Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor aoc 24g2/bk 24" 144hz vs TV samsung 40" em jogos!!


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal!

Jogo FIFA 21 no ps4 e jogava na TV Samsung 40" com o "modo jogos" ativado. Até ai ok. O jogo fluia normal. Mesmo jogando no ps4 e sabendo que limita jogos a 60hz, resolvi comprar esse monitor AOC 24G2 esperando um desempenho um pouco melhor - não esperava milagres, só algo de em torno de 10% melhor, além de visar o ps5 mais pra frente e não precisar trocar de monitor.

Então, ao começar a jogar o PS4 no monitor, especificamente o fifa, percebi que o jogo ficou um pouco mais pesado que a TV. É como se a TV fosse mais fluída e no monitor o jogo estivesse bastante pesado. O que está havendo? Eu preciso fazer alguma config no monitor para o jogo ficar igual à TV ou pelo menos uns 10% melhor? O monitor é muito bonito, bonitas imagens (mais que a TV que é 4k), porém não está tão fluído quanto a tv. Isso provocou até queda de rendimento no jogo.

Hoje após me adaptar ao monitor (jogo pesado/lento), resolvi testar novamente na TV e para minha surpresa a TV continuava bem mais fluída. O jogo rápido, leve, veloz. Alguém poderia me ajudar a resolver esse "problema" ou não há problema e é assim mesmo?

O "Game setting" no monitor está "Off". Overdrive "Medio".

Valeu a quem puder ajudar, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, XDRZ disse:

@thiow O monitor está funcionando em 144 Hz, enquanto o videogame não "empurra" esses frames, por isso você está com essa sensação estranha. Veja se tem como ajustar a configuração do monitor em 60Hz que deve melhorar.

Boa tarde, XDRZ! Agradeço pela ajuda.

 

Bom, no monitor já está como 60hz.

 

Itens Adicionais > Frequência H: 67KHz  Frequência V: 60Hz > Resolução: 1920 (H) x 1080 (V).

 

Seria isso? Mas é exatamente isso que você disse, tá uma sensação estranha mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@thiow Eu já li alguns relatos sobre isso aqui no fórum, sempre que tem essa diferença entre o que o monitor exibe e o que o hardware definitivamente consegue empurrar de FPS.

 

Na verdade, não entendi bem qual melhora você estava esperando, pois o hardware (PS4) não mudou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, XDRZ disse:

@thiow Eu já li alguns relatos sobre isso aqui no fórum, sempre que tem essa diferença entre o que o monitor exibe e o que o hardware definitivamente consegue empurrar de FPS.

 

Na verdade, não entendi bem qual melhora você estava esperando, pois o hardware (PS4) não mudou.

Bom, então, na verdade queria deixar pelo menos o monitor com a mesma fluidez que está na TV. Não consigo? Não sei o que o "modo jogos" da TV faz que deixa o jogo mais fluído.

 

O monitor até por ser menor eu esperei uma leve melhora na fluidez, ficando melhor, não piorando rsss... não sei se ficou claro.

 

Não esperei que o ps4 fosse rodar a 144hz, porque sei que ele limita a 60hz. só queria que ficasse fluído no monitor como está na TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...