Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não dá vídeo, depois desligo algumas vezes e liga tudo Normal.


Posts recomendados

Olá a todos do Clube do Hardware! 

De alguns tempos pra cá, venho tendo problemas ao ligar meu computador. Ele liga, mas não dá vídeo.

 

Assim que eu aperto o Power ou o Reset, ele Desliga. A princípio pensei que pudesse ser mal contato do botão Power, pois o mesmo está com um dos encaixes quebrados.

 

Meu gabinete é todo de presilhas de pressão, um NZXT Phantom 410.

 

Então abri a parte de cima para tentar ligar direto no botão Power, mas o erro continuou.

 

Depois de umas 2 ou 3 tentativas, ligando e desligando, o PC liga Normal.

 

O erro já existia, mas agora se tornou mais recorrente após alguns Upgrades que eu fiz:

 

1 - Instalei um SSD Crucial BX de 480gb.

 

2 - Deixei meus 2 antigos HDs para Armazenamento apenas, mas mantendo a antiga partição C (do Windows 7) como reserva de arquivos e preferências. Automaticamente com o novo SSD e Windows 10 Pro, a partição C antiga se tornou D.

 

3 - Troquei o Cooler Original do meu Core i5 4430 LGA 1150, para um Cooler Master RH50 (algo asim), e passei nova pasta térmica após Seis Anos usando sem mudar (Esse PC é um herói). Comprei uma Mastergel Maker da CoolerMaster.

 

4 - Comprei mais 2 Memórias Ram Ddr3 da Kingston HyperX. 1600mhz e 8gb cada, totalizando 16gb (acho que Dual). Eu já tinha 2 HyperX de 4gb cada (acho que single), totalizando 8gb. Fiqueo com 16 + 8 = 24gb de Ram Total.

 

5 - Comprei uma Fan de 12cm com Leds Azuis. O curioso é que quando o PC liga "anormal", o led azul se Mantém. Quando ele liga da maneira "correta", o Led se apaga gradualmente, como esvanecendo (muito insano).

 

6 - Usando o HW Monitor, meus cores do processador em atividade mínima, não passam de 34°C. Superaquecimento, eu descarto. Talvez eu possa ter colocado Pasta Térmica em Excesso? Mas acho que não seria o caso, porque o PC liga Normal depois de algumas tentativas.

 

7 - Todas as memórias também estão presentes nas propriedades do Computador, e também no CPU-Z, somando os 24gb. Mas será que pode haver conflitos de boot entre Dual e Single Channels?

 

8 - Acredito que não seja a fonte... Tenho uma Akasa Venom 750W Reais, e acho que ela ainda não está nem com 60% de toda a sua capacidade de Alimentação...

 

O que será que poderia ser, pessoal?

 

Meu setup:

 

- MoBo Asus H87M-E

- CPU Core i5 4430 - LGA 1150

- 2x Ram DDR3 HyperX - 4gb - 1600mhz (single)

- 2x Ram DDR3 HyperX Fury - 8gb - 1600mhz (dual)

- GPU Gygabyte GeForce GTX 650 - 1gb DDR5

- SSD Crucial BX500 480gb

- HD Samsung 1TB

- HD Western Digital 1TB

- Monitor LG E2250 21.5" 

- Fonte Akasa Venom 750W (Reais)

- Gabinete NZXT Phantom 410

 

Obrigado a todos!

Mauro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...