Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Upgrade já é o suficiente?


Posts recomendados

Atualmente eu tenho um notebook com Core i3-3100M 2.4Ghz, SSD Sata 240GB Kingston, 2x4GB Memória DDR3 1600Mhz
Não sou Gamer, mas no uso diário constantemente me vejo com 10, 15 ou mais abas do Chrome abertas, juntos com vários programas, incluindo Photoshop e minhas memórias chegam perto de 90% de uso. Até tenho programa de edição de vídeo instalado, mas uso a cada morte de bezerra (quase nunca).

Estou montando um desktop com placa-mãe Gigabyte AB350M-DS3H, Processador AMD Ryzen 5 1600 e comprei um pente de Memoria XPG 8GB DDR4 2666Mhz CL16, isso é o suficiente?

Duas observações a serem levadas em conta:
Meu objetivo é (Necessidade + custo + beneficio) Eu quero uma quantidade necessária para meu perfil de uso, com um bom preço e o beneficio já é automático por estar saindo do DDR3 16000mhz para o DDR4 2666Mhz.
 

Então levem isso em conta na hora de me aconselharem. E obvio que quanto mais, melhor, eu queria muito poder comprar memória com sobra, mas infelizmente não posso.
Porém, eu estou cogitando trocar essa memória da XPG 2666mhz CL16, por uma Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000Mhz CL15, que vai me custar 50 conto a mais, mas dará um ganho em frequência e latência, mas claro, se isso fizer uma real diferença para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@G7 log Minha placa-mãe já tem vídeo integrado. 
Quanto a memória, como eu disse no topico, eu sei que a proporção faz a diferença, eu queria poder ja ocupar meus 4 slots com memórias, mas infelizmente a realidade é outra.
A questão que eu trago é: eu pessoalmente acho que diante do hardware que eu tenho hoje, a XPG DDR4 8GB 2666Mhz já seja o suficiente mas eu divido com vcs a minha duvida, a Crucial Ballistix 8GB 3000Mhz CL15 fará diferença para meu perfil de uso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriano Heiligen O que vai influenciar pra você é o conjunto processador - placa de vídeo - quantidade de memória. Se você tem 8 GB a 3000mhz e 16 a 2666, a de 16 fará uma enorme diferença pois a CPU não precisará toda hora ficar lendo e gravando informações no SSD. Quanto a placa de vídeo ela ajudará na renderização do programa de vídeo e na edição de fotos. A CPU dará liga a tudo.

 

Hoje só deixei o Firefox aberto com umas 10 ou 12 abas. Consumiu quase 90% da minha memória RAM (8Gb). Se abro o Vegas aí eu choro porquê fica lento demais! se abro o Vegas e o Photoshop ao mesmo tempo o sistema também capenga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...