Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superaquecimento do Processador AMD


Posts recomendados

Rapaziada, seguinte..

essa semana dei um upgrade no meu pc e hoje parei pra da uma analisada nas temperaturas e me deparei que meu processador tá muito quente.. Fiz um teste de stress e ele chegou a 82 graus.. no warzone ele fica entre 77-81.. Porém meu quarto é um pouco quente e isso deve ta influenciando um pouco.. o que posso ta fazendo pra reduzir a temperatura sem ter que gastar muito? ja gastei demais na nova mobo, processador e memorias. a pasta térmica que passei é a DeepCool z5.. Ela é boa? se nao, qual vocês me recomendam?


Sem contar que utilizando só no Opera, ele fca entre 54-62 graus.

 

Minha config é:

B450M Steel Legends

2x8gb Asgard Loki w2 3200mhz

Ryzen 5 3600x

WC Seidon 120v

1660 Super (ela fica entre 66-74 Graus)

Meu gabinete é um Cougar Solution 2 (coloquei duas fans frontal e a fan+radiador do wc ta de exaustor.)

 

OBS: Tô só esperando o Riotoro CR1288TG entrar em promo pra trocar esse gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, jands disse:

Rapaziada, seguinte..

essa semana dei um upgrade no meu pc e hoje parei pra da uma analisada nas temperaturas e me deparei que meu processador tá muito quente.. Fiz um teste de stress e ele chegou a 82 graus.. no warzone ele fica entre 77-81.. Porém meu quarto é um pouco quente e isso deve ta influenciando um pouco.. o que posso ta fazendo pra reduzir a temperatura sem ter que gastar muito? ja gastei demais na nova mobo, processador e memorias. a pasta térmica que passei é a DeepCool z5.. Ela é boa? se nao, qual vocês me recomendam?


Sem contar que utilizando só no Opera, ele fca entre 54-62 graus.

 

Minha config é:

B450M Steel Legends

2x8gb Asgard Loki w2 3200mhz

Ryzen 5 3600x

WC Seidon 120v

1660 Super (ela fica entre 66-74 Graus)

Meu gabinete é um Cougar Solution 2 (coloquei duas fans frontal e a fan+radiador do wc ta de exaustor.)

 

OBS: Tô só esperando o Riotoro CR1288TG entrar em promo pra trocar esse gabinete.

Tu usa cooler box? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Tu usa cooler box? 

Não. Uso um Seidon 120v da Cooler Master.. porém eu tenho ele a uns aninhos já.

7 minutos atrás, dante milaxa disse:

@jands Temperatura normal....Jogo Pesado..Mal otimizado... 

Mas não é só no jogo.. ele no opera fica entre 54-64.. as vezes bate 69-70

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, jands disse:

Não. Uso um Seidon 120v da Cooler Master.. porém eu tenho ele a uns aninhos já.

Esse Wc deve ser pior que um cooler de 100 reais , eu sugiro um Dex DX 2011 ou um Gammax V2 400, utilizo o Dex e ele é bom pra caramba ; 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Leo_stuker disse:

@jands Qual foi o upgrade que tu deu? como era a temperatura antes do upgrade?

Antes eu usava um i7-4790, 3x8gb e uma Gigabyte GA-B85m-d3ph.. a temperatura eu não vou saber te dizer 😧

 

27 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Esse Wc deve ser pior que um cooler de 100 reais , eu sugiro um Dex DX 2011 ou um Gammax V2 400, utilizo o Dex e ele é bom pra caramba ; 

Rapaz, eu até que ouvi/li coisas boas sobre ele.. mas em processadores mais antigos ne, nos ryzen nunca achei nada. Sobre esse Gammax eu comprei um pro computador pro meu primo, vou fazer um teste depois.
Meu medo é ficar usando com ele batendo 750-80 e zoar 😧

 

 

teria algum problema se eu colocar as 3 fans que meu gabinete tem pra trabalhar em FULL SPEED??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, jands disse:

Rapaz, eu até que ouvi/li coisas boas sobre ele.. mas em processadores mais antigos ne, nos ryzen nunca achei nada. Sobre esse Gammax eu comprei um pro computador pro meu primo, vou fazer um teste depois.
Meu medo é ficar usando com ele batendo 750-80 e zoar 😧

É um WC de 120mm, o que quer dizer que é mais ou menos a mesma coisa que um de torre intermediário. Não que seja ruim, só não é nada especial.

 

Sobre a temperatura, ainda está em uma margem aceitável, preocupe-se quando passar muito dos 85.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

É um WC de 120mm, o que quer dizer que é mais ou menos a mesma coisa que um de torre intermediário. Não que seja ruim, só não é nada especial.

 

Sobre a temperatura, ainda está em uma margem aceitável, preocupe-se quando passar muito dos 85.

Menos mal então.. já estava ficando preocupado.. mas de qualquer forma vou ver de trocar já. Talvez eu coloque um Gammaxx 400 v2, como o Gustavo ali disse.. no Review do yt com o mesmo processador chegou a 73 com o stress no maximo, é -9º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, jands disse:

Menos mal então.. já estava ficando preocupado.. mas de qualquer forma vou ver de trocar já. Talvez eu coloque um Gammaxx 400 v2, como o Gustavo ali disse.. no Review do yt com o mesmo processador chegou a 73 com o stress no maximo, é -9º.

6 por meia dúzia. Se for para trocar, faça porque o seu explodiu (eventualmente a bomba morre) ou porque você quer um up, e nesse caso, já parta direto para um WC de 240mm.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Imakuni disse:

6 por meia dúzia. Se for para trocar, faça porque o seu explodiu (eventualmente a bomba morre) ou porque você quer um up, e nesse caso, já parta direto para um WC de 240mm.

o problema é que meu gabinete atual não tem espaço pra um water cooler de 240mm. Eu teria que trocar o gabinete (que pretendo pegar o Riotoro CR1288TG quando entrar em promo)

Você não acharia que -9º já ajudaria? e como eu sei que a bomba do meu wc morreu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, jands disse:

o problema é que meu gabinete atual não tem espaço pra um water cooler de 240mm. Eu teria que trocar o gabinete (que pretendo pegar o Riotoro CR1288TG quando entrar em promo)

Convenhamos, comprar um novo deveria ser uma prioridade para você ter algo mais moderno e com melhor airflow.

 

18 minutos atrás, jands disse:

Você não acharia que -9º já ajudaria?

Não vai dar tudo isso de diferença, pode ficar tranquilo. Talvez melhore. Um pouco. Mas é certo que não vai ser tudo isso se pegar um de torre mediano.

 

19 minutos atrás, jands disse:

e como eu sei que a bomba do meu wc morreu?

Quando ela estiver fazendo um barulho zoado e o processador esquentar sem parar porque a água está presa ao em vez de circulando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...