e deixar o restante de espaço livre para uma partição de arquivos pessoais. Assim isso não acontece novamente da próxima vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, WOZ Dods disse:

@godlysecret Se quiser recuperar seus dados do PC use o Hirens BOOTCD. Tem que baixar, usar o easyBCD para instalar no pendrive e então iniciar o PC por ele. Você vai rodar a versão portable do windows 7 e com ela poderá copiar suas coisas importantes para seu HD externo.

 

Para instalar o windows baixe a ferramente de criação do pendrive de instalação aqui: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Com ela você cria o pendrive de instalação do windows e faz a instalação sem problemas. Lembre de que na hora de formatar o ideal é remover suas partições, criar uma de 150 GBs para o sistema e deixar o restante de espaço livre para uma partição de arquivos pessoais. Assim isso não acontece novamente da próxima vez.

Mano eu não preciso salvar os arquivos porque n tenho nada importante, e tambem baixo tudo de novo porque tem quase nada, discord chrome spotify e steam kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...