Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo funciona pra jogos?


Posts recomendados

Eu tenho um Dell G3 e ele vem com um SSD de 256gb m2 nvme, mas isso vai ser uma quantidade de armazenamento insuficiente pro que eu quero fazer.

 

No caso, pensei o que valeria mais a pena: comprar um HD interno e colocar, de 1TB; investir em um SSD de uns 500gb e colocar, pra complementar (mas esse eu não queria por causa do valor, já que já estou pensando em expandir a memória RAM) ou, o que eu mais queria, usar um HD externo de 1tb.

 

Teria algum prejuízo em utilizar o HD externo? Eu conseguiria instalar e rodar jogos numa boa com ele? Pretendo deixar plugado no notebook sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Cristiano Moura Barreira disse:

Teria algum prejuízo em utilizar o HD externo? Eu conseguiria instalar e rodar jogos numa boa com ele? Pretendo deixar plugado no notebook sempre.

O loading vai ser mais lento.. É possível de ter umas travadas sérias ocasionais, toda vez que o jogo precisar de algo que tá no HD..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristiano Moura Barreira Seu note tem entrada para HD normal de notebook. Compre o HD, instale e seja feliz. Ele ter vindo com M.2 instalado não quer dizer que ele não tenha outras opções de armazenamento.

Se tiver dúvidas se ele tem ou não, entre em contato com a Dell.

Cara, não é à toa que eu parei de indicar Dell. Veja o post abaixo:

 

Citação

Re: G3 15 (3579) Adding an SSD

Hello !

I've just bought a G3-15 (3579).

There is a catch and a warning here...

On the main board there are one connector for a SATA 2.5" HDD and a connector for an M.2 NMVE (and SATA ? ) disk.

But the catch is that :

For fitting the HDD you need a bezel to hold the drive and the cable to connect the drive to the MB. As far as I know, if the model do not come with a HDD you miss both the bezel and the cable. I do not know which P/N to order from Dell.

For the NVME M.2 SSD, there is a bezel to hold and lock the card on it's connector. This bezel only comes (to my knowledge) with models sold with an M.2 SSD. Bear in mind that on my particular computer, the M.2 fitted is a Western Digital 2230 card and the bezel is adapted to hold ONLY this card ! So if I plan to change the M.2 for, say, an 2242 or 2280, I can't because I will have no way to hold the card on the system... Also, I do not know which P/N to order from Dell to hold a "standard" 2230 SSD M.2 or A 2242, or 2280...

Just my 2 ¢ and YMMV .....

 

https://www.dell.com/community/Inspiron/G3-15-3579-Adding-an-SSD/td-p/6231170

 

Ou seja, você teria que adquirir a gaiola/berço de instalação do disco rígido, bem como o cabo de conexão. Pessoalmente eu preferiria comprar isso do que ter que usar armazenamento externo. Antes, claro, eu solicitaria da própria Dell os acessórios e, se eles se recusassem a fornecer iria solicitar uma linda devolução.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristiano Moura Barreira O HD externo, mesmo quando conectado via interface USB 3.1 ou 3.2, terá desempenho inferior a se estivesse conectado dentro do PC. Alguns externos de alta performance poderiam até reduzir isso significativamente, mas esses são bem caros. Pessoalmente eu preferiria interno para programas e jogos e externo como complemento de armazenamento. No geral, fica a seu critério, mas saiba que se o HD E a entrada do notebook não for pelo menos USB 3.0 você vai esperar anos para abrir um joguinho bobo que seja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...